quarta-feira, 4 de novembro de 2009

uma leiturazinha pelos jornais

O porto ganhou ontem qualificando-se para os oitavos de final da champions e embolsando já qualquer coisa como dezanove milhões de euros. Nada mau. Com um golinho do Falcão (falcáo como gostam alguns de dizer, e bem, se calhar - acham que eu sou o quê, um técnico em linguagem? eu escrevo num blog sobre futebol, plamordedeus) a justificar a boa compra e resgate ao benfica (os mesmos que tentaram agarrá-lo desesperadamente durante meses e quando o porto chegou e disse "pois, tá bem, mas olhem, agente dá mais", vieram dizer com vozinha esganiçada "ó ta bém, mas a gente também nunca estivemos interessados"). Ena que bom, pensei eu. E ontem de relevante não aconteceu mais nada de relevante. Vamos lá a ver o qe os jornais dizem:





Olha! onde é que está o porto? e porque é que o record põe na capa o cardozo e faz da notícia algo positivo, quando na verdade o gajo portou-se mal e levou um vermelho por agressões no túnel?

Há, lá está o porto, ali no cantinho. pois, vitória na champions e passagem aos oitavos não deve interessar a quem não ganha. têm que se ir dando estas pequenas vitórias de agressores que já podem jogar em derbys pa animar as hostes. enfim, continuemos. e a bola? essa também não fala do porto, mas ao menos...



Não, é só um beto qualquer de cabelo branco a tentar fazer crer ás pessoas que o clube do qual é director não está na merda e depressão profundas. sim, de facto, é bom tema de capa. e o porto? ...há sim, lá está em cima. pois, "falcão" e tal. ok pode ser.

só gostava era de saber porque é que esta malta gosta tanto de notícias tristes. enfim, acho que até sei. vamos lá tentar: a malta gosta destas notícias porque o povo é do sporting e do benfica. e a imprensa, em vez de tentar ser digna, ser imparcial e fazer bem o seu trabalho, decide deixar-se enrabar no cu pelos adeptos jagunços, que ao fim e ao cabo são os que lhe pagam depois da festa atrás da árvore, no parque á noite, ter acabado, enquanto usa a manga da camisa para limpar o esperma que lhes escorre do olho do cú e ainda pensar que vale a pena, porque o outro rival que está atrás da outra árvore é ainda mais porcalhão, e bom, isto é economia de mercado, que é que interessa que eu possa vir a ser uma puta com doenças? que é que interessa não pôr a falência técnica da sad do benfica na capa e a perda da taça de júniores para o sporting como notícias principais? não interessa nada. e não interessa nada porque se começo a exigir o uso de preservativo ainda perco clientela, e isso não me interessa nada.

A Bola e o Record pensam assim. podem até ter bons jornalistas - mas as suas linhas editoriais são uma merda. são tipo o benfica. ou melhor, aquela parte do benfica que é uma merda. a parte do benfica que tem presidentes que roubam ao clube e vão para a cadeia, a parte do benfica que gasta dois milhões de euros na compra do resto do passe de um jogador que não joga sequer na equipa principal só porque "é da casa", aquela parte do benfica que se chama luís filipe vieira, aquela parte do benfica arrogante, que usa o tempo de imprensa para se auto-masturbar, aquela parte do benfica que não gosto.

Mas, foda-se, o porto passou para os oitavos e os outros não. Com igualdades ou desigualdades, que se fodam, a gente semos os maiores.

7 comentários:

Nalitzis Krpan disse...

Felizmente há sempre o jogo, vendido a norte, para o pessoal do porto, com aprovação (vê lá se adivinhas quem) do porto, pois claro. mas olha, com o jogo sai uma revista com moçoilas boas à fartazana. compensa o conteúdo.

Nalitzis Krpan disse...

Já agora, puta que pariu a bola, só lhes interessa fazer capa com o Sporting quando estamos nas lonas.

Cláudio Kralj disse...

o jogo é do antónio oliveira. ao menos esse admite: o jogo é jornal do norte, com um destaque um pouco maior para o porto (mas olha que até já nem o jogo põe muito o porto na capa...)

Morales disse...

Sem querer defender a imprensa desportiva nacional, que não tem defesa, sempre digo que A Bola tem duas capas em Portugal (pelo menos tinha há uns anos). Uma para o norte e outra para o Sul. O interior é igual mas as capas mudam consoante o público-alvo. O Record, que eu saiba, não. É mesmo parcial à descarada.

Anónimo disse...

Que raio de penteado e aquele do Bettencourt? Paulo Bento style? ou entrou a correr em alvalade para fugir de alguem ahhahahaahha

condor disse...

Foda-se!Desde que a "asae" proibiu a gente de embrulhar o peixe em jornais que eu não gasto um tusto com essa gente!

condor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Site Meter