quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A ganhar é que a gente se entende

Aqui no Hospital nem sempre é possível postar todos os dias por manifesta falta de tempo, portanto foi com pena minha que não pude: falar da vitória do porto frente ao guimarães por 4-1, revoltar-me com o empate a zero do sportem - beufica (vi o jogo com o nalitzis e dei-lhe nas orelhas pela vergonha que foi não terem conseguido ir além de um empate) e consequentes declarações de Jorge jesus (como sempre...inqualificáveis, sempre dotadas da maior arrogância e vernacular verborreia, a que o tom de voz ajuda), e rir-me da situação Angulo - que foi isso mesmo, nem sequer um jogador: apenas uma situação. E do jovenzito Mexer, que, mesmo para um tipo como eu que preferia comer um prato de merda a ser do benfica diz que foi contactado pelos mesmos, mas que preferia jogar no sporting. achei piada. o surrealismo também é uma arte.Isto para pontos altos das duas últimas semanas.

Mas posso falar hoje, hoje fresquinho da vitória do porto contra o atlético de madrid por três-zero. 3-0. Muita bom. E 800.000 euros na conta do FCP.
Aquele golo do Bruno Alves aos dois minutos foi precedido, dois segundos antes, da afirmação ao meu pai "porra aquele Meireles não sabe marcar cantos, já marcou outra vez um muito alt...".

Enfim, foi giro ver o Quique ver a vida dele andar para trás por causa do porto... outra vez. Começa a ser tradição.

Gostei também do Valeri. o que vale dizer: não desgostei. só o tinha visto jogar cinco minutos contra o sportem e apenas ouvia os rumores de que o puto "era munta bom". Deixou os colhões no balneário ao intervalo. Bem o jesualdo ao tirá-lo. mas é bom para o garoto ganhar confiança.

(Nota facial: o helton fez a barba. De repente, começou a sair bem dos postes. O mundo está cheio de magia)

No geral, este Porto já começa a ser o Porto que conheço e vi na época passada: a tranquilidade do Jesualdo por saber que ainda está a criar uma equipa praticamente nova, com novas rotinas - a mudança da natureza do meio campo, da combatividade do lisandro a ir buscar muito jogo ao lucho com passes límpidos e directos e o hulk como falso extremo, a um meio campo mais musculado, com um bellushi um pouco mais perdido, sim (por enquanto), mas mais músculo com um Guarin que já começa a jogar como se quer, um Hulk como verdadeiro ala, e um Falcão verdadeiramente matreiro que consegue criar jogo lá à frente. Isto é importante. Um Helton sempre com os níveis de confiança em cima; uma muralha defensiva que nem vale a pena falar, com destaque apenas para o Fucile, que este ano sim, me está verdadeiramente a convencer, subindo notórios furos. Só falta é o Rodriguez melhorar um bocadinho mais. E, enfim, com o Mariano no banco tudo é possível.

Daqui a duas semanas, temos clássico. O segundo jogo mais importante do ano (os sportinguistas que o admitam); o mais importante será o beufica-Porto no dragão. falarei melhor sobre isto daqui a uns posts. Com o porto a jogar assim, vou confiante para a Luz. Certo na vitória não, que sou um gajo humilde e não gosto de cantar de galo (mesmo estando mal habituado; ser tetra-campeão faz destas coisas a um gajo...), apenas quando tenho um feeling fodido que, sim, o porto vai chacinar. Acima de tudo, vai ser um jogo interessante. Se a malta do Porto tiver colhões na Luz, pode ser que o Jesus impluda de nervos, literalmente, lá para o minuto sessenta e cinco.

Sem comentários:

Site Meter