terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Benfas-Porto

Não postei ontem não porque não consegui gerir a derrota mas porque não tive tempo, mas que se foda. O benfica foi melhor e mereceu ganhar. Não foi uma vitória incontestável - mas foi uma vitória justa. Está dito. Quem é que aqui é sectário? Vi o jogo com o Nalitzis e disse-lhe logo, com o tempo a merda que estava e o relvado o que se via e adivinhava, o jogo ia ser uma merda e o porto ia ter dificuldades. Mal imaginava eu que o Varela não entrava de início e o Guarin jogava em vez do bellushi. Subsituições (que jesualdo faz sempre tardias) logo a entrar para a segunda parte podiam ter dado a volta ao jogo, mas não falemos dos ses. Falemos do concreto.
O jogo foi uma vergonha em termos de arbitragem, com pelo menos um penalti não assinalado para cada lado e um duvidoso, repito duvidoso, sobre o Hulk. E um golo em fora de jogo. Sim, meus amigos benfiquistas, não o fora de jogo do Cardozo que está sentado no chão a ver jogar, nem o do saviola, mas mais cedo no lance, o passe do urreta para o outro gajo (alguém me lembra quem é, sff?). Admito que na altura não percebi, mas ao fim e ao cabo não sou fiscal de linha, e a ver a repetição do lance (que a sportv nunca mostrou) vê-se um fora de jogo escandaloso. Os benfiquistas têm de engolir: jogaram melhor, mas o vosso golo não era válido. Ponto. Final. tínhamos um empate com um claro domínio na primeira parte do beufas e com uma segunda parte disputada, como era possível, naquela merda de batatal.
As faltas também foram uma coisa vergonhosa. o cabrão do david luis veio-se queixar "haaa e tal já sabia que ia levar um amarelo" o silvio cervan guinhcou "TCCCHIIIIPORCANDAM A... CHIIIIICHHCHCHCHFAZER UMA CAMPANHA CONTRA O DAVIIIIID LUIIIISCHCHCHCSSSSIIIIII"" (isto foram guinhcos). Tretas. O david luís não merecia o amarelo que levou, sim; por outro lado, tinha merecido um vermelho no jogo com o olhanense naquela falta em que tentou esmagar os tomates do adversário. campanha contra o david luis levar um amarelo para não jogar? contra a equipa que vem a seguir, que é o rio ave ou o caralho mais velho? não se entende. o david luis é um falteiro de merda, bem pior que o bruno alves, e passa impune, o que é ainda mais grave. esta merda deve ser dita e sem medos porque conas como estes fazem-se de vítimas tipo chris brown do futebol português.

Sem contar com a agressão do javi garcia ao falcao a chutar-lhe a bola à cabeça de propósito no primeiro minuto de jogo. ao minuto sessenta, aquela merda era no mínimo amarelo. Mas como o lucílio baptista é o atrasado mental que é, nada. chiu, não ha amarelo nenhum. gritou, gritou e ralhou, apitou demais, apitou demasiado, mas só. fez. merda. No ano passado, o lucílio encarregou-se de dar a única taça ao benfica. Este ano, já deu o seu contributo para o campeonato.

Uma nota final: claro que n'A Bola isto não se fala (li no record) mas vários árbitros, bem como as suas famílias, foram ameaçados antes e depois dos jogos que apitaram do benfica, com indicativos de Inglaterra. Isto só tem um nome: é crime, e é praticado por gente do benfica. Também tem outro nome: vergonha. Porque o povo, que é apenas adepto, pode fazer a sua justiça e criar os seus medos, e assim se corrompe o sistema. assim não é preciso comprarem-se árbitros. E os causadores desta onde de raiva aos árbitros e consequente ameaças e devassa da vida privada dos mesmos, tentando condicioná-los, são Luis Filipe Vieira, que desde há quatro anos para cá tem feito uma vergonhosa campanha de propaganda contra os árbitros sempre que lhe dão direito a tempo de antena, e aos comentadores desportivos que fazem o mesmo. É mais fácil e é mais limpo. Mas ao menos quando o porto alegadamente (esqueci-me de dizer: o pinto da costa foi pela terceira vez absolvido desse caso de compra de árbitros) comprava árbitros, nesses longínquos e vergonhosos anos em que todos (não se iludam) o faziam, ao menos os árbitros dormiam descansados sem terem de se preocupar com a saúde das suas filhas e mulheres só porque decidiram apitar um jogo. Agora, fruto de uma longa e frutosa campanha de ódio por parte dos benfiquistas, também os árbitros vão ter mais cautela. Nos jogos com o benfica.

