sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Esta velha europa

Sporting Foda-se, ganhámos. É bem verdade. Já estava eu em pânico, a insultar toda a estrutura leonina por não terem vendido o yannick (se alguém dá milhões por ele por que raio não o despacharam, indagava eu entre insultos), à procura do postiga (vi-o a espaços) em campo e com medo do abel quando o NAC mandou petardo do nada. golo. ainda mandei mensagem ao bossio a perguntar se o benfica já tinha emprestado o roberto ao brondby, mas não. Era golo. Era nosso. Seguiu-se alegria,e pela primeira vez há uns bons jogos que os vi confiantes, a saber o que fazer. Veio depois um terceiro golo que me deixou parvo. Estava feito. Parecia impossível mas demos 3 - 0 fora e a coisa finalmente aconteceu. Agora falta o sorteio. Agora é ter espírito e levar esta atitude até à figueira. futebol também é isto: de bestas a bestiais e vice-versa. mas atenção, ainda há coisas por resolver. Há que estar atento.

nortada Hulk, blá blá, hulk, penalti, livre, penalti, livre, 4 - 2. já estava ganha, a eliminatória. só vi os golos. vê-se que o matulão brasileiro vai ter grande época. de resto, estão como nós, à espera do sorteio. mas a jogar com mais confiança, não haja dúvida.

marítimo perderam. não que tivessem hipóteses, mas perderam. assim, o van der gaag não deve durar muito mais.

braguinha o arsenal de braga ainda vai surpreender o outro arsenal. ando com fé nestes tipos. mesmo que não passem estou confiante que ganham um joguinho ou outro. parece que temos mesmo um quarto grande. a minha aposta é que vão disputar isto com os ucranianos ricos. até acho que este ano portugal vai ganhar uma boa quantidade de pontos no ranking da uefa e que o braga terá qualquer coisa a dizer sobre o assunto. boa sorte a eles.

benfas tenho um amigo que gosta tanto de israel que até lá vive. terá com certeza oportunidade de ver o jogo entre o benfica e o hapoel tel aviv, esse clube de um país com imensa tradição europeia. de resto os benfiquistas são uns cagões, facto que o bossio não foi capaz de contrariar. para o final sobrava um super-barça, o rolo compressor à meia dúzia que é o chelsea e lyon. calhou o lyon, que joga como todas as equipas francesas: muitos magrebinos e africanos, descendentes de antigas colónias a correr muito, assim à toa, para todos os lados. o shalke 04 (é assim?) é chato mas pronto. têm obrigações de passar neste grupo. basta esconder a gadelha do jesus e as luvas do roberto algures e as hipóteses sobem.

De resto, é o que se sabe: vamos à europa. boa sorte a todos.

Sem comentários:

Site Meter