segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Braga - benfas - a análise que faltava

A antecipar uma próxima crónica da leonor pinhão, com um diálogo entre dois benfiquistas, explicamos aqui o que se passou no Minho.

O golo do luisão devia ter sido validado? Devia, sim senhor. O Coentrão e o Ramires não se andaram a fazer também ao vermelho? Andaram, pois. E viram vermelho? Népia. O benfica foi roubado? Não é bem isso. Então é o quê? o benfica não foi beneficiado. Então porquê este queixume? Andam mal habituados...

Algum argentino do benfas se atirou para a piscina? Claro! Quem? O Saviola. E então? É pior actor que o Aimar e a coisa deu para o torto. O benfica não teve penaltis nem superioridade numérica? Não. E então? Perdeu. Porquê? O Jesus tirou o Garcia pelo brasileiro e a segunda parte toda foi só vê-las a passar. 2 - 0 foi bom resultado, vendo bem as coisas, não é? É, pois. Ah e o golo? Fazemos as contas habituais para os lados da luz: o braga marcou em excesso. Então e a porrada no balneário? Fartei-me de rir. Eu também, mas o que é que se passou? O braga repetiu a táctica do jesus com o nacional.

O Hugo Viana marcou um grande golo? Marcou, sim senhor. Por que é que ele está neste sporting e não no outro? Eles foram espertos e apanharam-no a bom preço. Foi mais um erro de casting de Alvalade? É capaz. Então e o coentrão, o tipo é meio burro? Sem dúvida. E o joão pereira? É outro. São irmãos? Não, mas devem ser rivais num qualquer gangue das barracas.

Então e o jesus? É um cagão, com uma carreira banal, vê-se no benfas e já só consegue esfregar vitórias na cara dos colegas de profissão. É bonito? Não, mas lá está, o jesus é um cagão. O Domingos teve mais dignidade do que o Jesus tem tido? Qualquer pintelho de sifilítico tem.

O Domingos ganhou ontem contrato no porto 2010/2011? Yep.

3 comentários:

Kitnoce disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Morales disse...

Escrevia-se o mesmo sobre Jesus na época passada. Não quero com isto insinuar nada. Tou só a constatar.

Quanto ao jogo, Braga conseguiu anular os melhores do benfica. Viu-se à frente do maracdor logo aos 7 min e, reconheça-se, fechou-se bem a partir daí. Mas foi só o que fez. Fechar-se. Era o que lhe competia também. Por isso, olha, é comer e calar. Há de facto um golo mal anulado, mas aqui no apita um golo mal anulado ao benfica é só um golo mal anulado ao benfica. Um golo mal anulado contra o benfica ou um penalty mal assinalado são as forças/influencias ocultas que empurram o Benfica para goleadas históricas. De qualquer maneira, não foi pelo golo que encostámos em Braga. Não jogámos um cu.

O que me lixa no meio disto tudo nem é o braga ganhar-nos 3 pontos. É, numa jornada em que o Porto perde pontos,mesmo assim, o porto encurtar a distância. O Braga até pode ser candidato ao título mas não é nestes jogos q vai ganhar o campeonato.

Nalitzis Krpan disse...

Morales, seu blasfemo!

A gente não acredita em forças ocultas. Acreditamos que há intrujice, peixarada, vigarice, compadrio, piscar de olho, "ajudinhas", etc. Mas de oculto não tem nada, quésta gente é descarada. É essa a fé que temos no nosso campeonato...

Mas concordo quando dizes que não jogaram um cú. É uma análise correcta e sucinta. Duplo-mérito.

Site Meter