segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Temos benfica.

Claro que não tem piadinha nenhuma ser o Sportinguista aqui do burgo a dizer isto, mas o benfica saiu reforçado desta jornada.

O momento anedota do ano estava prestes a acontecer quando o ridículo do julio cesar, na sua primeira oportunidade no campeonato, se queima aos 20 e poucos minutos - já agora, acabou este sábado a carreira dele na luz. Mas a anedota tornou-se autêntica procissão de fé para os benfiquistas. roberto, o cepo-mor, tinha ali a oportunidade de uma vida para se redimir, e o hugo leal fez o favor, bate o penalti mais triste desde que o cardozo foi confundido com um marcador de penaltis e aconteceu. Com alguma merda nos calções por certo, borrado como havia andado, só lhe faltou largar umas lágrimas. foi assim um momento à karate-kid, no ultimo golpe ele vira herói. Depois, em inferioridade numérica (há que dizê-lo), o benfas aguentou bem e ganhou o jogo merecidamente. pelo menos tão merecidamente quando o setubal mereceu perder - e eu desiludido com o manuel fernandes, afinal de contas, se não serve para chatear os adversários directos do Sporting, para que é que o quero?

Tal como o Sporting com o Brondby, este 3 - 0 contra uma equipa banal, em condições adversas, foi o tónico necessário para dar força ao benfica. Há novo fôlego. resta saber se algum dos de Lisboa vai a tempo de apanhar o porto, que parece já ir em velocidade cruzeiro. Já agora, não vi o jogo dos azulitos, mas o Bossio veio resmungar que o porto teve outra situação duvidosa envolvendo penaltis - talvez tenha voltado a ser a cena deles. Que dizem de vossa justiça?

9 comentários:

Bossio Rojas disse...

É penalti claro. E era o 1-1

António Silva disse...

No fundo gostei do que aconteceu na Luz; assim temos Roberto a titular em Guimarães. Quanto ao jogo, o Benfica ganhou mto bem contra um Setúbal que apenas foi capaz de fazer um remate à baliza jogando contra dez.
Em Vila do Conde o penalti sobre o Tarantini é claríssimo. Não sei se era o 1-1 porque o Rio Ave podia lá ter um Hugo Leal que não pudesse com o cú na hora de rematar. :)

Desconhecido disse...

"É penalti claro. E era o 1-1"...ou não.
E por falar em benesses: será que o Cardozo recebe um bonus se vir um vermelho antes da 5 jornada? É que o gajo anda a tentar mesmo, que diga o Sapunaru, o Collin(?) e o Ney...pena os arbitros ainda não terem sido devidamente instruidos desse facto e pensarem que ainda é para o pouparem como o ano passado.

Nalitzis Krpan disse...

Como eu suspeitava a tendência mantém-se. Este jogo do gato e do rato (ah vocês são mais beneficiados que nós) nunca envolve o Sporting, que só nos melhores sonhos tem a sorte de ser simplesmente ignorado.

O benfica tem sido cacetada à fartazana. cartões, nem vê-los. o porto tem aquele empuraozinho muito útil no inicio da temporada.

Bossio Rojas disse...

Gosto do comentário do "Deus"

Pergunta "Ha penalti contra o Porto?"
Resposta: "O Cardozo devia ter sido expulso!"

Como vemos é de uma coerencia categórica. E, prevendo já a proxima resposta, SIM! o cardozo merecia ter sido expulso! Aqui para estes lados consegue-se ver o futebol sem palas nos olhos...

Desconhecido disse...

Gosto da edição tipo Befique TV do Bossio, ao melhor jeito de um José Carlos Soares ou de um Pragal qualquer:

"Pergunta "Ha penalti contra o Porto?"
Resposta: "O Cardozo devia ter sido expulso!"

Quanto efectivamente foi:
É penalti claro. E era o 1-1 resposta: ou não.

Tendo sido o Cardozo um off topic, conforme se pode deduzir pelo " por falar em benesses..".
Bossio tens de cortar na dose diária da Benfique TV...faz te mal.

Bossio Rojas disse...

Deus, podes não acreditar mas nunca vi um minuto do Benfica TV

Desconhecido disse...

Se é assim fazes bem...

Nalitzis Krpan disse...

eu já. é hilariante.

Site Meter