quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então é Natal.

Aviso: vejam o vídeo do post anterior antes de lerem este texto.

É bonito ver o nosso presidente a mostrar que em Alvalade não há só lugar para a decência,dignidade e honestidade. Em Alvalade também moram alegrias e um povo alegre em comunhão pelo seu clube. Ao invés de agredirmos árbitros e atletas, ao invés de nos escondermos em túneis, de ameaçar famílias, de gozar com adversários, de insultar a integridade do futebol e a decência humana, ao invés de histórias de compras de árbitros, de passados de doping, de presidentes que gostam de pneus recheados da bela da cocaína, ao invés de putas e strippers e café com leite, longe dos energúmenos que apedrejam famílias em jogos de juniores, ao invés de roubarmos títulos com mãos inexistentes, de termos favores de árbitros incompetentes a esconder a nossa própria incompetência, ao invés de uma comunicação social acéala, medricas e brochista, capaz de meter o punho todo pelo cu acima se o clube o pedisse, ao invés de mentiras e vergonhas, ao invés dos jogos de bastidores até na selecção, mesmo quando se tem uma equipa que nem português sabe falar, ao invés de pressões, lóbis e manipulações, ao invés de arrogância, prepotência e absurdos, Nós sabemos ser honrados.

Obrigado, Bossio, por nos lembrares de tudo isso. Por muito que o sucesso em campo tenha sido triste, este Natal ainda nos pode lembrar o que é o Sporting. Não há duas formas de olhar para o assunto. Podem gritar o que vos apetecer, podem lançar esta e aquela e ainda aqueloutra situação para o meio da chama. SErá sempre só fumo. No fim do dia qualquer pessoa sabe o que é um clube honesto. O Sporting é moralmente superior. Repito-o sem vergonha: moralmente superior. Vencemos essa batalha há muito, apesar de vários erros, porque sempre respeitámos o desporto, porque sempre o tratámos com uma honestidade impar. Os outros, são como aqueles homens que dão uma jóia cara à mulher depois de terem ido às putas. Podem negá-lo, mas é só areia para os olhos. Debatam à vontade quem roubou mais árbitros este ano. A nós interessa-nos o desporto. É por isso que nos temos de seguir. Em Alvalade mora um leão de espírito e coração. Mais do que entrega, e vontade. Obrigado, adeptos da mediocridade. Sabemos que não têm culpa do que escolheram, mas obrigado por lembrarem ao mundo o que é um clube de gente e de adeptos sérios.

Que a honestidade chegue em 2010. E não apenas ao futebol. Os exemplos vêm de cima, mas só os aceiamos cá em baixo se quisermos. E enquanto formos coniventes com a corrupção na nossa sociedade, dificilmente poderemos exigir um campeonato melhor.

Viva o Sporting. E um Bom Natal. Bebâdos ou não, caralhos me fodam se não fazemos mais com o nosso símbolo ao peito.

2 comentários:

Anónimo disse...

só uns quantos factos para quem fala em honestidade e o raio que o parta:

-Sousa Cintra

-Acosta

-Joao Pinto(esse grande mergulhador directamente vindo da 2ªcircular)

-Mário Jardel (14 golos de penalti, e dps ainda falam do cardozo)

ainda podia falar de gjos como o pistoleiro silva e o liedson que figura em todos os videos de cmo se simular uma falta.

Honestidade??é tudo a mma merda, e o futebol não é pos honestos, é pós que se mexem, pq senao nao andavam aí senhores á 20 anos a continuarem a fazer o que fazem.

Morales disse...

Não tirem ao Sporting a sua suposta superioridade moral sobre todos os outros, senão eles ficam sem nada.

Está um silência de cortar à faca neste blogue...lol

Site Meter