quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Benfica twentou e conseguiu!

Os invejosos dirão que o benfica não jogou assim tão bem. Os enconados dirão que o Twente afinal não é uma equipa assim tão boa. Os factos dizem-nos que o Benfica deu um banho de bola ao campeão holandês que este ano já ganhou a Supertaça ao Ajax e que leva 3 vitórias em 3 jogos no campeonato com apenas 1 golo sofrido.




Rebatidos, portanto, os argumentos daqueles que tentarão minimizar a qualidade do Twente resta concluir que fizemos um jogo do caraças. Finalmente conseguimos ver um jogo bom, do princípio ao fim, do Benfica. Razão? Witsel a meio-campo.




Que o Jesus é teimoso que nem uma mula com cio já tínhamos percebido mas se continuar a deixar o belga no banco contra as supostas "equipas fracas" irá bater os recordes da teimosa atroz. Witsel é um jogador do caralho. Com e sem a bola. Aliás, nem precisava de ter marcado 2 golos para provar isso. Com o belga ao lado de Javi Garcia o Benfica ganha uma outra consistência. Tem um futebol muito mais apoiado, mais inteligente (sem ser o corre corre la para a frente e depois voltaaa a correr para trás porque não há ninguém para defender) e dá espaço para que um jogador como o Aimar faça transbordar todo o seu talento e classe. Esta é a principal diferença para o ano passado: um domínio a meio campo que tira feito muita falta nos jogos com o Porto, por exemplo. E não tivéssemos nós uma tartaruga dos galápagos como ponta de lança e a coisa corria ainda melhor.




Mas não deitemos já os foguetes. Foi apenas um bom jogo que nos permitiu estar pela segunda vez consecutiva na Champions (o que é sempre bom). No entanto, teremos que melhorar ainda em alguns aspectos, nomeadamente defensivos. Foda-se estou farto de sofrer golos em todos os jogos. E ontem não fosse o Artur e o post de hoje podia ser bem diferente...




Temos sorteio hoje a meio da tarde. Man. United, Barcelona, Chelsea, Bayern, Arsenal, Real Madrid ou Inter: um destes meninos irá calhar-nos. Venha os bigodes do vieira (aka diabo) e escolha!






Sem comentários:

Site Meter