sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Europa possível.

o braguinha do outro teve um jogo difícil, mais pelo ambiente do que propriamente pelos polacos, que têm todos ar de bouncers de discotecas (os mais bonitos) ou de mafiosos (os não tão bonitos). Houve neve à fartazana e sem 11 tipos disponíveis não se pode dizer que um a zero seja mau. Têm hipóteses quando for no Minho. Certamente com menos neve.

O porto conseguiu uma óptima vitória. Seguindo as pisadas dos vermelhos aqui de cima em sevilha, fizeram o melhor que se pode pedir: vencer fora. têm equipa para ganhar a liga europa, mas um cska na eliminatória seguinte será um desafio de gente séria. entretanto são pontos para portugal e há que deixá-los trabalhar. lá fora não incomodam como cá, valha-nos isso. ainda assim, nota-se: sem falcao o porto sofre no ataque.

o benfica ganhou mas. mas. mas. o catedrático da bola é um obtuso das relações humanas. este estugarda pode não ser a espingarda de outros tempos mas continua a ter bons jogadores. dizer que estavam assustados com o benfica teve um duplo efeito negativo: atiçou o adversário e passou alguma da cagança para os jogadores do benfica. não fosse a cagança, a primeira parte de avanço e uma boa exibição do keeper alemão e o benfica tinha já despachado esta eliminatória. é certo que nunca ganharam na alemanha mas têm futebol para passar a eliminatória à vontade, apesar da cagança do outro.

O Sporting fez uma primeira parte ligeiramente acima do sofrível. O que já não é nada mau, nestes tempos negros. Pressionaram, trocaram a bola e até criaram uma ou outra oportunidade. Depois veio a segunda parte. pal serge insiste em tratar maniche como jogador de futebol, o que é triste, dada a merda que o outrora jogador de jeito fez em glasgow (e faz em todos os jogos onde entra). com o inicio da segunda parte os escoceses (que só têm o diouf e o weiss, de resto só britânicos cepos) fizeram aquilo que sabem fazer: correr muito, chuta para frente, balão para o grande, intensidade, coiso. Ter o matias a salvar-nos já contra a corrente de jogo foi compensação para as bolas ao poste de outros tempos. mas sejamos honestos, contra uma equipa em que a maioria dos gajos tem um nível técnico inferior ao de qualquer puto tuga de 12 anos que jogue à boleia no recreio, é mau. Mas temos hipóteses, valha-nos isso. Mas agora giro, giro era ver o Sporting jogar como uma equipa de futebol em vez daquele simulacro de solteiros-casados em que se tornou o nosso futebol.

Sem comentários:

Site Meter