quinta-feira, 18 de novembro de 2010

E agora? somos campeões do universo?

Meti ontem o bedelho na Luz para ver Portugal. Crucificado o Queiroz, com o Amândio e o madaíl todos contentes, a verdade é que o mais importante na selecção voltou: equipa motivada, bons jogadores e bom trabalho do treinador. Como em tantas outras vezes a equipa nacional camufla as incompetências directivas da nossa federação.

Antes do jogo houve discursos (percebi melhor o espanhol do casillas, do que o português do Ronaldo; houve também um velhote saído da RTP dos anos 80 a discursar sobre a república e tal.). Houve banda e tempo perdido. O maior estádio português ficou a meio gás num jogo amigável que seria de festa (mas a garganeira federação insiste em ter bilhetes mais caros do que devia em altura de crise). Foi pena, que podia ter havido mais gente a assistir. Apesar de tudo o ambiente foi óptimo (ainda assim tinha uma certa piada termos feito este jogo a 1 de Dezembro).

No jogo vimos um óptimo Ronaldo, um nani que dá espectáculo mas que por vezes se estica demais, um bosingwa muito longe de outros tempos mas a tentar aproveitar o tempo de jogo. Vimos um Carlos Martins, com o seu ar de velho, ainda em boa forma (surpreendente para mim, que continuo a duvidar da regularidade do homem). Um bis do Postiga (fuck yeah ando parvo com ele). Bom futebol. Pouca Espanha (na segunda parte então não havia lá nenhum campeão do mundo). Ah e o Pepe é um monstro a defender. Um monstro.

Ao meu lado na bancada estava um grupo divertido de erasmus espanhóis. Pessoal boa onda, a quem a boa disposição (e o cheiro a ganza) foi abandonando à medida que dilatávamos o marcador. Correu tudo bem, ontem à noite. A dada altura era daqueles jogos em que uma equipa ganha todos os ressaltos e a outra nem um passe acerta. Os espanhóis vieram cá passar. Nós levámos o jogo a sério. E mesmo sendo a feijões a verdade é que mostrámos serviços. Parabéns a nós, mas atenção ao que o PB avisou (rai’s me partam, que já o cito). Não éramos os piores nem agora somos os melhores. Continuem a levar isto a sério e não se ponham com manias de grandeza que isso costuma dar para o torto. Anyway, correu tudo bem.

Olé, olé, olé e olé.

(já agora, o benfas nem tem essa tradição, por isso fico para ver se o coentrão estava mesmo indisponível. Agora o varela não dar para aqui mas dar para alvalade, é coisa típica do patriotismo do fóculporto. Quando se olha para a selecção apenas com interesses mercantilistas, estas coisas acontecem. Essa é a coisa que tenho mais saudades do scolari. Cagava de alto nestes dirigentes "históricos".)

1 comentário:

Pli disse...

Los toreamos ...
Gandaaaa ronaldo naquele "golo" partiu os gajos todos... e ainda levou uma passa do Busquets..e no derby ainda vai dar mais molho...enfim...ganda moutinho...ganda meireles...e GANDAAAAAA Pepe...o homem nao facilitou...
Demos 4 aos campeões da europa e do mundo...somos mesmo os campeões do universo! hahahahaha

Site Meter