sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Alguém ouve falar destas coisas?

Aconteceu há menos de uma semana. Numa altura em que tantas histórias têm surgido sobre dinheiro (muitas vezes nosso) ma gasto em Portugal, não deixa de ser irónico que estas coisas aconteçam e passem discretas. Não houve um único canal de televisão, um único jornal desportivo e praticamente nenhuma jornal a dar atenção devida (se é que deram alguma atenção que fosse) a isto:

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/10/28/revista_s_bado_revela_buscas_d.html

Estamos a falar do presidente do benfica, a ser investigado pelo desaparecimento de 14 milhões de euros - ainda para mais a um banco que deu barrete e que nos pode assombrar verdadeirametne. Depois venham cá pedir mérito ao clube do regime. Conversas numa AG em Alvalade dão para capas explosivas. É incrível como se fala de guerra em Alvalade por tudo e por nada, e depois ninguém é capaz de constatar o óbvio: há gatunos no futebol a ser investigados pela polícia e não há entre eles um que seja ligado ao Sporting. Mas não. O clube do regime tem a comunicação social subserviente a protegê-lo. E estas coisas passam incólumes, camufladas, porque o importante é proteger o clube dos "6 milhões". Isto é moralmente criminoso, antes de tudo o mais. E vai muito além de futebol. Mas infelizmente cá as leis são feitas para uns: os outros fazem o que lhes apetece. Seriamos só corruptos se no meio disto houvesse jornalismo desportivo a que se pudesse chamar jornalismo, mas não há. Há comentadores, relatadores, chicos-espertos e putas. E dá para ver de que cor são os clientes destas putas.

1 comentário:

Pli disse...

Eu já tinha ouvido falar sobre isto...mas até pensei que tivesse dado nos telejornais...se não deu..algo se passa de estranho!!

Site Meter