segunda-feira, 24 de maio de 2010

Resposta ao Morales

Morales, a minha justificação para não ter incluído o Di Maria é muito clara:

Acho que ele é uma merda.


Estamos esclarecidos?





Ok ok não podia acabar o post assim sem justificar o porquê de o Di Maria ser uma merda. Para já, acho que o hype à volta do Di Maria inflaccionou o seu valor como jogador. É rápido e brinca um bocado na areia, ganhou peso depois do quique (nove quilos de músculo! publicitou A Bola), mas esta histeria benfiquista pô-lo nos píncaros dos melhores do mundo quando ele claramente não o é. Tipo quando os benfiquistas foram votar em massa a um fórum argentino para elegerem o aimar o melhor jogador de sempre - à frente do maradona. E sim, conseguiram-no. Porque muito benfiquista é cego.

Depois, acho que o Di Maria foi na onda com que o benfica foi: ajudado pelos árbitros esta época (bla bla sim benfica jogou bem para ganhar o campeonato mas foda-se, as estatísticas falam por si, mas expulsões e penaltis a favor, menos cartões vermelhos mostrados contra si, etc), no sentido em que sempre que fingiam tocar no menino de nariz gigante, crista à triceratops no topo da cabeça e brinquinhos de vidro a imitar o diamante o menino AI QUE CAIO LOGO! AI QUE ME FIZERAM FALTA! AI QUE SOU TÃ TÃ RELES! Desmarcava-se e coiso e corria um bocadito, e no final da época até tipo, fez uns 3 ou 4 golos hã?! Não é um jogador regular. Ou joga muito bem, ou passa despercebido ou só faz merda. Tipo Carlos Martins.
Enfim é por isto tudo que acho o di um jogador que sempre que fez 8 a malta viu 80; o que vale é que ainda me vou rir muito à pala do gajo. se sair (se sair! vamos ver se alguém o quer) para um grande vai ser a puta de um flop. O futuro dar-me-à razão. Já o desmarets, numa equipa humilde e sem um décimo das verbas do benfas, comeu tudo nos jogos todos e correu a época toda que se fartou. Além de que tem cabeça e não chutava so a bola para a frente e sabia descair na diagonal como devia ser. Tinha classe, apesar de não ser espectacularmente rápido. Eu gostei do gajo. só não pus o hulk porque o senhor não jogou metade da época. Outra história seria contada se tivesse andado a espalhar a sua magia.

7 comentários:

Nalitzis Krpan disse...

Correcções:
1 - a eleição ficou só pela década. Mas o aimar ficou à frente do messi. estranho é como não foi à selecção, mas pronto.

2 - salvo erro, deves falar no singular. o benfas teve uma expulsão. curiosamente nem sequer jogou com menos (foi também o do braga para a rua). portanto nunca jogaram em inferioridade numérica. Pelo que dizem os jornais, Aconteceu agora, com o panathinaikos, nos states, onde andaram a distribuir fruta por entre os gregos (a verdade diz uma cosia mas a capa da bola diz outra. confiram).

O Di Maria foi até esta época aquele tipo adiado, adiado, adiado. só no benfas viam alguma coisa nele. mas esteve bem na última época, de um modo geral. falta-lhe regularidade, sem dúvida. e pô-lo como o maradona anda a fazer, ao nível dos melhores argentinos, é só loucura. é óbvio que é hype. Se for grande, ainda vai ter de o provar. Até ao momento, se alguém der 40 milhões por ele é fraude. estilo maddoff. de resto, é esperar para ver. mas não, nunca será um messi, um ronaldo ou sequer um robben. pode ser um quaresma ou, se correr tudo bem, um nani.

Anónimo disse...

como benfiquista, vou ser mto sincero:

-ESPERO QUE NÃO SEJA VENDIDO.

é a melhor maneira de vos ver a contorcerem-se quando ele faz o que sabe fazer melhor.

ps.é um facto que lhe falta regularidade, agora um flop???ahah, ainda lhe falta qq coisa para atingir o nivel dum bellushi, dum givanildo( que marcou tantos golos como o weldon que jogou um terço) ou talvez quem saiba dum valeri.

Cláudio Kralj disse...

tu não fales mal do valeri ó anónimo. tu não fales mal do valeri.

Morales disse...

Cláudi cláudio... muito sinceramente, espero que frases como "o que vale é que ainda me vou rir muito à pala do gajo. se sair (se sair! vamos ver se alguém o quer) para um grande vai ser a puta de um flop". Porque se Di Maria vier a ser um flop é-me indiferente, com o que ele fez esta época, no Benfica, que é onde me interessa. Mas a malta do apita, curto que continue viva e de boa saúde.

Quem me conhece sabe que nem sou um maluco pelo Di Maria, mas este ano só não vê quem não quer ver. Acho que Saviola, esse sim, foi o jogador do campeonato! Concordo ctg que a época do Di Maria foi sobrevalorizada, mas daí a considerar que o Desmarets (o DESMARETS malta!!!! lolol) fez uma época melhor é pegar na tão clamada por este lados "honestidade intelectual" e enrabá-la a sangue frio enquanto lhe esbofeteias a nuca.

Mas deixo-te os número do rapaz para que, pelo menos, os conheças com exactidão e estejas na posse de todos os elementos quando voltares a pôr o Desmarets (aquele gajo de 30 anos que jogou metade da época a defesa esquerdo e tem 2 golos e 3 assistencias) antes do Di Maria.

43 jogos/10 golos/10 assistências (líder do campeonato com 9).

Morales disse...

Tb gosto do Valeri, mas tarda em habituar-se ao ritmo de cá.

Anónimo disse...

ó claudio, acho que ele leu o teu post, nem de propósito...

http://www.youtube.com/watch?v=YD1vcqlzUhY

Cláudio Kralj disse...

ó anónimo, como bem sabes o di maria só joga mesmo bem quando o maradona está a ver.

resmunguei com o desmarets. não falemos mais nisso.

Site Meter