Pergunta-se: e nem assim os adeptos benfiquistas que clamam que são prejudicados ganham vergonha na cara? Nem assim quererão fazer do mundo do futebol um sítio menos nojento para se estar? Toda a vitória é inquinada. O gosto de ganhar torna-se amargo. E os árbitros, "porque o medo vai ter tudo", assim beneficiarão o benfica, aqui, e ali. Só aqui e ali, à cautela. E, quem sabe, será o suficiente.

7 comentários:

Morales disse...

"Mas ao menos quando o porto alegadamente (esqueci-me de dizer: o pinto da costa foi pela terceira vez absolvido desse caso de compra de árbitros) comprava árbitros, nesses longínquos e vergonhosos anos em que todos (não se iludam) o faziam, ao menos os árbitros dormiam descansados sem terem de se preocupar com a saúde das suas filhas e mulheres só porque decidiram apitar um jogo."

Este trecho é delicioso! Bons tempos esses ahn Claudio?! Por amor de Deus! Comparar uma altura em que o presidente do Porto recebia árbitros em casa (facto!) com umas msgs anónimas num país de grunhos onde qqr um faria o mesmo se tivesse o número do árbitro em questão é entrar numa espiral de negação que não achei fosse possível.

Quanto ao jogo, estranho, caro Claudio, não te faltarem as palavras para classificar o árbitro e não teres nem uma para o principal culpado da vossa derrota (tirando O Senhor): Jesualdo. Dizem muito mal do Cervan mas tb neste espaço o tempo dedicado a falar de bola é na maioria das vezes atropelado pelas arbitragens.

Quanto a casos, sim, já estava a estranhar ninguém dizer nada do golo. É um fora de jogo escandaloso que eu até no estádio em tempo real disse em voz alta. Quanto a penalties, não me venham com merdas. Não entro sequer na discussão do do Hulk que não é penalty em parte nenhuma do mundo. Quanto muito, aceito que o do Cardozo seja discutível e mesmo assim já tou a ser muito amigo. A jogada é à queima e o cardozo não tá propriamente com os braços abertos. O do rodriguez é escandaloso.

De resto, não há muito a dizer. Um banho táctico d'O Senhor, com o coelho Urreta a saltar da cartola pa fazer a vida negra a um fucile irreconhecível, um carlão, estranhamente, a bom nível e... Saviola.

Cláudio Kralj disse...

Morales, só em relação aos árbitros, porque do jesualdo ferreira de facto condenei as substituições tardias (não acho que o problema tenha sido propriamente de táctica):

Em nenhum momento eu disse que gostava "desses tempos", em que porto, sporting e benfica compravam árbitros neste blog (o que provavelmente deixou de se fazer há mais de uma década atrás).

o que eu referi foi que, pelo que acusaram o porto (ou outro qualquer clube), ao menos essa acusação tem efeitos muito menos nefastos do que intimidar - ou chegar mesmo a vias de facto com - árbitros,no sentido em que o futebol desvirtua-se em ambos os casos; mas no segundo caso o árbitro sofre, na pele, o medo, a intimidação, a ameaça, e o meio é muito mais insidioso. Pior que isso, potenciado pela Internet e pela informação aberta, é bem mais fácil. Nunca disse que gostava dos tempos em que se compravam árbitros. disse é que, comparando as duas situações, esta nova maneira de influenciar resultados é muito mais negativa - porque aqui, é o próprio adepto que modifica o resultado. e onde o cidadão que desempenha funções de árbitro mais sofre.

são coisas, obviamente, diferentes Morales.

