segunda-feira, 14 de março de 2011

O estado da nação, que é como quem diz, do Benfica

Peço desculpa pela ausência. estive estas duas ultimas semanas num retiro espiritual para os lados da Amareleja e, por conseguinte, o acesso à internet é parco. E a verdade é que para além das manifestações dos putos dos recibos, do banho que os japoneses tomaram e dos novos roubos socratianos, parece que perdi a despedida do Benfica do título.
Perder em Braga só por si não é escandalo nenhum. Roça o intragável mas até se consegue aceitar. O que para mim me causa alguma urticária é ver o Braga, que até é uma bela cidade, ter um clube que é a puta sem dentes (para o broche ser mais fácil) do Porto. Sejamos honestos: alguém acredita mesmo que o Braga entrou em campo contra o Porto com a mesma mentalidade e agressividade do que contra o Benfica. Os homens contra os dragões remataram duas vezes à baliza durante 90 minutos! 2!!! "ah e tal mas o Porto é que não deixou jogar" Foda-se! Acreditam mesmo nisso? Isso é tão verosímil como o pacto de estabilidade política do Passos Coelho.
Quanto ao jogo do Portimonense.... uma vergonha. Não condeno as opções do treinador (deve elogiar-se o pragmatismo de dar o campeonato como perdido) mas a equipa B do SLB é de facto muito pobrezinha. Quase tão má como a equipa principal do Sporting. Durante muito tempo, demasiado diria, assistimos a um jogo de futebol pobre, com jogadores que precisam de ir rapidamente pó caralho. Enfim, mais um penalti contra nós mais um empate e mais uma prova que o Nuno Gomes deveria jogar mais vezes. Até porque o miúdo é mais novo que o actual melhor marcador do campeonato.
Com o campeonato perdido (e deus nos livre de o Porto ser campeão na Luz) temos que nos virar agora para a Taça da Liga, Portugal e Europa. Duas delas são títulos que estão claramente ao nosso alcance e a ultima é uma prova de prestigio onde podemos jogar longe. Veremos como se saem os pequenos já esta quinta-feira.
Ah! E Parabéns ao Porto pelo campeonato.

1 comentário:

Morales disse...

Epa o campeonato até pode estar perdido, mas calma lá: que faça rotatividade para poupar uma equipa de rastos para a europa eu aceito e apoio, mas fds, mudar os onze???? Essa merda não entra na cabeça de ngm. E dps deixa o cardozo e o saviola na bancada? Este JJ às vezes tem umas diarreias mentais. Quanto ao onze de ontem, gajos como o Luis Filipe ainda estarem no plantel é preocupante. Estamos a falar de um gajo que tinha lugar no onze do sporting, o que é inaceitável.

O campeonato tá perdido, tudo bem, mas não me apetece ficar a 20 pontos do Porto, porque isso não reflecte o que se passou e porque apaga ainda mais o empurranço de que o porto beneficiou no primeiro terço.

Site Meter