segunda-feira, 22 de agosto de 2011

baby, we're back.

"A idiossincrasia do futebol português estabelece um novo paradigma em que a normalidade se impõe pelo surrealismo."

João Paulo Sartre, in crónicas javardas do café A Pérola.


Estamos na graça da época dois mil e onze-dois mil e doze e há três coisas a reter sobre os três da praxe.
Sporting - duvido que a metade nova do plantel do Sporting conheça a outra metade. Por favor, apresentem-nos num jantar de convívio qualquer para ao menos durante o jogo saberem que o tipo que joga de riscas verde-e-brancas é da mesma equipa que os outros que jogam de riscas verde-e-brancas. Apesar de tudo esta ainda é a época das últimas três em que mantenho o espírito mais positivo (um simples, isto não pode ser tão mau como tem sido, afinal e contas até tínhamos um leão na apresentação). Peço, por isso, que me perdoem o seguinte: Haja paciência com o Domingos.

coiso/a
- Vitor Pereira mostrou um inicio de época fulgurante. As escolhas de árbitros das duas primeiras jornadas dão frutos (aviso: sim, a piada Vítor Pereira/Vítor Pereira poderá ser invocada correntemente). Realço ainda o facto de um tal João Ferreira se ter baldado ao jogo do Sporting e ter tido "solidariedade" da "classe" (ao menos deu para um par de coisas: 1 - rir muito com aquele fiscal de linha gordinho que apitou o Sporting em Aveiro; 2 - ver que um árbitro das distritais está ao nível de 90% dos tais que sãmuntabons e de "primeiro escalão"). O facto de haver por aí um árbitro que supostamente esteve 20 meses supostamente suspenso por causa de um tal dourado em que supostamente o porto era beneficiado supostamente voltou e mostrou estar em forma: porto papou o gil vicente com mais um lance duvidoso do que tinha vencido na jornada anterior. Vítor Pereira-treinador está pronto para obliterar estatísticas do special-two.

coiso/a
- não suporto o jazuzzzz. já vos tinha dito que não suporto o Jesus? não suporto aquele cabelo. anyway, o LFV pôs tampa na cagança do treinador (e deu assim início ao mais próximo que o benfas conhece do grande silêncio). e mostrou que ainda sabe mexer-se no mercado: depois de ter dado uns divertidos 8,5 milhões pelo 4º guarda-redes do atlético, vendeu este ano o 4º guarda-redes do benfas por mais 100 mil euros de fantasia. tudo jolie. (reality check a benfiquistas enfurecidos: o roberto não vai ser um grande guarda-redes no futuro e a única razão para tal é porque é uma merda. sem futuro.). anyway, como fora as picardias até sou um gajo que gosta de futebol, o boca-juniores de carnide, blá blá blá, tem uma coisa que gostei de ver: o canocha do nolito. o fidamãe é dos bons. veremos se a escola salta-pocinhas-e-grita-que-nem-uma-madalena-para-o-árbitro-ajudar do Barça se faz sentir, mas por enquanto só posso dizer que joga à bola.

Onde íamos? ah, era isto: o Apita-me Essa Merda! - LOLada, o link anterior reencaminha-os para este blog ! -; dizia eu, o Apita-me Essa Merda! (outra vez!) está atento e disponível para apoiar o Sporting em jogos futuros. Somos três e somos amadores. Arranjem-nos um trolha para fazer de 4º árbitro (não, octavio machado, tu não podes) e estamos automaticamente aptos a apitar o que o joão ferreira e os amigos não quiserem apitar. Basta pedirem-nos encarecidamente (ex.: "vá lá...") e pagarem em senhas de almoço e brindes de higiene como há nas revistas de gaja (a sério!, as gajas têm brindes à fartazana e o record nem uma senha para uma mini dá a um gajo). Contactem-nos como acharem mais conveniente. Responderemos eventualmente.

Sem comentários:

Site Meter