quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Uma análise que, pah, sim senhor.

L'Europe:

O witsel é jogador. há que dizê-lo. e a análise luisfreitaslobiana ali em baixo (ahah! "twentou e conseguiu, a sério!?) do Bossio destaca precisamente uma das cosias que o benfas tinha a menos no ano passado: companhia para o garcia - e ele é um tipo que precisa de companhia, os sarrafeiros como ele têm dificuldade em fazer amigos, ou pelo menos amigos que não sejam pernetas e não tenham o nariz partido). o benfas jogou muy bien e como do outro lado a mentalidade era holandesa (aidna para mais de um gajo que fugiu do dragão perante os indicies de violência), o jogo foi cheio de espaços e sempre a abrir. Mais uma vez pudemos todos comprovar o que é um guarda-redes - já vai sendo altura de os benfiquistas terem vergonha na cara e assumirem que foram para lá de enganados pelo LFV: o roberto é pior guarda-redes que o Bossio - já que o artur continua a mostrar a postura evidenciada em braga.

Hoje é a nossa vez de defrontar os nordsjallnnasdndiallnd, ou lá como é. Se formos eliminados não há a puta de uma desculpa decente. O ano passado chegámos à liga europa com o nuno andré coelho a marcar golos e escandaleiras afins. o que quer dizer que hoje só temos é de ganhar, ainda que os golos sejam do evaldo - ou até do postiga. Estou-me a cagar para qual vai ser a dupla de centrais (temos evitado golos e se não arranjamos dois trolhas que cheguem para levar estes nórdicos de vencida, enfim), vou mais uma vez ignorar o facto de o nosso capitão actualmente ser o joão pereira (!?) e isto porque até estou com fé que é já hoje que gente como o capel, o bojinov ou o puto van wolfswinkel (é assim que se escreve?) vão começar a mostrar que talento têm - e eu acredito que o têm. Acima de tudo precisamos urgentemente de uma vitória, para serenar espíritos, para nos concentrarmos em coisas importantes, que não a birra dos punhetas-do-apito. Vamos jogar hoje com uma equipa para lá de acessível. Evitem, por favor, ataques cardíacos, sofrimento desnecessário e acima de tudo a desilusão que antecede o ridículo. Ganhem este jogo ainda na primeira parte, plamordassanta. Tanto me faz. Mas ganhem como Sporting grande e não a amostra verdinha que tantas vezes nos têm mostrado nos últimos tempos. Caso contrário, foda-se.
____

Para os benfiquistas, um resumo da análise do jogo deles que possam entender, no dialecto actual lá do balneário, o portunhol do jasus, que é como quem diz, o espanhol do futre na boca do tipo com ar de chulo da venteira:
"El bienfica hay jugado muy bien con los europeus de la twentia. Tenemos muy grán oportunidad de gañar cosas muy bonitas como el torneo Apertura y muchas otras competiciones sud-americanas. a nosostros nos gusta jugar con la pelota en los piés y la mano en la teta y de llorar que nem pitas porque es lo que nos han ensinado. nuestro mister habla muy alto y es muy dificil compreenderlo pero jesus nos sierve café y bacoradas en gran cantidad luego tudo va a terminar bien pues bienfica es em mayor club en el portugal de las pampas. Carriega bienfica, rumo al triunfo en la libertadores!"

Sem comentários:

Site Meter