quarta-feira, 24 de março de 2010

VERGONHA!

É esta, sobretudo esta, a palavra indicada para adjectivar o comportamento do Conselho de Justiça da Liga.

Mas antes, uma canção.



A notícia surge em primeira mão n'A Bola: Hulk e Sapunaru viram os seus castigos reduzidos - Hulk para 3 jogos, Sapunaru para 4 jogos.
É um choque absoluto para pessoas que achavam que este lodaçal que é o futebol português, pior novela que o Monday Night Raw ou o... epá não sei aquilo é a Raw e a Smackdown, nos habituou. Jogadores profissionais, que foram preventivamente suspensos; alvos de chicana pública com divulgações de elementos do processo que não eram públicos, impedidos de jogar pelo seu clube ainda sem qualquer tipo de decisão disciplinar, alvo de um calvário - que, como se veio agora a provar em recurso, injusto! - que prejudicou a equipa, quiçá, irreparavelmente para esta época, vêm agora os seus castigos reduzidos para 3 e 4 jogos, respectivamente.

Das duas uma: ou as acusações eram fundadas e mantinham a pena, ou então não eram - e, assim, decidiram mal, prejudicando os jogadores e o seu clube. Corrigindo agora, num recurso que pautou pela sua EXTRAORDINÁRIA lentidão - uma vez que o tipo de processo em causa, tratando-se de desporto de alta competição, exige celeridade uma vez demoras deste género são fatais neste tipo de competições - sabe a hipocrisia e achincalho. Puro e duro. Três dias depois da Taça da Liga! Depois de o Porto, sem um dos jogadores mais sólidos do plantel, por um lado, e de um titular regular, por outro, ver a sua época prejudicada de forma quase irreparável! 3 e 4 jogos!! Vergonhoso. Cambada de filhos da puta do caralho! Foda-se!

É o caralho de um escândalo.

É claro, no entanto, que Vandinho do Braga, que por sinal joga este fim de semana com o Benfica, não viu o seu recurso ter provimento. Enfim, posso estar a ser injusto - mas com este tipo de comportamentos por parte do Conselho da Liga ao longo da última temporada, como se pode esperar a presunção de seriedade? Eu não mijava na cara destes gajos nem que elas estivessem em chamas.

Questiono-me agora como é que estes gajos vão ficar. A rir, talvez? Com uma inimputabilidade completa e absoluta? Alguma coisa tem de ser feita. Por portistas e sportinguistas.

Porque sabemos bem para que lado (ou cor) tem pendido a balança destes gajos.

13 comentários:

Nalitzis Krpan disse...

Puta qu'os pariu. Vanham cá falar em justiça no futebol tuga. esta merda é sempre escândalo. se a agressão era assim tão brutal, só tinham de manter a pena. se não era, decidiram mal. pior, quando corrigem já é só para revelar as intenções anteriores.

O ricardinho lá do burgo é bom amigo do benfas. razão tinha o bigodes, ao dizer que preferia ter alguém na liga que ter uma equipa de jeito. surtiu efeito.

Isto este ano é lindo. Ou se venera o benfas, ou corre-se o risco de ter um"órgão" ou uma
"entidade" com responsabilidades a ir ao cú do adepto de futebol comum.

Tenham vergonha. Se o benfas ganhar ao braga é mais duas semanas e afinal o vandinho já tem a pena reduzida.

carrega CJ da liga!

Nalitzis Krpan disse...

Já agora, no vídeo diz-se lucílio baptista. mas alguém tem dúvidas que o lucilio baptista está para o benfas como o martins dos santos estava para a nortada? é o treinador puta daquela gente, faz tudo o que lhe pedem. Até lhes deu tantos títulos quanto o mega-benfas do jasus.

Bossio Rojas disse...

Têm toda razão: é uma palhacada!

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH HULK UM DOS JOGADORES MAIS SOLIDOS DO PLANTEL AHAHAHAHAAHAH essa merda ainda foi melhor que a noticia dos castigos reduzidos...

