quarta-feira, 30 de junho de 2010

Portugal!!

Portugal!! Portugal!!! Portugal!! Ai não... espera... Levámos mesmo na peida.
Pois é meus amigos eu bem avisei. Andava tudo com o pito aos saltos por causa dos 7-0à Coreia e de dois empatezinhos. Esquecem-se que a Coreia é a selecção do Mundial, ou era, menos cotada (sim, menos que as Honduras). Esquecem-se que fizemos uma qualificação sofrível e que só lá fomos com ajuda da Dinamarca numa reviravolta quase milagrosa. E, por fim, esquecem-se que o Carlos Queiroz é uma valente merda! O homem pode ser um estudioso do futebol e tudo o mais. Pode ser avant-garde nos treinos e tudo isso mas não passa de ser uma valente merda. Nunca ganhou nada como técnico principal (tirando com os putos) e não é com a selecção que vai ganhar, quer me parecer.

O homem até é pragmático, reconheço-lhe isso, mas quando toca a mexer no jogo só faz merdum. O Del Bosque troca um avançado por um avançado. O Queiroz troca um avançado por um médio. Quem ganhou? Pois. O homem é uma merda nas substituições. É assim, desde há muito tempo (6-3, anyone). Mas claro que ninguém fala nisso porque, ao que parecer, o Queiroz tem um estatuto de quase intocável na imprensa portuguesa (muito mais que o Queiroz, por exemplo)





Ah! E não venham com merdas de "ah e tal mas Portugal até podia ter marcado um golo" Podia, pois. O joelho do Puyol foi perigoso, sem dúvida. Mas se não fosse o Eduardo Portugal tinha saído do Mundial completamente humilhado.

Já que falo dele gostaria de sublinhar que, para mim, foi o melhor do Mundial. E foi dos poucos que não merecia a derrota ontem. Espero que quando fizerem a equipa titular do Mundial não o esqueçam até porque vai para casa com apenas 1 golo sofrido. E não, não é mérito do Professor. É mérito das extraordinárias defesas de Eduardo.

2 comentários:

Pli aka Roberto Mogrovejo disse...

Concordo..e como disse no post abaixo...o Edu foi o melhor dos Tugas!!!

Nalitzis Krpan disse...

Já vimos este filme antes. As pessoas são brutalmente dramáticas. Claro quehá coisas que podemos debater sob o ponto de vista táctico, claro que há jogadores que estiveram melhor que outros. E até podes pensar no jeito que teriam dado o bosingwa e o nani, no jogo de ontem.

E depois podemos pensar que do outro lado está uma das melhores selecções do mundo, uma que praticamente não perde há 4 anos e que sabe o que é vencer uma grande competição.

Podemos crucificar o Queiroz (já há muita gente a tratar disso), podemos insultar o ronaldo (já há quem o queira expulsar da selecção) e tentar encontrar mais alguns culpados porque nisso somos muito bons. Depois podemos parar um pouco e pensar que a coisa é capaz de ser feitio. Temos dificuldade em apoiar os nossos. Gostamos muito deles quando a coisa corre bem mas quando perdemos, de um modo geral, temos mau perder. E muito.

A Espanha ganhou e mereceu. Anularam-nos, foram letais e aguentaram quando foram pressionados na primeira parte. Claro que sabe a pouco, que até podíamos ir mais longe e tudo isso. Mas este ano cairam equipas, treinadores e jogadores melhores do que nós, que mostraram bem menos do que nós.

Quanto à qualificação, podemos ir à Dinamarca que falas. Depois do percurso até lá chegar creio que podemos dizer que não jogaram nada de nada. E lembra-te da Inglaterra e do Capello, que fizeram muito e do melhor até ali chegar. E que depois foi o que se viu. Há que aceitar. Pode ser que dê para aprender alguma coisa. É cansativo este exercício muito tuga, ilusório e de auto-flagelação.

Site Meter