quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Para todos os efeitos quero ver os seguintes a entrar nos próximos jogos:

O período de transferências acabou. Despachámos praticamente o plantel todo do ano passado. Os que ficaram são quem interessa.

Rinaudo - provou na pré-época que leva tudo à frente. Gosto do André santos mas é demasiado franzino para jogar onde o têm posto. Quero o argentino, que põe a camisola por dentro das calças e usa os calções quase até ao umbigo. Um tipo que se veste à cota e é sarrafeiro pode mesmo ser uma espécie distorcida, um gentleman raivoso, uma combinação que não é de rejeitar (lembra-me o Dunga).

Onyewu – um tipo grande, feio e que mete medo. Quero. Passámos o ano passado em pânico, porque Carriço e Polga não estava a dar. Reparem em quem tem jogado: Carriço e Polga… é triste. Enquanto o mudo do rodriguez não volta, eu punha o americano, com sorte ganhamos umas poucas bolas pelo ar. Já seria um considerável extra.

Rubio – ah é puto e não sei quê. É pá yah. Ponham-no a jogar. Ele marcou golos. Estava a marcar até de repente deixar de ser opção. Deixem-no jogar, este sempre pode evoluir. Com as saídas de última hora já não há desculpas. É para entrar.

Capel/Jeffrén - O Capel é sagrado. O Jeffrén é o que falta do outro lado. Têm de jogar os dois. Têm de jogar juntos. Precisam de estar em campo e sentir que podem fazer algo. Nós, adeptos, faremos o restante. Finalmente, temos dois extremos de qualidade e agressivos. Desperdiçá-los para dar lugar a gente que não corre, não está para isso, não sabe mais, ou fica muito nervosa, é burrice. Com a razia que demos ao plantel só nos resta confiar em quem ficou. É começar a jogar.

Insúa – Acabou de chegar? Tudo bem. Quando o campeonato já decorre, sou 100% contra pôr-se a titular quem acabou de chegar. A não ser que seja para tirar o lugar ao evaldo. Aí é na boa. como é esse o caso, pode jogar até lesionado, na cama do hospital, tanto-me-fucking-faz.

Bojinov/Wolfswinkel - Com as saídas do yannick e do postiga o caminho está aberto. Tenho confiança nos dois. Não foram minimamente baratos por isso vão ter de saber lidar com as expectativas. Ainda bem. Que comecem quanto antes a provar que as credenciais que tinham não era só teoria.

Elias - 9 milhões, praticamente. Eu sei que o gajo é da selecção brasileira e não me chateia ver o meu clube a pagar bem pelo que acha bom. Mas porra, estas histórias do atlético madrid já me cheiram mal - depois dos episódios pongolle e roberto, ali dos bacanos do outro lado da circular, esta época acrescentámos o factor saragoça - ruben micael via atlético... e até o postiga lá foram parar. Toda esta merda me cheira a esturro e acho que anda muita gente a ganhar dinheiro com milhões que não sabemos bem de onde vêm. É estar atento. Mas pronto, ele vem, vai jogar de verde e branco, é um dos predilectos do mano menezes e terá certamente oportunidades. Estarei cá para te ver. Em Alvalade, de preferência.

Quanto a Tiago llori e Carrillo, segue o mesmo: tanto me faz, mas dêem-lhes oportunidades. Prefiro derrotas com uma equipa nova a derrotas com a equipa-base do ano passado. A experiência que foi a última época já a sentimos, muito obrigado, não queremos mais.

Domingos, acredita, é mais fácil termos paciência por ti se perderes com gente jovem e desconhecida. Perder com o que já sabemos que temos, enfim, é masoquismo.

______________________________________________________

Se o Yannick e o postiga não foram vendidos por mais, também é culpa nossa, que protestamos imenso com os nossos jogadores. Dito isto, há que reconhecer ao mesmo tempo que são dois jogadores que tiveram todas as oportunidades em Alvalade. Se não conseguem arranjar melhor clube que o nice e o saragoça, respectivamente, isto também quer dizer alguma coisa. Ainda assim, é bom que de futuro haja alguma paciência entre nós. Este ano não é para o título - só com muitas circunstâncias favoráveis, que não temos, é que chegaríamos lá. Mas este ano pode ser o começo de algo bem melhor do que as merdas de épocas com que temos sido prendados. Haja confiança da nossa parte. E trabalho do lado de lá. Se conseguirmos isto, o sucesso virá por acréscimo.

4 comentários:

Anónimo disse...

e assim muito rápido lá se a famosa "aposta" do sporting em jogadores nacionais, esse vosso bastião que vos distinguia das restantes equipas!

Nalitzis, tb queres ver tudo o que é novo, não te esqueceste do Schaars?(cheers como diria o oliveira e costa).

Ainda nao te ouvi falar do capitão joão pereira! se falaste e não li, peço desculpa!

Sofia disse...

E este episódio do Ricardo Carvalho? Gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto.

Nalitzis Krpan disse...

Em breve, Sofia, em breve.

Nalitzis Krpan disse...

Anónimo,

Falei de relance na coisa e confesso que me dá alguma urticária. Eu até percebo a dinâmica do "com a braçadeira tem mais responsabilidades, a ver se cresce" mas o joão pereira é daqueles que de vez em quando se passa. Até ao momento a cosia tem corrido bem. Vamos ter confiança que continua assim. Mas se fizer merda, mudem de capitão. Já me cansa gente a perdoar o Sá Pinto a toda a hora só porque é sportinguista - que é, e muito sério, admita-se. acessos de raiva e bloqueios mentais não são passaporte para o sucesso. Que se mantenha como tem andado, com juizo.

Site Meter