terça-feira, 9 de março de 2010

Texto racional e pouco faccioso sobre o actual momento do SLBenfica

Caros Benfiquistas,

Haja contenção. Sim, estamos a jogar bem. Sim, temos já quase mais pontos do que a temporada anterior. Sim, estamos em primeiro a 3 pontos do Braga. Mas não, ainda não ganhamos nada.

Nós os benfiquistas temos uma tendência quase narcisista de acharmos que somos os melhores sem que, no presente, existam muitas razões para tal designação. Se o passado é glorioso, a história mais recente está longe do potencial que temos. Como tal, é normal que estando a 8 jogos do final do campeonato reine alguma euforia. Contudo, é preciso termos os pés bem assentes na terra porque ainda não ganhamos nada. Até ao final do campeonato, com a taça da liga e da liga Europa teremos quase o dobro dos jogos do Braga. Para além disso ainda vamos jogar com o Braga, Sporting e Porto. O Braga é a equipa sensação e foi, até ao momento a única equipa europeia nesta temporada que marcou mais de 2 golos ao nosso clube. Mantendo a distancia dos 3 pontos obviamente que terá que atacar bastante mais do que se estivesse em 1º lugar. Mas vai ser um jogo difícil. O Sporting anda melhorzinho mas quer me parecer que basta mais uma escorregadela e volta a mediocridade com que nos presenteado esta época (vai ter um jogo difícil já esta semana com o Guimarães. Se perde cai pa 5º). Quanto ao Porto apesar do mau momento, vai fazer das tripas coração para nos ganhar nas Antas. O ideal, sendo esse jogo o penúltimo, era irmos já com o campeonato ganho.

Moral da coisa: embora lá sossegar os cavalos. Esta época somos muita bons, é verdade mas ainda não ganhamos nada. E devo confessar que medidas da SAD como pedir mais um empréstimo de 40 milhões assustam um bocadinho.

1 comentário:

Kitnoce disse...

+1, concordo com tudo.

Somos os melhores esta época, sem duvidas. Mas as contas so se fazem no fim.

Força Benfica.

Site Meter