quarta-feira, 28 de julho de 2010

As marias-ofendidas vestem de vermelho

Ui, há novo escândalo.

Surgiu este vídeo, gravado em off, em que os três intervenientes não só não elogiam o roberto, como se atrevem a fazer piadas. Uma blasfémia:


O benfica fez este comunicado a exigir desculpas porque oh meu deus alguém lhes feriu a susceptibilidade:

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futcomunicadosporttv_280710_64730.asp

E eu, logo à sacana, fui logo à tertúlia benfiquista, o meu blogue favorito no que à obtusidade diz respeito. E lá há este textito, logo de gente também muito magoada:

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/1076068.html

De há um ano para cá, já tentei fazer uns 4 ou 5 comentários na tertúlia. Nunca aceitam, algo a que já me habituei. Afinal só no Apita-me se pode falar à vontade. Tem sentido, para mim, que sejam os mesmos tipos que querem impor limites ao discurso (recordo que os três comentadores em causa estavam em off) não serem capaz de aceitar críticas.

Já a prever a coisa, deixo aqui o meu comentário à tertúlia. Como não deve andar por lá (pode magoar, pode magoar). Fica por aqui:

"É por causa de coisas destas que eu gosto de vir à tertúlia. todo o benfiquismo acéfalo, bronco, obtuso e com manias de erudição que há está aqui, escarrapachado num português patético, de gente hipócrita que não se assume como analfabeto.

Vamos tratar as coisas pelo que elas são: dois jornalistas e um comentador trocaram piadas sobre um jogador, em off. Off implica off. Quer dizer que se eles estivessem a marcar uma ida às putas, a debater a revisão constitucional ou a atirar umas piadas sobre um guarda-redes, estavam em off. Ou seja, que não interessa e que ninguém tem nada a ver com isso porque pura e simplesmente não vai ser transmitido.

Tornar isso um assunto, como se está a fazer aqui e como por vias oficiais o benfica está a fazer, é puro big brother Orwelliano. Tenham vergonha na cara, deixem de se armar em marias-ofendidas e continuem com a vossa vida. Todas as piadas bem violentas que ouvi este ano sobre o Roberto foram todas de benfiquistas. Daqueles que pagam quotas, vão aos jogos e acham que o benfica é prejudicado pelas arbitragens. O homem até ao momento é uma autêntica anedota. E argumentar "Pedro Henriques fala de um homem que desempenha a profissão que ele mesmo já desempenhou.", logo num blogue onde há gente que também com certeza fala em off antes de programas, é só mau gosto a tentar passar por seriedade. Tenham vergonha. Melhor ainda, aprendam a ter sentido de humor. E deixem de se levar tão a sério. Não será esta elipse tosca (ui, ó p'ra mim todo poético - começo e acabo um texto com a mesma frase) a disfarçar a falta de inteligência que perpassa todo o texto." N.K.

Sem comentários:

Site Meter