sexta-feira, 9 de abril de 2010

O liverpool carregou. Que há de bom nisso?

O homem-xunga-jesus engolir a arrogância e prepotência. Nesta "final antecipada" o benfica só marcou de bola parada (2 penaltis e um livre, que ressaltou) e nos segundos 90 minutos não teve uma oportunidade em jogada corrida.

Jesus inventou na Europa (não gramo o Quim mas não se percebe como é que o Quim é titular indiscutível no campeonato e terceiro guarda-redes na Europa). Julio César foi passarinho e errou mas o grande erro de Jesus foi mesmo ter desperdiçado david luiz na esquerda, e confiar num cardozo quase sozinho na frente, um paraguaio que é, sempre foi, lento pr'a caralho (e com tanto tamanho bem podia aprender a cabecear). E o cansaço não justifica tudo (qualquer equipa de topo inglesa, como o liverpool, já fez com certeza mais jogos nesta fase que qualquer clube português).

Apesar da goleada, o benfas deixou boa imagem. Têm jogos difíceis pela frente (e não é só o meu Sporting) mas estão bem encaminhados para ser campeões. O problema é que é difícil encarar o xungoso jâsus, que agora parece que é supra-sumo, um perfeito catedrático desta merda. Andou aí mais de 20 anos a arranjar discussões com colegas de profissão, absolutamente incorrecto (viu-se com o Quique espanholito), é um energúmeno e analfabeto de primeira, com muita equipa no seu passado cheia de cafeína em fases cruciais da época. Fazia-lhe bem um bocadinho de humildade. Que a meta agora pelo cú acima, enquanto masca a pastilha de boca aberta.

E é isso que guardo desta história: benfas é eliminado por culpa do jâsus. esperemos que ele volte a inventar na defesa já na próxima terça.

Quanto ao jogo de terça: perfeita incógnita. O meu triste Sporting deste ano parece jogar melhor quando não tem pressão. Agora é só o benfas que tem alguma coisa a perder. Pode ser que ajude. Mas, lá está, quando não se tem regularidade também é difícil perceber o que aí vem. De qualquer das maneiras estou confiante que será um jogo intenso, com muitos golos, poucos túneis, e com um liedson eléctrico.

2 comentários:

lilidacal disse...

Parece que Jesus desceu á terra...Espero é que este fim-de-semana desça ao inferno....

Kitnoce disse...

ehehe olha os lagartos a sairem da toca à procura do sol...

Jesus errou, não gostei de tantas modificações na defesa. Aimar não serve de Saviola. DL é desperdicio à esquerda. Sidnei é muito bom mas falta-lhe ritmo e apanhou Torres (viram o jogo deste ontem e na semana passada ?). Luisão diminuido. Ramires mesma coisa. Porque nao meter o Maxi, que não joga terça, avançar o Ruben para o lugar do Ramires ? Ou mesmo meter o Airton, para aguentar o jogo ? O jovem zuca é muito bom jogador...

Mas estou feliz na mesma, fizemos uma boa prova e a equipa foi bem recebida no Aeroporto. Acho que a comitiva desceu toda junta, ou serà que faltou alguem que ficou por là, a papar zucas jovens ?

Terça é para lembrar quem manda ! Força Benfica.

Site Meter