segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

(Um parênteses)

Lá porque o JEB se demitiu (é toda uma outra história para analisar nos próximos tempos) convém lembrar às pessoas as arbitragens que tivemos esta semana. Naquelas “ligas da verdade” que há para aí, feitas de benfiquistas, para benfiquistas, para provar que são sempre os maiores e que em todos os anos que não ganham foi do roubo, será de bom tom aparecer a cotação desta jornada. O benfas roubou e ganhou. O Sporting foi roubado e perdeu. Na altura d’”A Grande Birra” encarnada, que marcou os primeiros 10 jogos deste campeonato, ninguém no seu perfeito juízo partilhou das lamúrias vermelhas. A razão é esta: ninguém tem compaixão por um gatuno quando o gatuno é roubado.

11 comentários:

Bossio Rojas disse...

Pois... só ves o que queres. Vieste aqui logo pela manhã falar do golo inválido do Benfica mas não te lembraste de falar dos dois penaltis que não foram marcados.

Mas eu percebo, quem argumenta tenta sempre esconder aquilo com que perde, eventualmente, a razão.

Desconhecido disse...

Dos 3 penalties...convém não esquecer a mão do David Luis na grande area e a consequente expulsão do mesmo por acumulação de amarelos.

TZB disse...

3 penalties? O David Luiz tem o braço colado ao corpo quando salta, logo não é falta (a não ser que queiram que o homem arranque o braço), já o Bischoff, levantou o bracinho bem levantado pra cortar a bola! Por isso não foram só 2 penalties roubados, foram 2 penalties e uma expulsão perdoada (Académica ficava com 9)!
Há que saber ver as coisas...

condor disse...

Graças a Deus!!!Esta semana o meu querido FCP não ganhou graças ás arbitragens!
Pela primeira vez em trinta anos posso dormir de consciencia tranquila!
PS:Espero que para a semana regresse a normalidade!

Desconhecido disse...

"Colado ao corpo"...lool. É só ver as imagens no academicasempre.blogspot.com.
Tá lá tudo bem demonstrado e a cores que é para não haver dúvidas.

TZB disse...

"academicasempre.blogspot.com" hmmm, se calhar um pouco parcial, não? Isto é como eu agora sacar um artigo do Jornal do Benfica acerca desse lance...

Desconhecido disse...

O blog é parcial como é evidente, mas as fotos não o são...

TZB disse...

Pois... gosto como eles escolhem as frames "correctas" para mostrar as coisas... e gosto especialmente de ver no lance do David Luiz como são eles a fazer o desenhinho do braço... também serve para mostrar que mesmo que a bola fosse na direcção da baliza, só lá chegava se trespassasse o Javi Garcia... e acho que não ia com tanta força assim.
Enfim...

Desconhecido disse...

"...também serve para mostrar que mesmo que a bola fosse na direcção da baliza, só lá chegava se trespassasse o Javi Garcia..." - o que não anula o facto de ter sido cortada com o braço e logo penalty + 2º amarelo...certo. Em relação aos frames, estes tb não foram manipulados, certo? Logo correspondem à imagem correcta...mão na bola, já que se vê claramente que aquela não é a posição normal do braço.

TZB disse...

Aquela não é a posição normal do braço porque o homem está a saltar e como deves calcular, saltar com os braços "colados" ao corpo não é fácil é normal que "descole" ligeiramente, dentro do campo do RAZOÁVEL, o que é diferente de ostensivamente levantar o braço como fez o Bischoff.

Felizmente o árbitro usou algo que muita falta faz hoje em dia no futebol (e que não abunda em El Mano)... BOM SENSO!
Nunca, mas NUNCA, em nenhum campeonato, contra nenhuma equipa, um árbitro iria marcar um PENALTY (logo o castigo MÁXIMO)e EXPULSAR um jogador, por num livre, ao saltar a bola acidentalmente lhe bater no braço que estava uns 10 cm afastado do corpo, quando a bola nem chegaria sequer à baliza, nem a nenhum jogador da Académica porque bateria (como bateu) na barreira... Aliás este lance é tão inócuo e tão óbvio que nem em rádio, televisão ou qualquer dos jornais desportivos (mesmo no Jogo pra não virem com a conversa de que o SLB domina a comunicação social e tal e tal e tal...) sequer se põe a hipótese de ser penalty!
Queria ver se fosse ao contrário e o árbitro marcasse penalty... UI! O que não íamos ouvir... coerência, amigos.
Abraço!

Bossio Rojas disse...

como e obvio estou totalmente de acordo com o Barnaby!

Site Meter