segunda-feira, 12 de setembro de 2011

4ª jornada. o que houve.

Dos confins dos infernos (o estádio da "capital do móvel") chegavam notícias de um 2 - 0 e o horror assomava. O Sporting estava à beira de nova derrota e, pior de tudo, ainda não era desta que venciam no campeonato. Não é por acaso que já há algum tempo não dávamos a volta a um resultado assim, ainda para mais em tão pouco tempo. A expulsão - justa - ajudou, sem dúvida, mas o mérito vai para um novo espírito que se sente. Já há ali jogadores a combater a apatia que durante tanto tempo protegemos (só assim se percebe que mesmo depois de tanta oportunidade dada ainda haja quem tenha ficado muito atrofiadito com a saída do postilol do yannick). Izmailov volta a mostrar porque é que é dos jogadores mais talentosos e incomuns do nosso campeonato, e os nossos dois reforços mais caros começaram a pagar a factura. Precisávamos de uma vitória. Precisávamos de começar. Agora é aproveitar o embalo. Sei que este ano será muito difícil de vencer (seria sempre, mesmo que não houvesse já este atraso) mas acima de tudo temos de fazer disto um momento-zero. Precisávamos de uma vitória urgentemente no campeonato. Precisámos de um boost de confiança, de conseguir mostrar a nós mesmos que ser muito melhor está a uma pequena distância que a atitude certa anulará. Agora é continuar.

Quanto ao clube do jorge nuno, aquele 3 - 0 é enganador mas depois das ajudas descaradas nas primeiras duas jornadas nota-se que estão a entrar no ritmo. Os árbitros deram uma ajudinha enquanto o motor carburava, agora serão clarametne mais perigosos. Como estamos claramente atrás deles, é assumir sem medos que queremos encurtar distâncias. Quanto ao benfas, só tive oportunidade de ver os lance-chave. o que vi foi o seguinte: o primeiro penalti é, o segundo e o terceiro não (e é incrível o descaramento de alguns: não está em causa o número, está mesmo em casua a justiça da coisa; como tiveram dois penaltis que não o eram, o número só é importante porque acrescenta comicidade à coisa: foram beneficiados com um descaramento maior, é só isso). Houve ainda um penalti por marcar contra favor dos marmanjos do guimarães - o quarto penalti que o jesus queria confesso que não vi imagens logo não me pronuncio. de resto, o 1 em cada 4 golos do cagozo no benfas foi penaltis. agora aparentemente e tudo de penalti. há que mostrar que é o máior, afinal de contas o nuno gomes continua a provar que sabe mais disto que o jasus.

bem, mas estas merdas todas agora ficam de parte. A mata real é uma merda que habitualmente a mim não me assiste. só me assusta: aquele campo pequeno, o equipamento mais feio do campeonato, os treinadores do boné e o Sporting sempre a perder lá pontos, tudo isto é trauma já antigo para mim. Não havia melhor maneira de recomeçarmos. Vencemos ali. Agora é continuar a evoluir.

ah e btw, deixem o nigeriano e rodriguez jogarem juntos mais um par de vezes. precisam de entrosamento. mas confesso que tenho mais na fé na dupla que não conheço do que naquela que já conheço de ginjeira.

Sem comentários:

Site Meter