terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Estatística da semana. Para pensar...

As coisas que se aprendem. (esta foi com o manha, do record)

Um em cada quatro cartões vermelhos na liga portuguesa foi exibido a adversários do benfica. Na última época em que o benfica foi campeão, foram exibidos 12 vermelhos (em 34 jogos) a adversários do benfica.

Este ano, em 13 jornadas, foram exibidos 9 (sim, leram bem, 9) vermelhos a adversários do benfas. Mais do dobro de qualquer outra equipa. Estes valores constituem, à 13ª jornada, um recorde absoluto em Portugal (absoluto, para os benfiquistas menos resolutos, quer dizer, tipo, de sempre).

Podemos ver isto por aquilo que é: o benfica tem sido favorecido (e recordamos que o termo favorecido deve ser aplicado sempre que o david luiz, o di maria e o aimar deveriam ter levado cartões, mas, puff, sabe-se lá porquê, não levaram, mas os adversários sim).

Ou então podemos ver isto como o comum dos benfiquistas, e aqui há três opções:

a do cervan:
AH [guincho], isso é porque as equipas que jogam [chiadeira] contra [guincho] nós são [chinfrim] muito violentas [suspiro...]

a do gawhir (é uma caralhada assim, não me lembro como se escreve, mas para quem não sabe, é um punheteiro que descobri na tertúlia abenfalhada]:
Os árbitros dão vermelhos aos nossos adversários para depois poderem dizer que fomos beneficiados e nos roubarem quando for mesmo a sério. E por isso vão à merda.

a do vitor serpa (que é a mesma da leonor pinhão e d'a bola, em geral):
Somos a equipa que mais cartões arranca ao adversário! bêêênfiiiiica!, benfica!, somos os mais grandes.

E era isto.

1 comentário:

Morales disse...

lolol

Grande Manha! (para interpretar como se quiser)

Site Meter