sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ena ena

o Sporting já marca golos e já ganha! Faço ideia os festejos ontem no lado sanitário da 2ª circular. Eu percebo... não é todos os dias que esmagam um colosso dinamarques por 2-1. E o golo de coxa do Evaldo ? Dass!! Golão! Figurará eternamente no top 10 dos melhores golos do TODO O SEMPRE!

Ah! Bom dia!

8 comentários:

P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nalitzis Krpan disse...

Calma, homem. Vocês jogaram bem mas eu vou ser amigo e alertar cedo para a realidade: derrotaram o Twente. Os festejos que houve são apenas de alívio - a verdade é que o Sporting tinha obrigação de eliminar os nord-coisos. 31 remates, mais de uma dezena de cantos, posse de bola a imitar a do barça, enfim, serei o primeiro a dizer que foi ridiculo sofrermos tanto e demorarmos tanto tempo a despachar a eliminatória com a rapaziada simpática da dinamarca. quanto aos melhores golos de todo o sempre, a coxa do evaldo sempre é mais honesta que o golo em fora de jogo do nolito contra o gil vicente. Olha que depois de vos terem "roubado maidecêm pontos", ou lá o que foi, nas primeiras jornadas do ano passado, era bom tomarem já nota dos benefícios. Até ao momento só têm menos um que os da fruta. Não é boa estatística para o auto-nomeado clube da verdade.

Bossio Rojas disse...

LOL os anos passam mas tu continuas o mesmo. O Pinto da Costa chama os árbitros de heróis, o Vitinho nomeia para o jogo dos dragos o arbitro que foi suspenso n meses por favorecimentos aos portistas, arbitro esse que não expulso um gajo do porto e marca mais um penalti duvidoso a somar ao da 1ª^jornada e tu vens me falar de um fora de jogo (que é um facto, apesar de tudo)?

Tens mesmo um problema com o Benfica homem. Discute o sporting pelo sporting. Ou são assim tão pequeninos que têm que entrar sempre em comparação com os outros? Se o fizeres, ao menos que não vejas só verrmelho lol Estás a 4 pontos do Porto por causa de penaltis inventados mas o que te preocupa foi o pontito que ganhamos ao Gil Vicente LOL tá certo

Nalitzis Krpan disse...

Esses argumentos são para quem comenta n'a bola. Não só tenho falado desse árbitro de há uns posts para cá (falei até de mais assuntos relacionados com a nortada, dado o facto de os árbitros terem probs com o Sporting mas estarem em paz com as "pressões" mais amigas de lá de cima), como para todos os efeitos só referi parcialmente o benfas num post teu todo dedicado ao Sporting. Ainda para mais o fora de jogo até é de um jogador do benfas que tenho elogiado - esta coisa de gostar de futebol e ser Sporting traz consigo um nível de honestidade intelectual que pode ser intimidante para quem vê o futebol como uma simples disputa de cores. Picardias são saudáveis, mas cito-te no que é mais importante: "o Sporting já marca golos e já ganha!". Com uma equipa quase toda nova, é assim que se começa a crescer. É nisso que focarei a minha atenção.

Anónimo disse...

Nalitzis,

os anos passam as continuas o mesmo cão anti-lampião!

Conta-me só uma história, o qeq aconteceu aquela premissa de quem em caso de dúvida se beneficia o infractor?? consegues honestamente dizer me, pelo menos, que foi um fora de jogo duvidoso???

Nalitzis Krpan disse...

olá, anónimo

as coisas são simples: primeiro vem o Sporting (e, vá lá, a selecção). E de seguida vêm os ódiozinhos, as rivalidades, os desprezos, as indiferenças, todas essas coisinhas que também fazem parte da vida. Este ano apenas senti o espírito do "em caso de dúvida, beneficia-se o porto". E acho que o fora de jogo do nolito era visível. E se é essa a dúvida que te apoquenta, eu descanso-te: parece-me que foi apenas um erro e não uma manipulação deliberada do resultado. O benfas saiu beneficiado, inevitavelmente, mas temos no passado recente histórias que merecerão mais caracteres. Quanto à regra de se beneficiar o infractor, sempre fui a favor dela. Só lamento é que muitos árbitros não o sejam. A razão pela qual realcei, é apenas porque a memória benfiquista é muito selectiva.

Lembra-te apenas: enquanto o porto tem tradição de escutas, ouve bocas de jogos europeus e é beneficiado Às claras por árbitros que haviam sido suspensos em processos que envolviam beneficiar o porto, o benfica passou uns anitos bem activos: entre adeptos que ameaçam de morte famílias de árbitros, adeptos que dão cabeçadas ou entram em campo, entre ameaças de boicotes e dvds ao governo, no final do dia, os árbitros não apitam jogos do Sporting porque se sentem pressionados.

Quando limpares o vermelho dos olhos, e perceberes o quão puta é a ironia e o quão aberta estão as suas pernas, estou certo que não me chamarás cão anti-lampião. Pelo contrário, até te sentas numa esplanada a rir a bandeiras despregadas sobre a moralidade do futebol tuga, e pagas a cerveja a um sportinguista. Um gajo só tem latim para estas coisas porque gosta mesmo de bola, acredita.

TZB disse...

Os árbitros são uns incompetentes. Ponto final. Acredito que não beneficiem este ou aquele deliberadamente, mas no calor do momento, os grandes saem sempre a ganhar (sim, ainda incluo o SCP neste lote)! No final do campeonato, é pegar na calculadora e vamos ver... por isso não gosto de falar nesses senhores.

Acho é que o SCP com a conversa de "os árbitros é que nos andam a lixar", está a falhar aqui nalguns pontos.

1) Temos vários intervenientes no jogo. No caso so SCP, quase todos falham, desde os defesas, avançados, treinador, directores e inclusivé os árbitros... mas o SCP preocupa-se só com os últimos.

2) A equipa do ano passado era uma merda... despachou-se uma série de gajos e trouxeram uma série de outros gajos com nomes imprenunciáveis... no fim de contas o Domingos usa o mesmo onze base do ano passado!! Cabe na cabeça de alguém?

3) O SCP tem melhor equipa do que o ano passado e há 2 anos, mas ainda está a alguma distância do FCP e do SLB... façam o exercicío de tentar pôr alguém do 11 titular dos lagartos no 11 de Benfas ou Corruptos... Não há milagres!

4) O Domingos anda à nora. Isto de ter de montar uma equipa do zero e ainda por cima ter de a pôr a atacar tem muito que se lhe diga! Dos treinadores mais sobrevalorizados dos últimos anos...

Boa sorte, verdes! Ao menos na Europa ganhem uns pontos! A Lázio é fodida, pessoal!

Ficar bem.

Nalitzis Krpan disse...

tivéssemos por aqui aquela paneleirice do Gosto e levavas um oh Barnaby. O meu futuro desabafo é sobre esse mesmo assunto.

Site Meter