segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Taça Carlsberg, perdão, Bwin

No primeiro e mais difícil ano desta taça da liga, o Sporting acabou por ser o único grande a tratar a competição com dignidade. Perdemos na final por penaltis, nada a dizer, e no seguinte vimos aquele benfica que em tempos não queria sequer jogar ali a roubar-nos a competição alegremente, num dos mais fantásticos e descarados roubos que o nosso futebol viu esta década.

O ano passado, entre o descalabro e o favorzinho do benquerença, a coisa acabou por ser um martírio puro e duro. Como tal, para este ano, tal como desde o dia em que lucílio baptista provou que era o melhor avançado em 4 anos do benfas, acredito que esta competição é para cagar e andar. Claro que é sempre bom vitórias e tal e até percebo o interesse do pal serge, que depois de já ter queimado campeonato e taça, queria aqui ganhar qualquer coisa (na europa até temos andado bem mas é só razoável se admitir que ganhar aquilo é muita fruta para este Sporting).

Por uma questão de dignidade, acho que o ideal para o Sporting era jogarmos com os juniores e que se foda. Não se atrofiava jogadores decentes 8que aidna temos alguns) e se a garotada perde-se também ninguém se aborrecia. Esta taça da liga não serve para nada a não ser para cartazes publicitários - não é à toa que desde que o benfica a venceu que agora até capaz de jornal dão a esta treta, afinal de cotnas o clube do regime ainda é a epítome nacional da propaganda. Uma competição assim está sempre minada. Aconteça o que acontecer, vão tentar provocar o óbvio: que os três grandes passem, para haver uma meia-final com interesse e uma final com os dois grandes que sobrarem. Como nunca fui muito adepto de competições entregues à partida, sugiro que se divirtam todos muito a brincar ao futebol.

Este sábado, com o braga em casa, aí é que tenho interesse. Hoje, no máximo, vou espreitar um bocado do jogo para ver se ainda gostamos de nos nivelar por baixo.

Sem comentários:

Site Meter