quarta-feira, 2 de março de 2011

Crónica do simulacro de dérbi

Está uma temperatura assim-assim no galináceo. O jagunço que a SIC passa por locutor vai disparando bujardas inúteis antes do jogo, ensaiando bujardas ainda mais inúteis para o decorrer do jogo. Sporting entra em campo com 11 pessoas, cinco gajos e seis jogadores de futebol. A bola é do Sporting. Postiga dá o pontapé de saída e 20 metros depois já está fora de jogo. O primeiro de oito, nesta primeira parte. Os jogadores leoninos correm desalmadamente, respeitando o fio de jogo ensinado por pal serge e cabral nos meses anteriores. Há jogadores esforçados a correr meio à toa, um gordo a perder bolas sozinho, alguma experiência a pender para o caquético e juventude que tem nestes grandes jogos uma relação semelhante à de um puto de 15 anos virgem, prestes a dar a primeira queca da sua vida com a Sasha Grey, frente às câmaras. Jesus estende a sua linha de acção entre as duas balizas e ao segundo ataque (no primeiro cardozo perdeu em velocidade para o polga ao pé-coxinho) um dos argentinos encarnados marca o primeiro, a mostrar que o benfas está pronto para o torneio apertura. Sem desistir, o Sporting volta a insistir no seu estilo de jogo 2010/2011 e corre ainda mais à toa, com bolas perdidas no meio campo, pontapés para a frente carregados de fé e um yannick a fazer slalons fantásticos até perder a bola sozinho. Careca Martins chuta a 30 metros para a bancada e do outro lado do terreno Postiga espera pelo pontapé de baliza do Patrício, em fora de jogo. Há 3 amarelos para o Sporting e um para um do Benfica, depois de um shoryuken aplicado a meio campo que o árbitro decidiu ver como acidental. A primeira parte termina com um Sporting com mais ataques, apenas um deles a causar relativo perigo dentro da área, e mais remates, um ao poste e os outros todos para fora.

A segunda parte começa com Jesus a gritar com o árbitro porque a adrenalina é demasiada para o lagartão. Há insultos da bancada do lado encarnado, enquanto 1 em cada doze adeptos leoninos no estádio apresenta candidatura à presidência leonina. Depois de um livre inexistente, o benfas faz o 2 a 0 (gaitán, depois de três ressaltos e carriço assustar-se com a própria sombra. Grimi está lá, não se sabe se em campo ou na bancada. Mas fez merda.) e a bola prepara a capa de amanhã «A vitória do povo, num futebol desenhado pelos deuses, mostrando que este benfas é a melhor equipa desde que uns britânicos decidiram dar uns chutos numa bola e dizer “isto é futebol”». É altura para aimar voar esplendorosamente dentro da área leonina. Penalti e o terceiro. A caminho da humilhação os de verde e branco lá decidem marcar um golo de honra. Postiga remata a baliza mas a bola vai para trás, fazendo ricochete no André santos e sobrando para o yannick marcar de baliza aberta, após recarga. Constata-se o óbvio: até ao final do ano o Sporting tentará aguentar estoicamente um lugar nas competições europeias, um lugar que estará em risco até à última jornada, dado o rácio de dois empates a cada três jogos. Competiremos com aquela equipa que tem sempre treinadores com bonés. No final do jogo o resultado é 3 – 1 mas o jagunço consegue enganar-se no nome dos marcadores, no resultado final e no nome da equipa que jogou contra aquele clube de que é amigo (está apto a voltar à benfas tv). Jesus e Rui Costa entram em campo acompanhados de stewards amigáveis e começam a espancar os mais jovens do Sporting, qual bullying de desesperados por dinheiro para o almoço. Jesus é visto nas câmaras a dois metros do árbitro a espancar o André santos, a dar pontapés no patrício e a cuspir na cara do Valdés e do Matias porque falam espanhol mas não são argentinos. O árbitro não põe nada no relatório, Jesus explica que tudo não passou de abraços amigáveis. A liga de clubes pune o André santos com 2 jogos de castigo por ter caído ao chão logo a seguir a um rotativo nos queixos aplicado pelo fumador ex-futebolista com ar de gente séria e postura de fuinha a que chamam Rui costa, dirigente encarnado. A mesma Liga ainda vai a tempo de eleger Jesus treinador do mês. benfas vai a caminho de conquistar outra taça da liga (que para o ano será patrocinada pela colhogar). Aimar é eleito pel’a bola o melhor desportista da história moderna e da antiga, ultrapassando Maradona, Michael jordan, Spartacus e dois gémeos aztecas. Saviola e nico gaitán estão nos lugares seguintes. Eusébio em quarto. Roberto é considerado uma mistura explosiva entre Yashin e Schmeichel – a bola garante que já roubou o lugar de Casillas na selecção espanhola. Record volta a fazer capa com “Eu show nico”.
Estou convencido que vamos interromper este ciclo com uma vitória. Daqui a uns dias. Com o Beira-mar.

5 comentários:

Bossio Rojas disse...

lol mto bom texto sr. krpan

Anónimo disse...

Sai um LOL merecido. Ainda assim continuo a achar que de cinema percebe tanto como o realizador José Couceiro, ou o piloto de caças José Couceiro ou o criador de cavalos José Couceiro.

Tânia Vânia

Nalitzis Krpan disse...

Um bem-haja, Tânia Vânia.
mas.
se o tó-pedro vasconcelos filma cenas de hora e meia que passam nos cinemas por que não pode o couceiro realizar filmes? haja mérito ao senhor. desde que chegou ao Sporting saíram o costinha, o bettencourt e o pal serge (e o apêndice cabral). e o maniche desta vez nem jogou.

he's a miracle worker.

Anónimo disse...

Está bem visto camarada Krpan. O purblema (como diria o JJ) é que a continuar a operar milagres ainda vão acabar a jogar com os infantis.

Tânia Vânia

Anónimo disse...

o krpan tambem era um jogador muito bonito, de penteado categorico

Site Meter