segunda-feira, 17 de maio de 2010

anedotário nacional: coentrão, o melhor defesa-esquerdo do campeonato

A eleição de atletas do ano no Apita-me continua a padecer do mesmo problema de qualquer eleição nacional: clubite aguda. O caso é grave e eleger coentrão como o melhor defesa-esquerdo do campeonato só prova o qua qualquer cidadão honesto, adepto de futebol, pensa: o benfica, clube do regime e para o regime, é, sabemos bem, o clube com mais adeptos. E acabam aí os argumentos a favor de "coentrão, o melor defesa-esquerdo com campeonato".

Façamos um exercício de memória. Coentrão foi adaptado à esquerda esta época, pela primeira vez, em Braga. O benfas teve a sua primeira derrota no campeonato, o primeiro golo do braga foi culpa de coentrão (uma falta idiota) e o jogador loirinho-xunga destacou-se como o pior jogador em campo (pelo menos entre os que não foram expulsos). Jesus repetiu a adaptação, coentrão acaba por chegar à selecção pela polivalência (cosia que não me chocou) mas ficamos com o óbvio. Adaptado, a jogar naquela posição pouco mais do que metade da época, e com claras deficiências a nível defensivo, coentrão não é (como poderia?) melhor defesa que evaldo ou aurelio pereira. Não é e os benfiquistas sabem isso. Mas a democracia, positiva que pode ser, está também sujeita à estupidez anacrónica e estruturante que é "opinar sorbe futebol em Portugal". Estou convencido de que se o melhor Maldini tivesse jogado este ano em Portugal, continuaria a ser considerado pior do que o coentrão. A razão? única e simplesmente por não ser do benfica. Tenham vergonha na cara e comecem a pensar sobre as coisas. Só assim a democracia melhora. Só assim encontramos honestidade intelectual e justiça.

Voltem ao trabalho. Mas desta vez em condições, minha gente.

5 comentários:

Pli aka Roberto Mogrovejo disse...

Estou ctg...nao tinha ainda lido isto ..e deixei na votação um p.s a dizer para la por a equipa todo da galinha! Tb acho ridiculo o Coentrao o melhor defesa esq...mas enfim...e assim a democracia...votam todos mas nao quer dizer que sejam os melhores votos! ;)

p.s talvez o falcao com sorte tenha lugar la a frente com o Cardoso...que por mim nao foi o melhor avancado mas sim o Saviola, mas depois falamos!!!

António Silva disse...

Assim não vale a pena continuar com a votação.
Podem já lançar um post com o 11 base do Benfica e até escolher mais três suplentes para não deixar o Ruben Amorim, o Weldon e o Kardec de fora, o que seria uma injustiça de todo tamanho!

Kitnoce disse...

Como se um defesa esquerdo so servisse para defender... siga a azia.

Morales disse...

Nalitzis contra o mundo...

São tão culpados os benfiquistas de escolher jogadores do SLB como são vcs de escolherem outros só para não escolher ngm do SLB.

Quantos jogos do Evaldo viste Nalitzis? Quantas assistências tem o Evaldo? Quantas tem o Coentrão? Quantos jogos do Braga viste? Não podem ter sido muitos...para escolheres o Rodriguez em vez do Moisés que foi o patrão da defesa a época toda (com mais 10 jogos que o Rodriguez).

Volta lá ao trabalho, mas desta vez em condições Nalitzis. E viva a honestidade intelectual!!!!!

Nalitzis Krpan disse...

Morales, vi muito mais jogos do braga do que imaginas. E dei particular atenção ao evaldo desde que em janeiro se falou que podia ir para alvalade.

Claro que não é preciso só defender, mas ainda assim ninguém tem argumento para justificar o coentrão (defesa esquerdo metade da época) é o melhor do campeonato. E não, não é azia. Já aqui o disse: o melhor jogador do campeonato deve ter sido o David Luiz. E votei nela para este 11. como também sou capaz de votar no Saviola, que me surpreendeu depois destes anos de interregno, e no Ramires (que foi uma contratação do caralho, daquelas que dá inveja).

AS queixas são com razão. Democracia deve ter cabeça. E no futebol, então, deve haver um pouco mais do que clubismo. E até ao momento só temos visto clubismo.

Site Meter