terça-feira, 25 de maio de 2010

decidam-se, pá.

O defeso em Alvalade tem sido recheado de nomes, nomes e mais nomes. nunca se percebe se são contratações que falham à última hora, se são informações que saem da órbita do clube demasiado cedo, prejudicando o negócio, nunca se sabe se são só noms À toa da comunicação social, ou se há para aí umas 4 pessoas a tratar de contratações em alvalade, que nunca falam uns com os outros. Provavelmetne é um misto de muitas das coisas anteriores.

Este ano, já vi petrovic, geromel, maniche, carrizo, hugo viana, valdes, lazzareti... ainda não foi confirmado se o andré santos volta (é para voltar, tenham juízo, pah), o petrovic e o maniche estão em alvalade e fora de alvalade 3, 4 vezes na mesma semana. Isto depois de termos andado à pesca sobre quem iria suceder ao carvalho (se o próprio carvalho, se o villas boas, se um estrangeiro, até o manuel josé se fez ao bife). com o treinador, a opção acabou por ser totalmente imprevisível (resta ver os resultados, mas para isso ainda há tempo).

Ora o que atrofia um adepto é não perceber o que se passa - e não ver as coisas acontecer. Não vou falar aqui de nenhum dos nomes falados (óbvio que uns conheço melhor que outros e que uns interessam mais que outros), mas isto é idiota. O benfica passou boa parte dos defesos dos últimos anos com gente confirmada que depois não vinha ou acabava no porto. típico. palpita-me que este ano o pinto da costa vai repetir outra vez a gracinha de ir buscar alguém que interesse ao Sporting ou ao benfas. também isso agora me é indiferente. O que eu queria era ter alguma certeza de que o JEB, o Costinha e o Paulo Sérgio, essa trupe toda que agora tem andado muito com o jorge mendes (veremos se é o Mendes a ajudar o Sporting ou se é o Sporting a ajudar o mendes, fazendo frete para um cozo qualquer). mas dizia eu, o que eu queria era ter um bocadinho de certeza que a trupe de alvalade sabe o que está a fazer.

Até ao momento, só percebi que vão sair uns quantos (e logo izmailov e vukcevic, que sairão de cá com a sensação de desperdício). Quem vem? Incógnita. Mas esta política tosca do blackout não está a agradar-me lá muito até ao momento. Dou desconto. Por enquanto, dou desconto. Mas por este andar começo a recear que a época de merda que tivemos continue por mais uns tempos. Valha-nos o mundial. Embora este valha-nos, até ao momento, não seja propriamente pela selecção tuga.

5 comentários:

TZB disse...

Antes de mais desculpem a extensão do texto... eu sei que às vezes ler custa! Vamos lá...

Para começar... o SCP deste ano parecia o SLB nos anos 90s e tais... 3 ou 4 gajos bons e uma série de coxos que nem na Naval tinham lugar. A ver, o SLB tinha o saudoso Enke ou Preud'homme, Poborsky, JVP, Nuno Gomes (quando ainda marcava mais de 10 golos por época) e mais um ou outro gajo que aparecia numa época e desaparecia na outra (Maniche, Deane, Valdo,...), o SCP tem (ou tinha) o Veloso, o Moutinho (de vez em quando), o Liédson e o Izma... o resto é do mais mediano que pode haver e nem calçavam as botas num SLB ou FCP...

