segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

epah, ganhámos, pah

Segundo a bola, o benfica é o melhor do ano, é tipo, mega-bom e faz cenas miraculosas. com algumas estatísticas conseguem caracterizá-lo como da década, ou melhor, do milénio - ok, é só até 2009 mas já foi todo um novo milénio. o benfica que está claramente acima daquela coisa ridícula do guardiola que ganha seis títulos num ano (bar quê?).

Por isso, ontem o Sporting ganhou àquilo que presumo ser a melhor equipa do mundo. afinal de contas até estão à frente do benfica. era uma taça roskóff, e estranhamente estava em campo a mesma garotada que está a 12 pontos do primeiro lugar no campeonato. e vai o Sporting e pimbas, até o Saleiro (o Saleiro!!!) marcou "à matador" e o miguel veloso, em total antítese de sansão, a tentar carimbar bilhete para um campeonato estrangeiro (só deves ir no final do ano, filho, mas ainda bem que não andas a dar ouvidos ao teu pai).

O porto, epah, quando vi nos jornais que o orlando sá ia jogar até pensei que fosse um jogador a sério que vinha aí. mas depois o garoto em campo deu-se tão mal com aquilo (a bola redonda é uma coisa complicada para alguns jogadores) que só pensei, oh meu deus, este miúdo faz o nuno gomes parecer o van basten antes de coxear. e onde é que eu ia?, ah!, o Sporting hoje ainda não comprou nada. agora que nos deu uma de novo-rico ainda pensei que esta segunda-feira havia mais alguém no plantel. mas nada.

finalmente, notícia do dia, santander (o clube, não o banco) devolve sepsi ao benfas. devolveram literalmente à procedência. quando jogou os três primeiros jogos pelo benfica ouvi muita boa gente dizer que era grande defesa/médio-esquerdo. que tinha potencial e mais isto e aqueloutro. mas vai na volta era só mais um barrete encarnado. onde é que eu já vi este filme antes?

Voltando aos verdes prados de Alvalade (não nos referimos ao relvado, como é óbvio) importa apenas a curiosidade. as expectativas são medianas e temos de recuperar de uma época que, até ver, é medíocre. não deve ser assim tão difícil. mas este ano já fizemos coisas surpreendentemente más. Agora a dúvida, quem foi o maior jogador da década no campeonato tuga? O Liedson ou o Liedshow? Deixem o vosso voto na caixa de comentários.

3 comentários:

Morales disse...

É entre Jardel e João Vieira Pinto.

Anónimo disse...

por momentos pensei que se esqueceram das brilhantes contratações do sporting, caicedo e angulo, este post so me faz lembrar o pinto da costa a falar em roubos de igreja...quem tem telhados de vidro nao atira pedras.

Nalitzis Krpan disse...

Oh anónimo, este blog é Apita-me Essa Merda. não é a tertúlia benfiputedoquista, nem outro blog manhoso só de amor cego e masturbação intelectual desportiva. É um blog para dizer o que se pensa. Lá mais atrás falei sobre as dispensas do caicedo e do angulo e não foi para dizer que tudo é bonito e a porra. Agora, não se pode falar de tudo em todos os posts. E por uma questão de actualidade, o sepsi era, pareceu-me , um tema abordável. E é isso. Se é para discursos ensismesmados, papagaios e paneleirices da praxe, há muito blog por aí que responde ao critério. Aqui gostamos de cacofonia, sabemos lidar com ela e aproveitamo-la para criticar o que está bem e o que está mal no clube de cada um. E para insultar os outros clubes como é óbvio. E é isso. é a nossa "cena", ou que lhe quisermos chamar.

Mas sê bem-vindo. falo a sério, e comenta à vontade que é para isso que esta caixa piriri serve

Site Meter