Tinha que vir o lagarto enrabado e a 20 pontos falar do lucilio, pah oh nalitzis só mmo a título de curiosidade, mas mera curiosidade mesmo, só mmo daquelas pa ver se paras de dizer merda, convido te a pores aqui as estatisticas dos jogos em que o o benfica jogou sob a alçada do lucilio e depois dizes me em qntos jogos realizados, qntos ganhou empatou ou perdeu, pode ser que te caia o queixo e pares de dizer merda.

Quanto á noticia em causa não tenho a minima duvida da honestidade e isenção do herminio loureiro, já do Gamaíl...

Claudio, não te fica nada bem falares de esquemas e de coisas do género, ainda não há escutas no youtube do calibre das do teu presidente...isso sim é impunidade, isso sim é escandaloso...

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Só falta entenderes ó Kralj que foi o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol que tomou esta decisão e também a decisão sobre o recurso do Vandinho. Ao Porto nada interessa que o Vandinho continue suspenso. É no minimo curioso, isto só para entrar na vossa orientação de pensamento.
É também curioso que na semana passada dizia-se que a época do FC Porto foi mal planeada, os jogadores são medianos, o treinador é péssimo mas eu acho que com o Hulk o Porto ainda vai chegar ao segundo lugar e quando lá chegarem talvez o Vandinho veja o seu castigo ser reduzido.

Saudações

Nalitzis Krpan disse...

Ah bom. Obrigado, Felix e anónimo, por me confortarem.

Por momentos pensei que o lucilio baptista tinha dado mesmo metade dos títulos do benfas dos últimos 4 anos. E cheguei até a pensar que agora que o porto já não conta para nada, mas que o braga ainda sim, era estranho dois tipos que agrediram terem penas reduzidas mas o tipo da "tentativa de agressão" não. E cheguei até a pensar que por acaso esse tipo do braga até é titular de uma equipa que até tem um jogo essencial na luz na próxima jornada. mas foi parvoíce da minha parte. é maluqueira pensar que a justiça desportiva em portugal poderia estar sujeita a interesses.

silly nalitzis...

Cláudio Kralj disse...

desprezando todos os outros argumentos pego apenas num que rebenta com tudo:

há benfiquistas em blogs e sites - incluindo este - que chegam a mandar a teoria ao ar de que isto até foi orquestrado para o porto e para ao fim e ao cabo beneficiar o porto e é no mínimo "curioso".

Félix e anónimo alínea a), chegarem a supor isso coloca-vos num patamar de cegueira desportiva e facciosismo que é tão GIGANTE e vergonhoso quanto esta decisão do conselho de Justiça que já fez o hermínio demitir-se.

Destino em Detalhes disse...

Porto e Benfica cabem bem no mesmo saco... o saco dos jogos de bastidores, dos túneis, das escutas, das câmaras de vigilância rodadas à ultima da hora, dos dinheiros das câmaras para pagar estádios e centros de estágios, das declarações de inexistência de dívidas fiscais falsificadas, das escolhas de árbitros... Enfim, isto não parava mais.

No fundo, têm mais em comum do que pensam.

Cláudio Kralj disse...

sim, pedro, com uma diferença: io benfica é o lobo com pele de cordeiro e pintado como o "bom" em todas as histórias tendo a seu lado jornais, comentadores, etc., sendo levado ao colo pelos mesmos. o passado é esquecido no que interessa (manuel damásio, vale e azevedo, o único a ir para a prisão, e as declarações incendiárias e malévolas do LFV mais as inúmeras polémicas da praxe), e o mundo divide-se em benfiquistas e antis.

o porto é um clube maldito porque é obrigado a conviver com o seu passado em que, para o bem ou para o mal, deverá ter-se metido com árbitros (não sejamos hipócritas, o benfica fê-lo e o porto fê-lo também, e o sporting provavelmente também andou nessas danças) com a agravante que tem uma figura à sua frente que é odiada por quase portugal inteiro, provavelmente com razão. e é um clube esquizofrénico, que não confia em ninguém, sente-se só contra uma avalanche de inimigos - reais ou não - e como tal toma atitudes descabidas de comunicação que não lembram ao diabo. e revoltam-se porque o clube ganha lá fora e cá dentro e, por razões umas mais válidas do que outras, sentem que ninguém consegue apreciá-los. Reforçando esse sentimento de revolta contra os outros.

parecendo-me bem distintos, penso que isto é o que fundamentalmente os separa.