Posto isto, começam o defeso a despachar um dos únicos que se safa (Izma) por birra do "ministro" (do ministério da arrogância, de certeza), possivelmente a ver com merdas de empresários no meio. Depois paira a ameaça de ter de vender um dos outros (Veloso ou Moutinho) que os rapazes não estão a ir pra novos e não se prevê que valorizem muito mais nos próximos anos (o Moutinho então está em queda!!), se tivermos ainda em conta que o Liédson está já com os pés prá cova futebolística (32 anos a caminho dos 33), pró ano, o SCP contará com 2/3 de Liédson e ou Veloso ou Mo(r)utinho (muito provavelmente o Moutinho). A coisa começa a ficar negra...
Quando se vê as contratações a coisa não melhora... Maniche (!!!!???), caralho, o homem ainda joga??! Tá bem que ele já foi bom, mas foi bom durante 2 anos e mau durante uns 5 ou 6 depois disso!! Foi corrido de quase todos os clubes e lá jogou uns jogos este ano no colosso Colónia. Para além disso tem de alimentar um Lamborghini e, sendo certo que vem a custo 0, deve chupar umas boas centenas de milhar de euros por mês (200000 euros/mês ouvi dizer!) e vai jogar um aninho ou dois...
Duda!? Outro que tal... este teve uma fase boa há uns 3 ou 4 anos quando o FCP ainda o teve debaixo de olho... apartir daí tem sido só enterrar (equipa e selecção)... medio esquedo mediano (mais valia fixarem com o Vuk) e defesa esquedo mauzinho. Para além disso tem 29 anos ou que é... se bem que não é velho, tá claro que não é aposta de futuro... aliás, duvido que seja aposta de todo!
Deco? Outro que tal... este ainda faz uns passes jeitoso e uns remates à maneira, mas correr, tá quieto! Eu bem sei que custa pq tenho a idade dele e isto não é fácil, mas ao meno podia tentar! Também com a vontade que ele tá de vir para cá, só mesmo se vier ganhar o dobro do que lhe oferecem no Brasil! É que cá ainda se arrisca a cansar-se num jogo... Depois de Costinha e Nuno Valente, e se se confirmar a vinda de Maniche e Deco, eu se fosse o cabeça de cotonete ia buscar ainda o Jorge Costa, Paulo Ferreira, Derlei e Vitor Baía pra tentar reeditar a equipa do FCP de 2004 (metade em cargos de direcção, metade a jogar o que pode).
O Hugo Viana... aparentemente custa 1 M apenas... e mesmo assim o SCP parece indeciso em ir buscá-lo! O homem não é nenhum Rui Costa, é certo, mas ia dar ainda um jeitaço no meio campo dos lagartos... mas 1 Milhão... estão à espera que o FCP o vá buscar!
O tal Petrovic... vi um video do gajo no Youtube... parece bom, mas também pensava isso do Matias e o gajo foi um senhor flop esta época. Para além que o Youtube até consegue fazer do Martin ^Pringle uma estrela... basta compilar os 2 minutos de bons toques (com muitas repetições em camara lenta) que ele teve na sua carreira de 15 anos!
No meio disto tudo, e como até curto o SCP, fico a pensar como é que deram 6,5 M pelo Sinama "autogolos" Pongolle e deixam escapar o Ruben Micael (que não sendo um predestinado, joga bem!) por 5 M ou que foi para o FCP. Como é que mandam o Viana às urtigas, não tendo melhor no plantel... e como é que o Varela era uma merda e depois no FCP põe-se a jogar bem! Ganda Paulo Bento!

Cláudio Kralj disse...

ainda há malta lúcida a ver futebol.

Nalitzis Krpan disse...

Grande Barnaby. O teu discurso vai ao encontro das minhas preocupações. PRefiro um andré santos do que um maniche. O maniche, na melhor das hipóteses, dá para uma época (como seria o caso do deco). claro que nestas coisas ainda falta perceber afinal quem vem mesmo. mas aí, estou contigo e foi por isso que mandei a achega ao jorge mendes: há muito interesse em torno de alvalade, resta ver se é tudo interesse pelo clube e a favor do clube.

o pongolle, já falei disso aqui antes: não bato no gajo. o tipo tem a filha no hospital,praticamente desde que cá chegou. houve semanas em que foi a dois, três treinos. espero que tudo lhe corra bem mas por uma questão de respeito aceito que uma doença de um filho seja razão suficiente para atrofiar uma carreira (algo que é bem diferente dos tempos do jardel bêbado).

O izma, já o disse aqui antes, foi a úncia novidade do costinha até ao momento: queimar um dos melhores activos do sporting.

Depois, é esta lenga-lenga toda. Já vimos antes (no Sporting, no benfica, no porto pós-mourinho...) e raramente dá bom resultado. Como sempre, obrigam-nos a esperar para ver. O meu medo é que depois o que haja para ver não seja coisa que se aproveite.

TZB disse...

Não sabia essa da filha do Pongolle! Dou-lhe o beneficio da dúvida então... que isto de ter uma cria doente dá volta a cabeça dum gajo!

De qualquer forma a vinda a título definitivo do Pongolle sempre me pareceu um bocado despropositada... Primeiro porque se tens um jogador que anda a jogar às "mijinhas" há mais de uma época, trazes o homem por empréstimo e DEPOIS, se ele vingar, compras o passe em definitivo, senão despacha-lo de volta pró seu clube e não perdes muito dinheiro.
Segundo, se o SCP já estava arredado do título e creio que tb da Taça de Portugal, devia ter concentrado forças na "euroligue" (como diz JJ) onde até estava a fazer uma carreira engraçada e tinha algumas hipóteses de ir longe, e vai-me gastar o orçamento quase todo num gajo que não pode jogar nessa mesma EUROLIGUE!!
É de amador...

Nalitzis Krpan disse...

9,5 milhões entre pongolle e joão pereira, dois jogadores que não podiam jogar na europa pelo Sporting. Podem dizer que já estavam a pensar no futuro, mas nessa altura já nem o carvalhal era aposta de futuro. mais uma vez ficámos sem saber o que o JEB pensa da vida

Site Meter