quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Uma questão de probabilidades

Ok, parece que a discussão está instalada nos comentários do post abaixo. Razão: os benfiquistas serem sempre caracterizados pelos grunhos bêbados e barrigudos que arrotam nos cafés para comemorar vitórias e que batem nas mulheres para descarregar a fúria das derrotas. E eu até aceito que nos caracterizem dessa forma. Porquê? Falemos de probabilidades.

Os simpatizantes do Benfica são 5, 6 milhões, certo? Ora, mais de 50% dos tugas são vermelhos. O que o bê-a-bá das probabilidades nos diz é que estando em maioria, também temos mais grunhos bêbados que todos os clubes. O que me parece escapar aos sportinguistas e aos portistas é que se esta regra é aplicável aos exemplos podres do portuguesismo saloio, também é adaptável ao melhor que o país tem. Isto é, se somos mais de 50% da população, também temos mais gente civilizada, culta e honesta que todos os outros. Ponto. Final. Se o nosso presidente é um grunho ? É sim senhor. Se 90% votaram nele? Têm razão! A questão é: e os outros 10% dos sócios e simpatizantes que provavelmente são mais que a maioria dos outros clubes?

Outro ponto. Parece que o meu presente de Natal aqui deixado aqui tão simpaticamente criou ondas de revoltas de alcance desmedido. “Bestas como estas [referindo-se à minha pessoa] deviam ser chacinadas”; “A mim não me verão mais neste blog” “desceste a um nível muito baixo” “perdeste toda a credibilidade”. Foram algumas das pérolas aqui deixadas. Para os ofendidos tenho apenas um sentimento: pena. Pena pela vossa pobreza de espírito que não vos deixa rir de si próprios. Sejam eles benfiquistas, portistas sportinguistas ou do Atletico do Cacém. Aprendam a relaxar e não levar as coisas tão a peito. Faz-vos mal à saúde. E aos que vos rodeiam.

1 comentário:

Nalitzis Krpan disse...

O Atlético do Cacém é grande, pah. O que há lá de chunga, é chungaria de categoria (seja lá o que isso for).

Gostei muito das tuas estatísticas e tal, mas tenho só uma dúvida, então e o guimarães?

É que basta pensar, se escolheres 500 gajos à toa, habituados a arrancar cadeiras num estádio, para aí 150 são do guimarães, ou não?

Assim como nunca nenhum dessa amostra de 500 será do belenenses - que aquilo é tudo gente aborrecida.

Site Meter