terça-feira, 24 de novembro de 2009

Olha a floribella!

Garanto-vos: como ontem não tive oportunidade de postar (tia em Bragança faleceu no Domingo), vinha hoje todo contente gozar com o benfas por ter sido eliminado pelo guimarães, dar o meu bitaite sobre o cancelamento do jogo do porto por causa do relvado, concordar com o nalitzis sobre o nojo que têm sido as capas d'A Bola no que toca à benevolência benfiquista sempre que este perde (aka fingem que nao se passou nada... evitam falar o mais possível nisso).

A sério, ia mesmo falar nisso. Ia falar nisso até hoje de manhã, quando saio de casa e passo pela banca de jornais e vejo a capa do Record:





E o que eu tenho a dizer é isto:


Não, Nuninho, tu no final não vais fazer a festa, meu ganda cabrão. Tu no final não vais fazer a festa porque querias ir ao jamor, tu e o teu treinador jagunço mascador de pastilha elástica, e já não vão, que se foderam. Foram enrabados pelo Vitória e bem enrabados, meu insolentezeco de merda que nem essa gadelha à gaja cortas. Já não vais ao jamor, por isso FODE-TE e vai chorar pa outro lado. Há quatro anos que andas a acabar em terceiro, terceiro, quarto e terceiro lugares. tu não fazes festa nenhuma. aliás, tu já nem te deves lembrar do que é "no final" fazer a festa. Tu não fazes festas. tu nao ganhas nada. o teu clube não ganha nada. o teu clube, bem-haja ele, anda pejado, a sua massa associativa, os seus dirigentes e coninhas como tu, de uma insolência e um topete que só apetece aos adeptos de outros clubes encher-vos a cara de chapadas, a começar pelos mais efeminados como tu e a acabar no bigode do vieira e na garganta do malheiro. tu NÃO VAIS GANHAR NADA. não vais ganhar nada porque dizem merdas dessas todos os anos, todos os anos dizem que "queremos" ou "vamos ser campeões", e A Bola faz capa dos vossos desvarios, e FODEM-SE. todos os anos SE FODEM, ali a comer as migalhas do terceiro lugar e a despedir treinadores uns atrás dos outros. se dissesses essa merda no início da época, ou, sei lá, ANTES DE SERES ELIMINADO da taça de portugal, pá, um gajo até cagava! é o nuno gomes, deixa-o lá. a garganta é a única coisa que lhe resta. Mas aqui, e agora, não. aqui e agora só das azo a que as pessoas te queiram dar chapadas. assim só cais no rídiculo. assim só atrais um karma fodido. e no final da época esfregam-te a capa do Record nas trombas quando o Porto for campeão.


Portanto fode-te.


Ha, e viva o Porto, caralho.

5 comentários:

Morales disse...

A importância da taça de portugal vai variando de acordo com as conveniências. Nem sei porque é que continuamos a jogar, se já perdemos a taça de portugal. A vida, sem a perspectiva do Jamor, simplesmente não faz sentido.

Cláudio Kralj disse...

morales, a maioria dos benfiquistas amigos e colegas com quem tenho falado usa esse argumento. mas a mim não me convence esse desinteresse, pela observação que tenho feito nestes últimos quatro anos: sempre que eram eliminados da taça, da taça uefa, que perdiam logo a liga dos campeões, sempre me disseram "oh, isso não me interessa nada, quero lá saber, só me interessa o campeonato". mas, fogo, nem o campeonato têm ganho. e eu, enquanto adepto do porto, quero tanto que o porto ganhe o campeonato como chegue sempre, no mínimo, aos quartos da champions. isto pode ser mentalidade ganhadora, etc, etc, mas também é aquilo que um adepto, de verdade, pensa ou deve pensar: o seu clube deve ganhar tudo e o adepto deve querer que o seu clube ganhe tudo o quanto é possível. se fiquei triste por nao termos ganho a taça da liga? não muito, a taça da liga é uma merda, mas fiquei, a verdade é que fiquei. e teria ficado muito mais se tivesse sido logo eliminado na taça de portugal. como fiquei fodido quando o sporting ganhou aquela supertaça com dois golos do pereirinha. enfim, são troféus que não valem muito. mas é hipocrisia dizer-se que o benfica nao quer saber da taça de portugal e outras competições. se não quisesse saber, poupava os jogadores; se não quisesse saber, não tinha o jorge jesus a dizer que queria fazer a festa no jamor; se não quisesse saber, simplesmente não entrava, não jogava, ou jogava com as reservas - isto para a taça de portugal, da liga, e liga europa. e a verdade é só esta: a taça de portugal interessava ao benfica. é sempre um importante palmarés. portanto é desonesto - e irrita - depois do bruto melão com que os benfiquistas ficaram depois de terem sido eliminados, virem dizer que não se importam.

caro morales, importam-se: importam-se e muito, importam-se a cada ano que passa que (quase) nada ganham. cada vez mais. mas é a vossa forma de lidar com as derrotas. como as vítimas de violação uns anitos depois: fingir que não aconteceu, desvalorizar e andar em frente.

