segunda-feira, 24 de maio de 2010

Saudosos tempos da corrupção portista...

Longe vai o tempo dos quinhentinhos e das frutas. Antes aliciava-se. Agora, na era do benfas, o clube do regime tem uma estratégia nova, semelhante à dos cartéis sul-americanos (ui: droga, américa do sul... se eu dissesse pneus ainda achavam que estava a insinuar qualquer coisa).

Vejam tudo aqui.

E depois voltem cá para a análise.

Antes pagava-se para cometer injustiças. Agora dá-se porrada. É uma opção estilística, certamente. Ele há o roubar à porto e o roubar à benfica. Tudo isto a bem da variedade de estilos. Saúda-se.

A análise: Ao longo dos "últimos oito meses", sócios e simpatizantes do benfas têm exercido pressões sobre árbitros, pressões essas que fazem o KGB parecer coisa de meninos (não estamos a falar daqueles comprimidos para a ressaca, sua cambada de bêbados).

Nove gajos viveram uma época alegre de ameaça de pancadaria a árbitros e famílias de árbitros. Uma chantagem alegre e divertida que ajudou à certeza de lodo que foi esta, como tantas outras, uma "marcante" época para o futebol tuga. Claro que de futebol isto tem pouco. Isto é só feio. Não se sabe ao certo "como os suspeitos acederam aos números de telefone dos árbitro". E eu, não sei porquê, tenho ideia de que na Liga têm esses contactos todos (mas isto sou só eu a achar). Se calhar distraíram-se e deixaram cair a agenda só com contactos cirúrgicos. Recorde-se que Sport Lucílio Baptista não foi um dos ameaçados. Vá-se lá saber porquê...

Em finais de Outubro, a vitória merecida do Braga sobre o benfas colocava-os na rota to título (depois de já terem papado o porto e, recordo tristemente, o meu Sporting). E começaram aí as ameaças. Claro que com declarações bélicas, um presidente com fama, muita pressão burocrática e muita confusão jurídica depois, era natural que casos desses surgissem também. E passassem discretos. Veremos é se passam impunes, como o tuga habitualmente gosta. afinal de contas, o benfas ganhou. Com tanta alegria, mesmo com a crise económica a ir ao cú à maioria dos contribuintes, o benfas ganhou.

Que raio de feitio é este de pedir democracia, justiça e dignidade perante uma coisa tão feliz. O benfas ganhou. O que eu nunca tinha percebido era o carrega. Palpita-me que tem qualquer coisa a ver com isto.

7 comentários:

Morales disse...

1- Culpar o clube das javardices que certos adeptos fazem é perigoso e, lá está, desonesto. Neste blogue ameaças a árbitros (que segurmante não foram as primeiras nem as ultimas) são o mesmo que o Benfica comprar árbitros.

Escutas onde se combina putaria e afins para árbitros é corriqueiro, vá. Autocarros rebentados com bolas de golfe a poucas horas de um jogo decisivo é normal. Bolas de golfe em pleno relvado durante o jogo é uma clara manifestação da festa e do amor dos adeptos do porto por esse desporto de elite. Secalhar há um driving range ali nas redonezas...

2- "a vitória merecida do Braga sobre o benfas colocava-os na rota to título"

À 9ª jornada, uma equipa que nunca foi campeã, com 21 jornadas pelo caminho, estava na rota do título.

3- O vieira há muito que anda calmo. Andou a época toda.

4- Obviamente que não podem passar impunes, mas colar isto ao Benfica, estabelecendo um paralelo com as escutas então, é... comico. Pelo menos para mim.

Kitnoce disse...

KA PUTA D'AZIAAAAAAAAAAAAAA....

Cláudio Kralj disse...

penso que não estás a perceber, morales. Ninguém tentou colar isto ao benfica e é indiferente que estes adeptos durmam na cama do filipe vieira ou obriguem o silvio cervan a fazer-lhes broches, ou por outro lado - que é o que acontece - seja completamente desconhecidos. Não interessa que nada tenham a ver com o clube. o que o krpan ta a dizer é que a sua conduta objectivamente apreciada integra-se no artigo 51.º que prevê a descida de um clube de divisão. mas enfim, é claro que aquele artigo está ali só para estar de corpo presente.


Imaginem o Silvio Cervan a chupar uma pila com gosto.

Kitnoce disse...

De facto, o artigo està ali so para estar de corpo presente...porque senão o Porto jà tinha sido punido pela vigilia feita pelos SD em frente à casa do Jorge Sousa...ou aquilo era so encontro entre SD's....?

A vida està negra...pros lados dos azientos...porque o Loureiro jà bazou.

Cláudio Kralj disse...

Kitnoce, não sou nem estou aziento, tendo já dito várias vezes aqui que, embora não goste do benfica, ele mereceu ganhar este campeonato. De azia, porém, deve perceber os benfiquistas, uma vez que nos últimos vinte anos só ganharam 3 campeonatos. Eu percebo. Deve custar.

TZB disse...

Se um clube descesse de divisão por pressão dos adeptos ao árbitro então o Futebol Corrupto do Porto já tava nas distritais...

Parecem os detentores da "verdade desportiva" conhecidos como Lagartos que aqui há uns tempos queriam que o SLB descesse de divisão por invasão de campo (um elemento nem será bem invasão) e agressão a um árbitro auxiliar e esquecem-se que uns anos antes uma cambada de energúmenos da Juve Leo decide interromper o jogo e perseguir o árbitro para lhe dar umas nalgadas... essa invasão (aí sim) se calhar já não conta. Isto é tudo farinha do mesmo saco e calha a todos, infelizmente!

Recordem (e riam, que eu cago-me sempre a rir com aquele anormal que vai contra o policia, e o outro que caí com um pau na mão!:D)

http://www.youtube.com/watch?v=tCxctgnxs1Y

Nalitzis Krpan disse...

epah, Barnaby, lembro-me bem desse video. que bizarria.

Vamos por partes. Uns quantos energúmenos ameaçarem de livre iniciativa, é coisa do foro criminal. ponto. Acho é que é de bom tom uma direcção ser capaz de se chegar à frente e recriminar coisas dessas. Silêncio, nestas casos, é conivência. E nisso, no que são comportamentos xunga de adeptos (e não só de claques), sou totalmente a favor de os clubes assumirem uma posição pública. num caso destes só ficava bem à direcção do benfas recriminar veemente a coisa. Como não está provado que tenham alguma cosia a ver com o assunto, é claro que não devem ser punidos. No entanto, em tudo o que for adeptos a atirar cadeiras e merdas dessas, sou a favor de punições bem mais duras do que multas (interditar o estádio, por exemplo). pode ser que assim o pessoal comece a prender.

Quanto à verdade desportiva, o Sporting teve anos com muito mais raz~eosd e queixa do que outrosd. Mais : os árbitros não podem ser desculpa para tudo (e esta última época, então, é o exemplo perfeito disso mesmo).

De qualquer das manerias, nesta guerra benfica-porto, com apitos encarnados de um lado, dourados do outro, bocas ao poder que cada um tem na liga, histórias antigas de roubos, histórias de doping mal contadas, tudo isso é prova suficiente. não são os sportinguistas que são gigantes morais que justificam isto. são todas as guerrinhas benfica-porto (o tal "tu roubas mais que eu") que nos dão razão. afinal de contas, quando é de lama que se trata, não é hábito ouvir o nome do Sporting envolvido. Não dá para ganhar jogos. Mas essa honestidade ainda conta para alguma coisa.

Site Meter