sexta-feira, 28 de maio de 2010

OS balcãs vão deixando Alvalade.

Vukcevic pode estar a caminho do Espanhol. Stojkovic a caminho do Wigan. Ambos deverão sair por valores inferiores aos pagos. Por feitio dos dois, por alguma birra de Paulo Bento (e também do Carvalhal, no caso do Vuk), são dois jogadores com potencial que nunca se afirmaram definitivamente. Fora de campo, com declarações do irmão/agente e muito palavra mal pensada, o guarda-redes nunca chegou a ter tempo a titular no Spoting para se afirmar. Lamento, até porque sinceramente tinha esperança que fosse um keeper de outro calibre, como há muito não há em Alvalade (Schmeichel, velho que era e a treinar tão pouco, deixou saudades), sai com uma certa sensação de frustração.

Quanto ao Vuk, sempre o achei doido e fantástico. E só era fantástico porque era doido. Fez exibições fantásticas e depois desaparecia (lesões, expulsões ou simples discussões...). Entre os dois, e se vão sair desta forma tão patêga, só me dá vontade de perguntar: quando os contrataram ninguém se lembrou de verificar se tinham o perfil certo?

Fora dos balcãs, um desabafo: valha-nos o Liedson, que parece mais sportinguista do que alguma vez foi. Tem mais dois anos a bom plano pela frente (basta pensar que começou a profissional bem mais tarde do que o normal, algo que faz diferença nos joelhos de um gajo). Mas há demasiado tempo que só o temos a ele no ataque. O tempo ainda é de incerteza e resta-nos esperar. Mas até ao momento, continuo sem grande convicção nesta direcção. Espero que o tempo ajude e prove que estou errado. Mas, por enquanto, esta merda continua a preocupar.

3 comentários:

Morales disse...

O Stojkovic, objectivamente, é um mau guarda-redes. Acho que não foi por falta de oportunidades pq ele para onde vai faz das suas.

O Vuk foi o gajo mais subaproveitado do SCP dos ultimos anos. Andaram anos a encostá-lo à esquerda quando salta à vista de qqr um que o gajo é um 2º avançado do caralhete!!! Tem tudo! Força, remate, técnica q.b., dá tudo em campo. O gajo chegou a jogar aí uns jogos, em que se fartou de marcar golos mas dps apareceu o sargentão Bento. O Vuk é o paradigma da falta de jeito de Paulo Bento para montar uma equipa. Anos a tentar encontrar o parceiro de Liedson quando ele andou lá sempre. Depois tiveram que levar com o mau feitio do gajo.

Dar mais dois anos a bom nível ao Liedson parece-me optimista Nalitzis.

Cláudio Kralj disse...

Foda-se o Vuk quando o sporting perdia tava no balneário a rir-se dos colegas. Puta que o pariu, no porto não durava nem meia época.

É pó terceiro lugar pó ano, nalitzis

TZB disse...

Concordo com o Morales... dar mais 2 épocas ao mais alto nível ao Liedson parece-me muito optimista. Até porque esta época o homem já quebrou um pouco, é certo que a equipa não ajudou, mas já se notou um certa "falta de pernas" do luso-brazuca. O sCP é bom começar a vasculhar o mercado por um substituto, até porque o SCP não é conhecido por trazer jogadores que "peguem de estaca" e assim pró ano esse tal avançado tem tempo para ir entrando com calma e não ser lançado aos lobos sem mais nem menos.

O Vuk também me pareceu sempre subvalorizado na lagartagem. O homem tem técnica, visão de jogo, remate, velocidade,... pode não ser o gajo mais esperto do plantel e ter um feitio fodido, mas também cabe ao treinador "domesticar" este pessoal. Acho que o Bento exagerou e o Carvalhal não teve tomates pra pôr o gajo a jogar e dizer-lhe: "fazes merda e não voltas a calçar as chuteiras!"
O Stoik... nem sei bem, o gajo mal jogou e andar sempre a arranjar merda por onde passa.
Estou em crer que estes balcânicos são todos fodidos da cabeça! E o SCP ainda se prepara pra trazer o tal do Petrovic... a ver vamos!

Site Meter