segunda-feira, 22 de março de 2010

caneco

Ok.

Vamos falar sobre isto?

Ontem, por acaso, foi o dia perfeito para ver o porto perder. Sono de não ter dormido nada e de me ter deitado ás cinco da manhã na noite anterior, uma dor de cabeça abafada por ben u rons, e dia de enfiar a peida no sofá.
E, diga-se já, não esperava grande coisa.
Porque esta é a realidade: esta não foi a época do porto. Fizemos terríveis contratações (prediger? belluschi?? Valeri? entre outros tantos sul americanos), tivemos azar em alguns jogos e com muitos jogadores (não é como outros clubes que ultrapassam de longe os seus rivais em numeros de cartos amrelose vermelhos mostrados ás equipas adversárias e penalties marcados a seu favor), com lesões graves, ataques de estupidez crónica, e merdas assim, temos um presidente que se devia ter ido embora em 2004 que mancha a imagem de um clube que não precisa de nada para ganhar - se não precisa de comprar árbitros para ganhar a uefa, liga dos campeões (sendo o recordista em participações na prova!) , taças intercontinentais, entre outros, então também não precisará para o campeonato - e um treinador que, a impingirem-lhe malta que ele não pede todos os e todos os anos a bazarem os melhores do platel para outras paragens, então temos receita para o desastre.

O benfica vendeu a mãe e a avó e endividou-se de uma tal maneira que, se não ganha a liga europa nem o campeonato, ainda se fode à grande. Mas a verdade é que apostaram e conseguiram: esta época já ninguém lhes tira, nem que, não ganhando mais nada, seja pelo facto de terem conseguido devolver aos seus adeptos o gosto das vitórias - a tal "mística", não é?

Ora, isto tem de ser admitido, porque é um facto.

E tem ambém de ser admitido que ontem ganharam bem, sem espinhas, não jogando nada de especial, mas frente a um porto que jogou mal, jogou sem um plano de jogo à vista, jogou com o maior perdedor de bolas do campeonato com um penacho ridículo - belluschi - e jogou sem dignificar a camisola nem a importância da final.

pá foda-se, olha, paciência.

Nos últimos 4 anos tenho tido grandes alegrias com o porto e grandes também com o benfica. Muito me diverti a cantar no verão "terceiro terceiro quarto terceiro", pensando que, depois do quique, eles nunca mais acertavam. Pois bem, acertaram com o jorge jesus. acertaram com o javi, que eu pensava que era um calhau com dois olhos, e acima de tudo acertaram com os seus adeptos, grande parte deles uns jagunços que não percebem nada de futebol e que distinguem a malta entre os benfiquistas e os "antis", que gritam carrega benfica de forma ridícula, que humilham e desprezam como se ganhassem há anos, quando na verdade ano após ano são eles que sofrem, são eles que são humilhados, e, no entanto, os adeptos dos outros clubes têm um pouco mais de decoro.

O futebol é podre e os clubes são todos a mesma merda porque têm todos imbecis e criminosos nas suas associações. Túneis praqui e túneis pracolá, mas as pessoas só não vêm as coisas como são se não quiserem.

O resto? é futebol. e no futebol, o benfica ganhou, limpinho, frente a um porto que não teve uma boa época (acontece aos melhores), e que precisa de mudar.
E é por isso que ontem dei os parabéns a amigos meus benfiquistas.

O resto é ruído.

4 comentários:

Anónimo disse...

custou a chegar a essa conclusao?unfics

Nalitzis Krpan disse...

digno, Claudio.

De qualquer das maneiras agora é que o benfica entra na fase decisiva. a taça da liga é uma treta mas ganhá-la pode-lhes ter dado o mote. agora já sabem o que é um título. veremos já nos próximos 3 jogos como se safam. se não, não há dúvida, merecem o campeonato (liga europa não acho que "tenham" de ganhar e até tiveram azar, quando havia standard liege, apanharem logo o fernando torres).

aliás, com o belo ano de tiros no pé que foi esta época do meu sporting, com aquilo que apontaste aí ao porto, e com o braga a culminar, limpinho, o trabalho de anos, não há dúvida que é justo que quem ainda tenha hipóteses de ganhar o campeonato ao benfas seja o braga. a ver se "aproveitamos" a merda toda que izemos este ano para ter um Sporting já acordado, a preparar o próximo ano.

é ver no que dá.

Cláudio Kralj disse...

eu agora é pelo braga, claro.

Pli aka Roberto Mogrovejo disse...

Esta epoca é realmente para esquecer...desde jogadores insatisfeitos (entenda-se Bruno Alves)
treinador que ja devia ter ido embora (por alguma razao o Pinto da Costa mandava embora os treinadores de 2 em 2 anos). Agora lembrou de ser assim e depois ...corre mal...mas nem tudo é mau..ainda temos a Taça de Portugal. e temos tido uns bons anos de titulos atras de titulos...agora quero e ver se o benfas se aguenta nos proximos anos. e ganhe ligas dos campeoes e ligas europas etc... isto so de ganhar taças da liga...até o setubal ganha.

Site Meter