segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pedro Mendes, o santo.

O rapaz é feiinho mas bem sabemos que isso não conta para nada. O Pedro Mendes voltou. Depois de tanta merda inexplicável na sua lesão, como tantas outras coisas inexplicáveis em Alvalade, ele voltou. Experiente, seguro, pouco versátil mas brutalmente eficaz – qualquer equipa gosta de ter um jogador assim, só é preciso dizer “entras”, o rapaz sabe tudo o resto.

Estou convencido que a desgraça do ano passado teria sido ainda mais grotesca caso não houvesse o Pedro Mendes. Discreto, simples e absolutamente profissional, ele tem as características certas para acrescentar algo a este Sporting. E bem que precisamos dele na recepção ao porto. De resto, fico contente, na Liga Prognósticos ninguém acreditava na vitória do Sporting (confesso que também tive muitos medos) mas tudo correu bem e justamente. Coimbra é bom sítio para nós (não perdemos lá há quase duas décadas) e neste momento bem precisados estávamos de uma vitória para nos acalmar o coração.

De resto, mais um sorriso-de-quem-confia para o Valdés, que ali no meio se tem dado muito bem, e uma vénia ao Vukcevic, que anda a jogar muito (ai se ele metesse regularidade em todo aquele potencial…). Ganhámos. O Pedro voltou. E hoe até estou com vontade de voltar a ver o Sporting em campo. Como as coisas têm sido nos últimos anos, espero apenas que não seja outra vez sol de tão pouca dura.

Sem comentários:

Site Meter