segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Eu era a favor das novas tecnologias no futebol.

Mas hoje li isto:

De que falam os homens quando não têm nada do que falar? De futebol. Ou, exactamente, dos "casos" em que o futebol é fértil: o fora de jogo que não o foi, o golo em que a bola não entrou, o penálti que não se assinalou, o cartão vermelho que não se mostrou, etc. Ou seja, o assunto exclusivo são os erros, inadvertidos ou deliberados, do árbitro. E é por isso que a petição "pela verdade desportiva", uma invenção do jornalista Rui Santos que esta semana mereceu as atenções do dr. Jaime Gama e do presidente da República (um dos subscritores), constitui uma ameaça sem precedentes ao bem-estar de alguns milhões de portugueses.

(Alberto Gonçalves, in DN)

E agora já tenho dúvidas.

Dito isto, o meu Sporting jogou, apanhou um excelente guarda-redes pela frente, marcou na mesma e mereceu ganhar. O benfas podia ter levado um penalty na primeira parte (ai se fosse ao contrário), não jogou nada na primeira parte, entrou na segunda e naquela coisa atabalhoada o joelho do saviola (ou a coxa, ou a canela, seja o que for) deu em golo. contou, foi difícil mas ganharam num sitio difícil. O porto, bem o porto estava com problemas e quando assim é o mais seguro é mandar à toa um gajo para a rua para a coisa contra dez, durante algum tempo, ser mais simples. e foi. o porto "ganhou" depois de o Papa ter prometido o campeonato por causa do Pedroto. Ronny foi muito trolha (aquele gajo é tudo em força, tudo em força, não tem jeitinho nenhum) e falhou o penalty (se fosse golo mijava-me a rir). PC prometeu o penalty, perdão, o campeonato e parece que está a trabalhar para isso. É sempre bonito quando se vê promessas serem cumpridas a todo o custo.

E com tudo isto, o Braga ganha dois a zero, na descontra. Pensei muito sobre isso e se o Braga ganhasse este ano o campeonato sempre era melhor do que os outros "quarto grande". O belenenses é aquela coisa que não aquece nem arrefece. o boavista era sujinho e aquilo deu em merda - e eu, de quem chafurda a bel prazer, raramente tenho pena. o braga, ao menos, ainda é sporting, é do norte e joga de vermelho. Lembram-se das fusões no Dragonball? Deve ser mais ou menos a mesma coisa.

4 comentários:

Cláudio Kralj disse...

Dizer que o porto ontem foi beneficiado é só estar-se de má-fé. Qual é o árbitro que tenta roubar para o porto e marca contra o porto um penalty nos descontos? sem contar com o golo mal anulado ao falcao. Sim, tudo bem, o árbitro é trolha. sim, tudo bem, é dos piorzinhos e tudo. Agora, que roubaram ao leiria para benefício do fcp? Nalitzis, hoje até mesmo tu abusaste.

Nalitzis Krpan disse...

"Qual é o árbitro que tenta roubar para o porto e marca contra o porto um penalty nos descontos? "

Era penalty, descarado, e ninguém tem culpa de o fernando ser tão burro.

O que eu acho é que uma bola bater na cabeça e isso ser ordem de expulsão para durante meia hora (o jogo estava a correr de feição ao porto e tudo, não era?) se ter mais "espaço" em campo. acho que não é bonito, só isso.

de resto, eu sou grande defensor da teoria de que a maior parte dos árbitros é mesmo mau, sem qualidade alguma. elmano santos é um caso híbrido para mim. desconfio, só isso, mas longe de mim desconfiar. se eu acho que o árbitro foi comprado? não, acredito que o porto se deixou disso quando lhe disseram, tu és corrupto e ninguém - juridicamente falando - disse o contrário. mas que há tendências, olha que há.

O que eu sei é que já tive queixas este ano. Não tive foi a "sorte" de ter o meu clube acusado de ser beneficiado. com tanto erro por aí, é curioso como incide mais em alguns lados.

António Silva disse...

Quanto à expulsão eu estava no estádio e pareceu-me que o GR jogou efectivamente a bola com o braço. Quando vi na TV esclareci uma dúvida que até aí não tinha.

O que mais me irrita é que ninguém fala que ambos os golos do Leiria nascem de livres mal assinalados; o primeiro uma suposta falta do Bruno Alves que corta a bola de cabeça e o segundo dum canto contra o Porto onde o Ronny chuta directamente para fora, ambos com o árbitro a poucos metros do lance.

Nalitzis Krpan disse...

António Silva,

As decisões que o Elmano tomou entalaram bem mais o leiria do que o porto. De qualquer das maneiras, podemos concordar (e o vitor pereira já o admitiu) que se trata de mais uma arbitragem manhosa. O elmano não me parece corrupto, descansa. Acho mesmo é que é cegueta para andar ali.

Site Meter