segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O tira-teimas deu Benfica

Não vi o jogo. Estive no turno da noite na prisão do Linhó e os orçamentos do estado nem permitem comer uma bela refeição quente quanto mais pagar a sportv. Mas deixemos a vida para segundo plano e foquemo-nos no essencial : GANHÁMOS CARALHO!! Pronto, já está! Já expeli todo o benfiquismo exacerbado que roía cá por dentro. Aaaah!

Mas continuemos.

Pelo que dizem os jornais (atenção ao uso do plural e não à formação singular da palavra que vos poderia levar a pensar que por aqui só se lê a Bola) foi uma vitória justa do meu Benfica. Todos falam do lance duvidoso com o César Peixoto, da merda que é o Lucilio Baptista, das entradas a doer de ambas as partes e do penalti que ficou por marcar contra o Porto. Quem estava na jogada? O Rodriguez. Permitam-me então uma pausa de 268 caracteres para falar sobre este senhor. Quando nasceu, se a mãe dele soubesse no que se ia tornar, tou certo que em vezes de se borrar toda para ter saído, tinha apertado as pernas com tanta força que em vez deste filho da puta tinha só saído tripas e entranhas espremidas. Aposto que teria melhor aspecto.

Voltemos a centrar-nos no que realmente importa: ganhamos! Se foi uma vitória rumo ao titulo é muito cedo para dizer. Foi sem dúvida um grande passo (se por acaso o Benfica tivesse perdido o Apita-me estaria hoje inundado de projecções apocalípticas sobre o fim do clube. O Benfica ganhou. Resultado ? 2 ou 3 linhas do sportinguista e silêncio do portista… ) mas convém não esquecer que quem vai na frente é o Braga. E é nisso que temos que nos focar sem desviar o olhar da retaguarda.

Por fim… uma provocaçãozinha. Dizia o Claudio há umas semanas atrás a propósito de uma qualquer troca de comentários : “Fodasse! ‘Tou mesmo a ver que só o jogo Benfica-porto vai tirar as teimas”. Caro Cláudio, há dúvidas?

1 comentário:

Nalitzis Krpan disse...

Quéssa merda? As poucas linhas são do Sportinguista, eu, eu, eu, e não são para tomar partido. Como benfiquista que és, percebo que muitas vezes vejas o mundo como "universo benfiquista vs restante humanidade". Mas o mundo não é assim.

E na humanidade, para além do benfiquismo, existem outros valores de méerito próprio. Lucidez e RAzão, por exemplo, são conceitos que aceito que alguns benfiquistas atinjam, mas que, sejamos honestos, normalmente estão ovedados a este perspectiva de "universo benfiquista vs restante humanidade".

A mim, o que me interessava era o empate. Não havendo, interessava mais expulsoes, lesoes, etc. e aí acho que fui prejudicado, só isso. Agora que o benfas mereceu ganhar, mereceu, que o lucílio é uma merda, sempre o disse 8e com razão), de resto, a minha única preocupação tem que ver com o "ninguém cala o jesus". O que eu gosto mesmo é de ver o Sporting a jogar a sério. Como de há uns meses para cá isso tem sido escasso, contento-me com a desgraça alheia, apenas isso. De resto, um clássico chunga, num campeonato chunga, num país que que insiste em ser chunga. Não é porque o benfas ganhou 1 a 0 que 2010 será melhor que 2009. Mas isso sou eu, que devo ser doido.

Quanto ao portista, deve estar com azia e tem razões para isso - o porto de ontem foi pobreza entre os pobres.

Site Meter