Kitnoce disse...

houve fora-de-jogo, jogada seguiu, perdem a bola outra vez, há golo...os vossos jogadores não viram um caralho passar-lhes à frente. Culpa deles. Azar!!! Ou azia...?

Kitnoce disse...

os SD não chegaram a dar um puxão de orelhas ao jorge sousa...?

Nalitzis Krpan disse...

MOrales, tento nessa língua, dizer asneiras, insultar pessoas, é naquela, agora chamar Senhor ao jesus é crime contra a humanidade.

O lucílio foi mau, já o disse antes, porque é. é uma merda, há muito que o é. foi levado ao colo durante bastante mas, sejamos honestos, é incompetente à bruta. Questão 1.

O jesualdo acobarda-se demasiadas vezes, para mal do porto. Foi assim que levaram nos cornos do arsenal o ano passado, foi assim que este ano já perderam uns quantos jogos. Guarín, pobre homem, não tem culpa de ser cepo (tem, está bem, mas é cepo, pronto).o jesualdo é que devia estar atento às opções. foi burro e teve medo e pagou por isso. Questao 2.

Porto roubou como ninguém anos a fio. Teve até árbitros que já nem precisava de comprar (o martins dos santos, por exemplo, roubava qualquer equipa que jogasse com o porto só por gosto). O que não invalida que haja erros hoje em dia. Eu explico melhor. Porto roubou, apesar de não ter sido devidamente punido (segunda divisão com ele é que era), não tem hoje em dia oi peso sobre a arbitragem que antes teve. quanto Às ameaças aos árbitros, vou ser honesto: quando eu falo de benfiquismo histérico, falo também destas coisas. os benfiquistas que conheçam não iam atacar um árbitro e a família se pudessem. mas há gente maluca. e o discurso bélico do vieira, a arrogância, prepottência e apetite para a violência do jesus (fair-play ainda é uma merda, lembram-se?) são causa e sintomas dessa histeria. a ignorância, quando anda de mau dada com a violência, ganha outra força. é por isso que há tantas ameças. é por isso que o benfica teve problemas pelo menos três vezes em túneis nos estádios. é a ignorância e falta de educação de quem tem responsabilidades a contagiar os ignorantes)

Morales disse...

Cláudio, o que eu queria dizer é que o argumento de que "ao menos quando nós roubávamos, os árbitros estavam seguros" é fraquinho. Além de que não é comparável. O Benfica não pode responder, nem muito menos ser responsabilizado, pelos grunhos todos que compraram o kit de socio. Que culpa tem o Vieira que um Sandro Rafael (espero que nenhum de vcs se chame Sandro Rafael lol) qqr tenha arranjado o número da Lucy liu?

São, obviamente, como dizes, coisas diferentes. Uma é bem mais gravosa que a outra.

Nalitzis,

antes de mais, parabéns pelo João Pereira. É sempre bom ver o planeta terra a sair dos seus eixos de vez em quando...lol

Quanto ao discurso bélico, percebo o que dizes, sobretudo em relação ao Vieira. Se bem que acho que já foi bem pior. Desde q chegou Rui Costa que as coisas acalmaram nesse aspecto. Quanto a'O Senhor (lol) não vejo esse discurso bélico. A história do fair play ser uma merda tinha a ver o suposto fair play que se pratica em portugal. Onde tá tudo no chão por tudo e por nada, põe-se a bola fora e ela é devolvida em cima da bandeirola de canto, etc... E quanto a isso estou 100% de acordo com Ele.

Replica disse...

Perdem tempo em salamaqueques
Lampião é sempre Lampião a ganhar
ou a perder é sempre ser inferior
pois é sempre Lampião

Site Meter