Morales disse...

Não me ouviste a dizer que não gostava de ganhar a taça de portugal. Obviamente que gostava até pq é dos gdes pagodes anuais é a ida ao jamor. Infelizmente já lá não vou há uns anos. Muito menos me ouviste dizer que só me interessa o campeonato. Agora, toda e qualquer comparação que possa ser feita entre a taça e qualquer outra competição que não a Taça da liga é, obviamente descabida. Não conheço nenhum benfiquista (nem sportinguista ou portista) que dps de ser eliminado da Uefa ou Champs diga que o que interessa é o campeonato. Se quiseres uma hierarquia ela não é dificil de fazer nem sequer deve variar com as cores clubisticas. Essa hierarquia é: 1-Campeonato; 2-Champs/Uefa; 3-Taça de Portugal; 4-Taça da Liga. Parece-me consensual que assim é. Obviamente que fiquei fodido qdo perdi com o Guimarães, e não abri a boca mais desde que saí do estádio até que me deitei nessa noite, mas, convenhamos, a taça de portugal (como qqr outra taça nacional) é gira (enqto competição, pq o troféu em si é o aborto que se sabe), e é num formato engraçado, mas, tirando a final, que realmente interessa jogar, interessa pouco. Não estou a querer menorizar a derrota nem tão pouco a competição. Tou só a reduzi-la à sua insignificância. São visões e não é por eu ter a opinião q tenho da taça de portugal que sou um adepto mais ou menos verdadeiro.

Mas a propósito de honestidade, não deixo de ver como as coisas são tratadas de forma infantil às vezes. O Benfica está neste momento num patamar que nem o porto nem muito menos o sporting estão. Não quer dizer que o mantenha ou sequer que o mereça mas é um facto. O benfica perde jogos, não pq tenha sido inferior a qqr um dos seus adversários mas pq, simplesmente a sorte não esteve do seu lado. Com as excepções de Braga e Atenas o Benfica foi superior ao adversário em todos os jogos deste ano. Em todos os jogos o Benfica não só foi superior como foi avassalador, proporcionando exibições épicas de guardas-redes, e testando os postes das balizas da luz como nunca antes tinham sido testados. No jogo com o Guimarães, e não obstante aqueles 20 minutos iniciais em que o Vitoria de facto se bateu de igual pa igual, tendo marcado um golo de canto (!!) foi mais do mesmo. E dps de mais um jogo em que o Benfica fez de tudo para ganhar. Depois de mais um jogo em que a bola não saiu das redondezas da área do Guimarães. Em que as vezes que a bola passou a rasar a baliza do Guimarães foram incontáveis, o golo de canto prevaleceu, e o Benfica foi eliminado. Agora, fazer um post como tu fizeste cujo propósito nem se percebe muito bem, para além de insultar a Nuna, sem sequer fazer referência à forma como a eliminação ocorreu (para não falar dos sorteios que ultimamente têm sido simpáticos para o SLB) é, lá está, desonesto.

Que tu te contentes com a eliminação, como pelos vistos te contentas, sem sequer perceberes que ela ocorreu naquele dia, mas que não ocorreria em mais dia nenhum, eu percebo e até agradeço. Cada um agarra-se ao que pode. Agora, não me convences de que a Taça de Portugal "importa-me muito". Gostava muito de ganhar. Felizmente já tive esse prazer (frente ao Porto de Mourinho, convém não esquecer) e não morro sem ter outra vez. Mas se não for este ano, po ano há mais. As taças não matam a fome, caro Cláudio. Empolem à vontade esta grande derrota, porque - e ái tou de acordo com vcs - os jornais não o fazem, mas não façam da taça de portugal o campeonato do mundo nem do Benfica uma França de 2002 por exemplo.

Nalitzis Krpan disse...

Atenção, os dois golos com que o Sporting comeu a tripalhada foram do Tiui. Pimbas!

Quanto ao resto, o benfas foi eliminado da taça e os do porto têm a mania que são os maiores, parece-me pouco (ou nada!) relevante. eh eh

Cláudio Kralj disse...

morales, todo de acordo contigo, e é assim que de facto as coisas devem ser vistas; mas reitero, conheço, sim, adeptos benfiquistas que dizem que só lhes interessa o campeonato. podem ser eliminados à primeira em tudo, mas desde que ganhem o campeonato, está tudo bem. vejo isso como uma grande fome de títulos, e o campeonato é o que mais permite à malta à volta deles dizer "somos mesmo os melhores".

Quanto ainda ao Guimarães: discordo em parte da tua análise. o guimarães, mesmo na segunda parte com o benfica a atacar muito, foi uma equipa muito madura, e pôde fazer o seu jogo. oportunidades não faltaram ao benfica, mas não souberam capitalizá-las. foi superior em ataques e remates, posse de bola até, mas não foi superior ao vitória. porque o vitória aguentou bem, fez o seu jogo, e soube levar a água ao seu moinho. no fim da noite, penso que foi o justo vencedor.

Site Meter