Destino em Detalhes disse...

Concordo com algumas das coisas que dizes, no entanto, acho que não tem nada a ver com esquizofrenia. Acho que o próprio Porto alimenta essa "avalanche de inimigos". É aí que o clube se une e encontra (mais) estimulo para ganhar. E a este respeito nada a apontar, é uma estratégia válida e com resultados.

O que eu retiro disto, e reportando-me apenas ao caso "túnel", é que tanto o Porto como o Benfica são um pouco "vítimas" do lodo em que se meteram. Já chegaram a um ponto onde vale tudo, até arrancar olhos.

Nalitzis Krpan disse...

Estou com o Pedro. é preciso perceber que historicamente o porto se assumiu como clube regional, contra o país. com a ideia de guerra norte-sul. foi essa a herança do pedroto mas o crescimento do porto tem muito a ver com comportamento guerrilha. o benfica, viu-se este ano, na ânsia de voltar ao poder meteram-se em todas as merdas. o ridiculo é que efectivametne tinham equipa para ganhar o campeonato. mas vão acabar campeões com a sensação de roubo. dessa já não se livram, com tanta história que tem havido.

e viva o Sporting, que apesar de estar em Portugal ainda mantém um nível que envergonha muito português habituado a pouca honestidade e muita chafurdice

TZB disse...

No meio disto tudo ninguém questionou se o CJ da Federação Portuguesa de Futebol não terá exagerado?! Se, para dizer a verdade, me parece exagerado, 3 e 6 meses de suspensão, também me parece pouco 3 e 4 jogos (!!), e ainda temos de ter em conta que partem do pressuposto que os stewards NÃO são intervenientes no jogo (!!) Então estão lá a fazer o quê?!? São público?? Então não me revistam da próxima vez que for a um estádio!!

Quanto ao Vandinho, foi o mesmo CJ da FPF que deferiu o pedido do SCB... aí (curiosamente) tanto terá a ganhar o SLB como o FCP (ambos devem ter esboçado um sorriso com esta decisão) porque a Liga dos Campeões vale uns bons milhões!

Quanto ao tempo que demorou a decisão a ser tomada... será que a culpa foi do SLB??!?! O SLB também tem culpa dos milhares de casos que se acumulam nos tribunais? E de todas as burocracias do país? Não será culpa deste país que é lento e ineficaz no que toca a despachar estas merdas?

Curiosamente, enquanto o caso estava a ser analisado pelo CJ, o Hulk e o Sapuranu até poderiam ter jogado, não fora uma pequena lei provada pela maioria dos clube no inicio da época que IMPEDE um jogador de jogar enquanto tem casos pendentes no CJ... lei essa proposta... pelo FCP(!!!)

Vale tudo pra desculpar um época "ao lado"...

Abraço.

Kitnoce disse...

E jà agora, porque 3 jogos ? No minimo, devia ter apanhado o maximo, 5 jogos....serà porque (li algures) o TAS so estuda recurso nos casos a cima de 4 jogos de suspensão...repito, li isso, não sou eu que o digo, se tiver tempo, vou tentar "investigar"... e serà que é so o Benfica que està beneficiado com o caso Vandinho ?? Benfica que foi prejudicado nesse jogo pelo arbitro (golo mal anulado, Cardozo expulso...)... não queiram dar o papel do mau ao Benfica. O Costa fez o que fez mas ao ler esta decisão da FPF, fico ainda mais convencido que a interpretação da Liga é a mais correcto... se, depois, as penas previstas são extremas, é outra coisa, que deve ser estudada pelos clubes e os regulamentos são modificados. A FPF diz que a pena é pesada...a FPF não tem que dizer isso, tem que dizer se o que é apontado ao Hulk e Sapunaru é correcto ou não e decidir das penas em função disso. Acho que a FPF errou. Um steward ao nivel do publico ? SO porque convem, fdx !!! Stewards são obrigatorios a partir de 15000 espectadores...como ficamos ? Sem os stewards, não hà jogo ! Lolada total em portugal !

Site Meter