quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Faz de conta que tem título

Primeiro foi uma situação isolada. Depois começou a alastrar-se, em espaços de comentários, em blogues e por essa web fora. Eram todos benfiquistas, divergiam nas opiniões, escreviam banalidades e no final, em jeito de cumprimento, terminavam o discurso sempre a dizer "carrega benfica!". wow - pensei. mas deixei a coisa andar. aqui há uns dias os de vermelho jogavam e eu passei por um café para comprar tabaco. Entro e dou uma olhadela na televisão: lá estava um argentino a mergulhar e o árbitro a distribuir amarelos pela equipa adversária por soprarem no cabelo do david luiz; o jesus, como sempre, a coçar os tomates, com a língua no canto da boca e de olhos esbugalhados a insultar a humanidade que não o venera. era falta a favor do benfas, junto à bandeirola. o jogo ainda empatado e a expectativa a aumentar. ao meu lado, um gordo de bigode e mini na mão levanta os dois braços e ameaça gritar. acontece aquele pequeno instante, que nunca demora mais do que dois segundos, de simples expectativa antes de o árbitro apitar. e o gordo cumpre a ameaça. CARREGA BENFICA!!!! a maior parte dos clientes do café não ligou, o luisão falha o cabeceamento, o jogo prossegue. Quando tudo se acalma e volta ao normal eu pergunto ao gordo, o que é que isso quer dizer? Ele olha para mim atordoado e antes que ele responda, acrescento "carrega benfica" - o que é que isso quer dizer? Então, começa ele, é o benfica, carregamos nos gajos, coiso, benfic, sim, sim, interrompo-o, mas quer dizer o quê - volto a perguntar já só para me divertir. ele prossegue, atabalhoadamente, benf, coiso!, carrrg, É O GLORIOSO! GLORIOSO!, e de repente os dois tipos ao lado dele começam a gritar, SLB, e em poucos segundos, com o cheiro a peidos a empestar o balcão, se fez um coro - uma mini-turba, de grunhidos amistosos, as minis a baterem estrondosamente uma na outra. E assim felizes lá continuaram a carregar.


Ah é verdade, então parece que é o Villas-Boas (falta "oficializar" a cena). Jovem, promissor e com o melhor corte de cabelo dos três grandes. Volta também o Sá Pinto (adoro o homem, mas é tão sarrafeiro) para motivar os miúdos e o Carlos Freitas. Veremos se vai haver mais investimento na equipa. De qualquer das maneiras, aceito a opção Villas-Boas. Agora é dar tempo e espaço para o homem trabalhar. E esperar que o JEB se acalme (tem juízo ó JEB, só te andas a meter em merdas) e dê ao novo treinador as condições que PB nunca teve financeiramente.

5 comentários:

Destino em Detalhes disse...

lol

De facto agora está na moda, essa do "carrega benfica". Segundo me disseram é uma expressão que surgiu no canal benfica. Atenção, as minhas fontes, ao contrário de todas as que debitam nomes de treinadores para o Sporting, não são fidedignas... são lampiões porra!

Em anos passados era o "ninguém pára o benfica". Mas depois começaram a ver que havia muita gente a parar.

Quanto ao que interessa, o Sporting. Também me agrada esta nova estrutura. O Sá Pinto é gajo para dar uns calduços (leia-se: colocar na ordem) aos meninos que se portarem mal. É também verdade que em jogos mais quentes será dos primeiros a perder a cabeça mas caraças, temos de ter alguém para nos defender nos cada vez mais perigosos túneis do nosso futebol...

O Villas Boas realmente tem escola e quer mostrar serviço. A confirmar-se, é uma aposta algo arriscada mas com a qual concordo.

Se fosse lampião acabava com algo começado por: Carrega!!!

Morales disse...

lolol Carrega benfica! Espero que essa descrição não seja verídica. Teria muito mais piada. lol

Villas-Boas (infelizmente) parece-me boa escolha.

Quanto a Sá Pinto, remeto-vos para aqui:

http://odespretensioso.blogspot.com/2009/11/ronda-pelo-record.html

Morales disse...

Carvalhal não merece um post ou outro aqui no apita??!! O silêncio de Nalitzis até consigo compreender. O dos outros não...lol

Nalitzis Krpan disse...

Calma, Morales, ainda hoje Apitarei esse assunto!

Bossio Rojas disse...

Morales... já está

Site Meter