segunda-feira, 23 de novembro de 2009

então o benfas foi o primeiro grande a cair na taça? oh jesus, então não este não foi um dos titulos que prometeste? tss, tss

O sorteio da taça ditou que assim fosse. Vamos aos factos:

O Sporting, ainda meio acagaçado, jogou 20 minutos contra a pequenada pescadora e marcou quatro golos. O porto, que de gente raçuda se mostrou mariquinhas com medo de lama, preferiu mostrar que ainda manda em portugal e adiar o jogo. o benfica, bem, como dizer isto, o benfica jogou com o coentrão a defessa esquerdo pela terceira vez (duas derrotas), jogo com o tal argentino que vale 40 milhões, segundo a bola (mais uma exibição de merda, a 83ª desde que chegou a Portugal), jogou com o keirrrrrrrison mas aos 3 minutos já os benfiquistas pediam que saísse, jogo com o moreira, a mostrar que já não vai a tempo de ser guarda-redes, e jogou com o ramires a médio direito, médio esquerdo e defesa-direito. agora jogar, jogar é que o chulo do mister não deixou, coitado do jovem. É como diria a minha avozinha. Ai Jesus! que se apaga a Luz...

(é só ganharmos o próximo e vai uma aposta que o jesus já chega moído à consoada. Na páscoa já estará pronto para ser crucificado.)

2 comentários:

Destino em Detalhes disse...

Por acaso e mesmo sendo Sportinguista tenho de admitir que o benfica nestes últimos jogos tem sido deveras prejudicado. Não se admite que não se expulsem jogadores das equipas adversárias nem se marquem penaltis às quedas do Tia Maria e do Aimar, mais conhecido pelo "El mergulhador"...

Mais a sério, foram corridos de uma competição que queriam ganhar mas continuam na frente do campeonato juntamente com o Braga. Resta saber se as baterias estão a falhar ou os jogos com o Braga e Guimas foram só acidentes de percurso.

Continuo a achar estranho que os gajos no inicio do campeonato tivessem aquela pedalada toda. Acho (mas posso estar enganado) que os índices físicos estão em fase descendente por esta altura.

Quanto ao que interessa, o Sporting! Ainda assustou, por momentos pensei que íamos ser pescados mas na segunda parte os gajos tiveram bem, com um brilhante Miguel Veloso a jogar a defesa esquerdo... melhor até que o Coentrão!!

Nalitzis Krpan disse...

O problema do defesa esquerdo é sistémico em Portugal. Mas há diferenças entre benfica e Sporting.

Nós não temos e o Miguel Veloso lá dá uma perninha (só o cegueta do Queiroz é que prefere o pobre do duda). Não é brilhante mas cumpre, tem cumprido de um modo geral, perfeitamente.

o benfica tinha um sul-americano, depois um mercenário e agora o puto coentrão, que terá andado num gang qualquer quando era puto. à parte tudo isso, a opção coentrão a defesa esquerdo é só ridícula. o miúdo é doido e irresponsável a defender. e com o di maria à frente passa a vida sozinho que o argentino, para defender, 'tá quieto ou mau - como exemplo, basta pensar na falta que o izmailov nos tem feito, a segurança táctica que dá ao nosso lado esquerdo.

quanto à pedalada, o jesus é treinador de "tareias". fá-los correr muito na pré-época. Períodos de treino intenso provocam um natural aumento de resistência. é bom para certas alturas no campeonato mas quando é feito na pré-época, a tendência será cair uns meses depois porque é impossível manter o mesmo ritmo. A minha aposta é que o gás se esgotou um pouco. Daqui a um mês, e este mês de dezembro será particularmente profícuo em "jogos decisivos", logo se vê se a coisa aguenta ou se foi efémera.

Site Meter