segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Quem é amigo, quem é?

- O Miguel Veloso, o anti-sansão. No final do ano - se houver justiça e alguma sorte - vai estar no mundial e provavelmente noutro clube. Nós ficaremos com alguns milhões e teremos pena de ter tido o melhor Miguel Veloso num ano em que entrámos em campo com três meses de atraso.

- O Liedson. Dois treinos num mês. Mais uma lesão que seria comprometedora, o homem volta e pimbas, uma vez, e pimbas, segunda vez - até o pobre carvalhal ficou confundido. Podíamos ir ao mundial sem o luso-brasileiro? Podíamos, mas não íamos lá fazer nada.

- O Cássio. Lá vai uma, lá vão duas, três defesas de encantar. O porto bem tentou (o árbitrou não ajudou) mas giro, giro foi ver a versão "tudo a defender e fé no que vier" que caracterizou o jogo. Após muito massacre, o paços lá foi à frente e marcou. o portinho, tadinho, é que já não foi a tempo.

- O Saviola. É-me irrelevante se o maradona acha que ele tem lugar na selecção argentina. Aliás, a selecção argentina do maradona é ainda mais relevante porque o cocaínado, por muito genial que fosse em campo, é mau exemplo (e demasiado burro) para qualquer jogador. Não jogam nada e só por milagre é que ganham o mundial. Isto custa dizer (cof, cof) mas Saviola é reforço sério, e apesar do tempo que esteve no banco em espanha, e apesar de jogar de vermelho, aquele tipo faz bem ao campeonato.

- O João Ferreira. Apostei numa vitória do benfica. o jogo, à partida, era difícil, e apesar de tudo o que se passou não belisco nada: o benfica ia ganhar aos barreiros. Mas não é bonito ver mão num lado e não ver no outro (maxi pereira, o homem por trás da verruga, sabe do que falo) . bonita , bonita foi a entrada em campo, perfeitamente autorizada, de di maria, antes do penalty do 3-0. uma equipa de arbitragem que não tem visão de jogo e que provoca o absurdo não deveria apitar jogos. mas estamos em portugal. o benfica podia ser campeão sem favores dos árbitros? yep, mas assim ficam mais descansados. afinal de contas, chungaria azul por chungaria vermelha não é muito diferente. "ganhar a todo o custo", manda o povo. eles aprenderam a lição.

- O Braga. amigos mesmo. Vendem jogadores aos grandes sem grandes entraves. E depois desencantam jogadores que já lá andaram (rentería, luis aguiar) e reforçam-se para esta segunda volta como poucos. Sporting fez mal. e agora eles têm um director desportivo que vale ouro. se forem campeões, shame on all of us por não lhes termos rpestado atenção na altura certa.

- O Rui Alves. Amigo do porto, entenda-se. O Sporting há muito que anda escaldado com este senhor. Negócios são negócios; aceita-se. O que não se percebe é por que raio alguém em Alvalade olha para este senhor de charuto e acha que se pode confiar. Não se pode. A culpa é nossa por termos memória curta. Eu nunca estive muito certo que Ruben Micael viesse parar, via Nacional, a Alvalade. não veio. Que vá para o porto e que fique todo contente. Mas ainda me vou fartar de rir: o Sporting a continuar assim apanha o Porto já no início de Fevereiro. PArece que agora estamos de volta. Só não queremos é árbitros protagonistas (a favor ou contra nós). confio na minha equipa para lá dessas ajudas que outros têm, por muito que gostem de o negar.

- O Sporting. É verdade, o benfica na próxima jornada pode ficar em 1º lugar no campeonato - basta o Sporting fazer o seu trabalho. por momentos teremos mais 6 milhões de adeptos e mais não sei quantos sócios encarnados (quantos são, 3 mil milhões?) a torcer por nós. O futebol tem destas coisas. Agora ganhamos ao braga e o benfica fica todo contente. Depois ganhamos ao benfica e é o Braga que fica todo contente. Parece-me simples.

3 comentários:

Anónimo disse...

fodase para quem andava a pregar que os benfiquistas são insuportaveis por andarem a mandar foguetes antes da festa olha que nao ficas mto atrás, falares da arbitragem dos barreiros é mesmo nao teres mais nda que fazer, comparas uma mão que cortou um golo com outra(maxi) que meteu a bola a jeito para o jogador do maritimo, se fosse golo ja nao falavas. e depois estranhamente esqueces te dum penalti nao marcado ao aimar

eu até percebo que seja fácil justificarem vitórias por margens de 5 e 6 golos com árbitros, agora não percebo é como se justificam vitórias á rasquinha por um com bom futebol...vá se lá perceber a mentalidade dum lagarto.

nada contra ti, mas é cansativo ver a anti-lampionagem pegar todas as semanas em merda para embirrar.

é de saudar um sporting mais forte, que possa fazer frente a bragas e afins, qnto mais nao seja pq agora preocupam-se mais com a vossa equipa do que com os outros.

Nalitzis Krpan disse...

olá, anónimo

Acho engraçado ser anti-lampião logo num texto em que digo que o benfica merecia ganhar e que até elogio o saviola. Não sou do benfica. Logo perceberás facilmente porque não partilho da histeria encarnada. Mas lê o texto com calma. Falo mal da arbitragem porque foi má - alguém vai dizer o contrário? E chamo chungaria porque tem sido parcial - ou achas que o vitor pereira quando admitiu que têm sido parciais estava a falar do Sporting?

Que o benfica está melhor, ninguém nega, mas que as arbitragens têm sido más, muitas vezes em favor do benfica, também não há como negar. Como o Sporting começou o campeonato com 15 jornadas de atraso, é mais fácil falar sobre isto. Como o campeonato parece ir a caminho de braga ou da luz (o porto já deu tiros no pé e apesar de faltar muito jogo, não estão a mostrar capacidade para recuperar), isto coloca-me numa situação em que posso apelar a boas arbitragens, independentemente dos resultados do Sporting. é justiça no desporto, apenas isso.

Anónimo disse...

Somente quem for anjinho é que nâo entende o alcance da publicaçâo das escutas. Entâo o LFV foi condenado por difamar o Tavares Telles e logo surjem os gravaçôes!!! E ele (Tavares) lá aparece. Será preciso mais...

Site Meter