quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quando o sportinguismo é sinónimo de mau-perder

O meu colega Nalitzis, quiçá atormentado pela piada do post abaixo, acaba de escrever um dos seus mais rídiculos e, curiosamente, mais irónicos. Porquê? Porque esqueceu-se que ao tentar definir os benfiquistas como gajos que, e passo a citar “ atirar[am] fezes uns aos outros tal o contentamento, bêbados e de cu ao léu, a masturbarem-se com a capa d’a bola enrolada na pila” mais não está que a definir-se a ele próprio. Porque se tudo o que escreveu sobre o que é o benfiquismo não passam de generalizações exarcebadas,o seu sportinguismo, esse fica bem nítido. Assim sendo, finalmente cai a máscara da “dignidade sportinguista”. Mas o Nalitzis tem toda razão.Há sportinguistas e sportinguistas. Mas felizmente o texto dele deixa-nos perceber em qual deles é que ele se encontra.

2 comentários:

Nalitzis Krpan disse...

Se eu não conhecesse o meu colega blogueiro Bossio, diria que é mais um benfiquista sarrafeiro. O meu colega deveria reler o texto e perceber onde entram figuras de estilo como a metáfora e a hipérbole.

A dignidade sportinguista permanece intocável. Pimbas! E é-me superior, entidade divina que não será entendida pelo comum dos mortais. Eu próprio, amante de futebol e sportinguista, me choco com a proeza de um clube que se tem mostrado ao longo dos anos acima da mediocridade moral do nosso campeonato.

Há sportinguistas trolha? Claro que há! Basta ver o Jorge Gabriel (texto publicado hoje aqui no Apita). Mas há muitos mais benfiquistas assim. Nem que seja por uma questão de probabilidades (não são vocês que estão sempre a apregoar 6 milhões e não sei quantos mil sócios...?).

Para entender o que é a arrogância benfiquista basta ver um dos seguintes exemplos:

- qualquer "debate" sobre "assuntos" na benficatv
- tertúlia benfiquista, essa grande voz do benfiquismo
- capa da bola. qualquer uma.

Cláudio Kralj disse...

ó bossio, deve custar-te a engolir o texto do nalitzis, mas tirando honrosas excepções, ser benfiquista é ter esse espírito brejeiro, é o que toda a gente nota!

além do mais,

Site Meter