quinta-feira, 29 de outubro de 2009

questões do forno interno

As verdades.


Ora bem. Desde que estou aqui no apita-me que sempre tentei duas coisas: gozar com a merda do futebol (que gosto muito, mas admitamos, é um desporto que, de polémica em polémica, só cheira a merda), não ser sectário, ver o mantorras a fazer um broche ao LFV numa sex tape estilo Tomás Taveira (“sim… oh sim chupa preto… quem é te deu esse joelhinho novo hã? Haaaa, que bom… sou tão puta…. Huuum… carrega Benfica…sssssim…”), e, acima de tudo, ser IMPARCIAL. Não me deixar influenciar pela comunicação social, nem pelo sectarismo que é inerente à paixão clubística que todos temos.

Portanto, dito isto, vamos lá aos factos. E ás verdades.

O Benfica ganhou ontem por 6-1. Mereceu a vitória, porra. Se ganha por 6 a 1, merece a vitória. Isto é simples. O nacional não sei se terá jogado bem ou mal, mas se levou 6 no pacote, então é porque não deve ter estado muito bem.

Porém, tendo o Benfica ganho por 6-1, não quer dizer que esteja isento daquilo que possam ser críticas construtivas ao jogo disputado ontem. Nomeadamente:

Beneficiado ou prejudicado (!), os benfiquistas têm que engolir uma coisa: aquela simulação ridícula do aimar merece sumaríssimo e suspensão por, pelo menos, dois jogos. É discutível se terá sido mais escabrosa que a simulação do lisandro (obviamente que foi), mas não podem existir dois pesos e duas medidas. O aimar tem de ser punido e tem de ser suspenso, ponto. Pela simulação que fez, pois assim mandam as regras. A não acontecer, será mais uma autêntica vergonha para o futebol português (também mais uma, menos uma…). Porém, duvido que tal venha a acontecer. A ver vamos.

O Jorge Jesus é um retardado mental. Isto também é uma verdade. Atenção, não estou a dizer que é mau treinador (que é). O benfas de momento ganha e o senhor está a fazer um bom trabalho. Estou a dizer que, enquanto ser, é um retardado mental. Podemos retirar esta verdade, este facto, pelas inúmeras declarações que deu ao longo da sua carreira como treinador. Um gajo depois de tantos anos a ouvir este homem teorizar só pode chegar à seguinte conclusão: foda-se, ó Jesus, tu és mesmo burro. tipo, és lerdo e atrasado. Paula rego do futebol português? Mas tu já foste sequer a um museu sem ser para roubar as beatas dos cinzeiros? Enfim, continuemos o raciocínio: o Jesus é um burro do caralho. Facto. Se fosse do porto era burro à mesma – mas acho que ninguém do porto queria um mongolóide daqueles a treinar uma equipa tetra-campeã. Mas pronto, era burro à mesma.

Agora que já tirámos isto do caminho, podemos prosseguir: o treinador do Benfica é um burro do caralho, e é bom que os benfiquistas comecem a assumir isto. Tal como eu assumo que o Jesualdo ferreira só ficou bom treinador desde que fez o bigode (outro facto). Também terão que assumir que, em todos os jogos, sem excepção, o Benfica anda a ter jogadores das equipas adversárias expulsos e penalties a seu favor. Merecidos ou não? Discutível, como quase tudo em futebol. Mas andam a ter a vida mais facilitada por causa disso. É um facto.

Outro facto: o porto é o melhor. É o melhor porque é tetra-campeão, na minha óptica e, segundo a imprensa desportiva, também. Os profissionais de jornalismo de desporto elegeram o jesualdo ferreira como melhor treinador o campeonato, o hulk como revelação do ano (a sério, pensaram mesmo que ia ser o Ruben amorin ou o micael?), e o bruno Alves como melhor jogador do campeonato. Facto. É chato.

Facto final: o Sporting anda uma merda e tá fodido. Tudo igual, portanto. E assim vamos surfando na mayonese.

5 comentários:

Bossio Rojas disse...

" O Benfica ganhou ontem por 6-1"

Hum...esta descoberto a razão de tantos disparates. Sofres de um distúrbio temporal. Assim se justifica a barbaridade que é afirmar que o porto é melhor. Deves ter parado no ano passado.

(e assim se camufla um elogio aos portistas).

Nalitzis Krpan disse...

Ó Bossio, há coisas a apontar ao Cláudio. Nenhuma delas envolve o jesus não ser burro - e ter ar de proxeneta, acrescente-se.

Cláudio, uma atençãozinha: "Se fosse do porto era burro à mesma – mas acho que ninguém do porto queria um mongolóide daqueles" - Então e o octávio machado? E o bigode do reinaldo teles (tudo bem que não treina mas manda mais ali que o jesualdo e manda mais na noite do porto que o rui rio)

Cláudio Kralj disse...

ó bossio, o trabalho intenso aqui no restaurante impediu-me de acabar o post a tempo. mas o que está lá continua certinho.

nalitzis: o bigode do reinaldo teles é tuga, farfalhudo, quase simpático (ao contrário de quem o usa). o do LFV é demoníaco. prefiro sempre o bigode do reinaldo teles ao bigode do chefe dos beufiquistas.

octávio machado: não vamos por aí, não vamos descer baixo. mas: ele também já esteve no sporting. além do mais, a tua prima é feia.

Kitnoce disse...

Lê bem as regras, olha que não é bem assim para o Aimar....

Cláudio Kralj disse...

kitnoce, um golo é SEMPRE determinante para o resultado, estando 1-0 ou 4-0. é um golo a mais, e isso é sempre determinante para o resultado.

Site Meter