terça-feira, 1 de março de 2011

Crónicas do tempo da loucura II

Aparentemente em Alvalade o Ângelo Correia é um trunfo. Não o terá sido para o país mas como no Sporting o horror é tal a fé conta tudo. No tempo que gerações à rasca protestam pela vida encontramos serviço público a verde e branco, um claro exemplo do célebre argumento "podia ser pior". É verdade, pessoal precário, explorado, mal-tratado e à beira de fugir do país: a vossa vida podia ser como este Sporting: sempre pior a cada dia que passa (Vota Baltazar para um Sporting de arrepiar).

Num campeonato à beira de se tornar espanhol (os melhores jogadores são estrangeiros, falam castelhano e estão concentrados em dois clubes de cidades, vá lá, rivais), teme-se a ultra-banalidade que se avizinha. Tudo é desinteressante quando o terceiro classificado está mais perto do último lugar do que do primeiro. Tudo se altera quando este Sporting ainda é terceiro (
Vota Ferreira para um Sporting à maneira): é aí que vemos que este campeonato é uma bela treta. Pede-se, neste tempo em que o verde deixou de ser esperança para ser horror, um esboço de relativa estabilidade a que possamos chamarfutebol, qualqur coisa próxima de ter 11 gajos em campo (Vota Carvalho para um Sporting do caralho) que dêem ares de quem se conhece, com ose até treinassem juntos e tal.

Este é o tempo em que até o Couceiro a treinar parece coisa razoável. Afinal de contas só se teme pior.

Sem comentários:

Site Meter