sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Depois de PB?

Já que o Paulo Bento saiu do sporting e um tipo, nos dias de hoje, só com espírito de empreendedorismo e olhando em frente é que se safa, posso já começar a opinar quem é que vai ser o novo mister dos simbas. esta foi uma análise cuidada, fruto de semanas de reflexão. posto isto, bora lá:

Co-adriaanse - seria uma boa opção. é loiro, também costuma ser bruto e mal educado, enfim, seria uma aposta na continuidade. sempre um nome a ter em conta.


Jorge Jesus
- nome pouco ortodoxo? nem por isso. malta sedenta de vitórias - e boas equipas que a isso os possam levar - faz tudo para as obter. que o diga jorge jesus, que quer ser campeão este ano a toda a força, fazendo fellatios se for preciso aos quarto-árbitros. por isso, o plantel que ficou à disposição de um futuro treinador é muito apetecível: temos um nani de segunda que namora com uma gaja que fala com árvores e mamas de silicone; um tipo qualquer que está sempre a falar de um "miguel veloso", que tanto pode jogar a defesa-esquerdo, como a... pronto; um tipo chamado caicedo que é meio burro e matulão, igualzinho a jesus; um joão moutinho, que marca belos golos; um luso-brasileiro que também marca golos; um andrés que vem de madrid que também marca golos; um vukcevick que não gosta de futebol - mas que também marca golos! um gajo chamado abel; um gajo chamado tonel; entre outros. como podem ver, é muito gajo a marcar golo. a saída de jorge jesus do benfica pode estar iminente.


Octávio Machado - ...pá, não pode fazer muito pior do que o que isto está.

José Peseiro
- o plantel do sporting esta época está claramente com malta menos agressiva e mais baixinha. o perigo de levar porrada dos jogadores é, portanto, bem menor. com esta variante, e o desnorte táctico típico de peseiro, o sporting sob o seu comando pode vir a tornar-se um sucesso.

Jorge Gabriel - Um portento de treinador, o mais especial, o desejado, digníssimo profissional e feroz competitivo. com ele, o sporting pode vir a chegar à estratosfera; quebrar todas as barreiras e recordes; o seu futebol é límpido, apesar de gongórico; metafísico, embora prático; discreto, embora devastador. será um erro crasso se não estiver na lista para eventuais sucessores.


Sílvio Cervan - Pensem bem como seriam as conferências de imprensa depois de cada vitória, derrota, ou até mesmo empate.


Chalana - Mais uma vez: pensem bem nas conferências de imprensa a seguir a cada jogo.


Toni - tem uma coisa a seu favor: o bigode. isso, e já não beber. seria interessante ver um toni sóbrio ao comando de uma equipa. os resultados poderiam revelar-se surpreendentes.


qualquer gajo do colégio militar
- admitamos: há ali uns jogadores do sporting, e não quero estar a referir nomes (djaló, miguel veloso...) que só com umas chapadas lá iam.

Miki Fehér - Enquanto treinador, miki... ai,
espera. ups.


E pronto, assim a quente, aqui está a minha lista sobre aqueles que eu acho que melhor ficariam ao comando do sporting, agora que paulo bento se foi. com um management cuidado, e um product placement bem sedimentado, o sporting pode bem vir a tornar-se um campeão forever.

1 comentário:

Morales disse...

A quente, sem dúvida. Só assim se justifica...

Site Meter