segunda-feira, 19 de julho de 2010

benfiquismo obtuso (passe o pleonasmo)

O benfas perdeu com o groningen. foi só em penaltis, e era só um jogo de treino, é certo, mas perdeu. digo isto só para alertar as pessoas que olharam ontem de relance para a imprensa desportiva. outra coisa, hoje a capa d'a abola é mais uma vez os mesmos de sempre. Vejamos: o Sporting ganhou 2 - 0 ao Lyon, colosso francês dos últimos 15 anos.A nortada ganhou aos holandeses do Ajax, clube que até uma adepta comum do porto (daquelas que até tiraram a quarta classe) reconhece que não é o nome de um detergente. mas as atenções vão para a vitória do benfas sobre o guimarães. o nojo já começa.

Mas giro, giro, é ver o Roberto, oficialmente o maior fiasco das balizas nacionais de sempre (é o 8º guarda-redes mais caro da história, dizer que está inflacionado é só anedótico; há um termo legal para isto: fraude). Giro é que a média de 3 golos (incluindo um frango) por jogo, que tem sido a sua prestação, garante-lhe elogios de "mais uma grande exibição". Se fosse mauzinho dizia que os títulos de jornais andam a ser escritos no departamento de comunicação do benfica. Mas depois lembro-me: que estupidez! São apenas adeptos do benfica, nada mais. mas há que ter cuidado. um dia destes ainda encontramos algum jornalista num jornal desportivo. e depois ainda nos arriscamos a ver alguma honestidade que choque com a ditadura da estupidez em que se tornou "o benfiquismo".

6 comentários:

Anónimo disse...

QUE TE DOI?

Tigre Azul disse...

nada, anónimo, mas a ti parece doer-te o benfiquismo agudo que te assola sem que consigas perceber que tudo o que o nalitzis está a dizer é verdade.

Anónimo disse...

deves ser o maior ressabiado que anda aí, és pior que o manuel josé oh nalitzis!!!

ainda não percebeste????

O SPORTING NÃO V-E-N-D-E e o benfica vende!!!!!

Nalitzis Krpan disse...

o benfas compra. é mais isso.

Cláudio Kralj disse...

que fique bem claro: o nalitzis é meio ressabiado por natureza porque é lagarto. portanto, chamar ressabiado ao nalitzis acaba por ser um pleonasmo.

TZB disse...

Pois... o Nalitzis até pode ter alguma razão, mas não há nada a fazer. Somos muitos! Há que aprender a lidar com isso. O sportinguista tem de ser forte e não ressabiar...
O ressabiamento dos sportinguistas é compreensível e vem do chamado "sindrome do irmão desprezado" que sentem em relação ao Benfica (quando um casal tem 2 filhos e um claramente é preferido em relação ao outro, tem melhores notas, é bom no desporto e tem sucesso com as gajas enquanto o outro só faz merda e ainda se mete na droga). O Atlético de Madrid, por exemplo, é outro caso conhecido desta patologia que normalmente se manifesta por um ódio cego a tudo o que represente o "bom irmão", mania da perseguição (meios de comunicação e árbitros são alvos prioritários), complexo de Calimero, mania das grandezas, alguma arrogância e, em casos mais extremos, um total desligamento da realidade (quantos de nós já não ouvimos sportinguistas dizerem que são o maior clube português, que são diferentes e tal?) podendo até tornar-se perigosos se confrontados com a "violenta" realidade.
Têm de ter força, Nalitzis. Não deixem a doença vencer-vos!
Um abraço solidário!

Site Meter