quarta-feira, 10 de março de 2010

gostei muito do jogo de ontem

Vocês conhecem-me.

Eu aquele vosso amigo que é adepto do porto e que, nos últimos quatro anos, tem-se rido sozinho das vossas caras, como um irritante solitário louco que não merece o que tem recebido porque vós, povo de portugal, andáveis tristinhos por os vermelhos e os verdes não ganharem nada.
Era confrangedor e eu sentia-me ainda melhor quando falava com os meus primos do porto. Quase sozinho em Lisboa para me rir dos outros, quase que só me ria sozinho.
Vocês conhecem-me. Eu sou o gajo que sou cauteloso no início da época e depois acabo a esfregar no final da mesma os meus tomates na cara dos lampiões e dos lagartos.

E na última década tenho esfregado imenso os meus tomates nas vossas caras violadas.

mas pronto, isto um dia ia chegar ao fim. Eu conheço a maldição do penta: quer dizer, já ganhámos o penta uma vez, mas tínhamos um gajo chamado jardel que marcou 33 golos em 30 jogos, e ainda não se drogava. e Ninguém podia ganhar o hexa. Hexa? quessa merda queria dizer? a malta lá de cima já cantava que era "bi-tri" nem o campeonato ainda ia a meio.

Este ano caimos de novo. Vamos perder o campeonato e só nos resta as taças de portugal e a da liga. E, se ficarmos em segundo, a cândido de Oliveira. Yeah right.

Epa garanto-vos, nem me importo muito que não ganhemos este ano. É como digo, um gajo não pode ficar mal habituado e esperar tudo para si todos os anos. Não é assim que a vida é nem é assim que a vida funciona. Composta por pessoas, obviamente que o porto não é infalível. E não me venham dizer que é por já não comprarmos árbitros (se é que algum dia o fizemos de facto, ou se, fazendo-o, fomos os únicos a fazê-lo) que não vamos ganhar este campeonato. Ganhámos a liga dos campeões, a taça uefa e temos chegado bem longe estes últimos anos sem ajudas de árbitros. É como vos digo, tudo bem, não se pode ganhar sempre. Guardo o meu contentamento para outras coisas. Fica para o ano.

Mas o que JÁ me fode são jogos como os de ontem. Foda-se, queria tanto que o porto ganhasse ontem! Mesmo, muito mais do que para o campeonato. Não só para passar em frente e salvar a honra do convento, mas porque os portista PRECISAVAM. Precisavam de sentir que o porto anda menos bem, mas ainda não anda uma merda, tipo benfica do quique - ou seja, uma equipa que joga mal, que se arrasta, e que, animicamente, é muito fraca, apesar de até ter bons jogadores. E os jogadores também precisavam de sentir que não eram uma merda; e o Hulk precisava de sentir que ainda valia para alguma coisa. E o jesualdo precisava de sentir que ainda conseguia fazer coisas de jeito. E, em suma, os adeptos precisavam de sentir que o porto, apesar de andar menos bem, ainda era o porto.

E ontem não fomos porto.

Aquele cabrão do fucile que não tem outro nome fodeu um jogo que já ia ser fodido, e fodeu-o bem. O ruben micael, pobre coitado, deu-se mal com o estatuto de D. Sebastião: como é que podem por o peso de salvador de uma equipa com aquela qualidade em cima de um gajo que chega a meio da época? E nem falemos do Rodriguez, que esta época não existe, ou do Rolando, que é competente mas não o vejo a fazer nada. Claro que também jogámos contra quem jogámos; mas não chega. Podíamos ter perdido - mas nem isso chegava. Podíamos ter perdido bem, mas em vez disso jogámos mal e saímos com o cu entre as pernas. E podíamos ter tido um bronco como o jesus no caminho do porto, que já estava apalavrado - de quem eu teria vergonha de falar, ao contrario dos benfiquistas, mas ao menos dava-nos vitórias.

enfim, foi tudo com o caralho. já nem quero saber do segundo lugar, e por conseguinte da champions. quero é que esta merda acabe, quero rezar para que consigamos as duas taças que nos restem, e quero acreditar 8e acredito) que isto é só uma curta fase. Porque o porto tem equipa para, na próxima época, fazer muito mais.

Só precisa de um treinador novo.

1 comentário:

Pli aka Roberto Mogrovejo disse...

A minha conclusão é a seguinte:
Bruno Alves tb pode ir com o Professor. (temos ali outro Quaresma)
não quer jogar fique em casa...

Site Meter