terça-feira, 29 de junho de 2010

hemos ido con los puercos...

lá fomos, pronto. agora vem aí o que é da praxe: guilhotinar o seleccionador.

pessoalmente, nem achei grande desonra ser eliminado por esta Espanha. Podíamos ter feito mais, tivemos até oportunidades para isso (e o jogo teria sido muito diferente... se, se, se) mas acabámos por nunca reagir devidamente ao golo. Eles remataram, tentaram e um entrou (22 centimetros fora-de-jogo, diziam na sportv. indiferente: eu validava). Foi-se uma boa oportunidade. Fica a frustração habitual. E aquela cena chata de "só daqui a dois anos é que há mais".

Nestes dias costumo lembrar-me da falta que um Figo, um capitão natural (ou um rui costa ou até um fernando couto), faz à selecção. Mas assim ficamos: eliminados, tristes e no meu caso ainda a tremer a pensar no que dirá o madaíl (a esta hora do dia já não articula sequer as palavras).

Dedico ainda alguma atenção ao eduardo e ao coentrão, que me surpeenderam verdadeiramente neste mundial. Que continuem assim.

Ah e o prémio de paneleiro do dia vai para o capdevilla: que conas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Na mouche, ou quase: falta um ou mais jogadores que queiram pegar no jogo, como eram Figo, Rui Costa e João Pinto (alguém se lembra? há 10 anos eles jogavam os três juntos, e todos queriam a bola). O Tiago faz o que pode, mas não é esse o seu perfil.

O resto... o magnífico Coentrão, o Eduardo, o Tiago, até o Hugo, e - sendo benfiquista - reconheço o excelente mundial do Bruno Alves, longe do jogador nojento para os colegas que é no campeonato.

E que dizer daquele jovem alto, rápido, forte, bom rematador, bom cabeceador, mas que não sabe enganar um defesa, fazer um passe surpreendente, um simples centro com a bola em arco que seja. Melhor do mundo? Não sei, não me parece. Mas uma coisa ele pode melhorar: olhar menos para os painéis antes de marcar os livres; é um vício de juventude, e já vai sendo altura de ele o perder.

boas férias a todos.

TZB disse...

Querem apanhar um ganda susto? Pró próximo Europeu não há Liedson nem Deco e não vejo alternativas decentes. É certo que o Deco já tinha dado o berro há um ano, mas até lá ainda empurrou a equipa prá frente com alguma classe. O levezinho já tá com os pés prá cova futebolística, mas ainda era gajo pra marcar alguns golos.
Quanto a substitutos... O Moutinho lá vai correndo mas não é jogador pra dominar o meio-campo à lá Deco ou Rui Costa, o Martins até tem algum jeito prá coisa mas joga quando lhe apetece e 60 minutos de cada vez e o Micael ainda tem de comer muita sopa pra chegar aos calcanhares do "mágico" ou do "maestro"... Nos avançados nem falo porque não os há!
Olhando prá trampa que os sub-21 andam a fazer de há uns anos pra cá (com Oceanos e Couceiros como treinadores não é de admirar), é com muita apreensão que vejo o futuro... já não temos ataque e qualquer dia nem meio-campo temos! É correr a naturalizar mais uns brazucas a ver se nos safam...

No meio desta merda toda, lá ganhámos um lateral esquerdo e um guarda redes de categoria. Safe-se isso...

Site Meter