segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dois pensamentos acerca do jogo de ontem que não vi.

Ontem em Alvalade não estiveram sequer 10 mil pessoas. Cito, do site do Sporting: "Para este jogo os sócios pagam entre os 2 e os 5 euros e os adeptos pagam, entre os 5 e os 10 euros, para qualquer sector do Estádio."

Primeiro, Começo pela mea culpa: não vi o jogo. Não estava interessado, tinha coisas para fazer, como se costuma dizer. Não liguei. Tal como eu, muito mais gente pensou como eu. Não foi ao estádio (e nem sei se o jogo teve assim grandes audiências). Tudo bem que se tratava de uma eliminatória de acesso aos oitavos de final da segunda competição nacional, tudo bem que o paços nunca leva ninguém fora, mas isto é sintomático. Se há alturas (como no recente portugal - espanha) em que os bilhetes são escandalosamente caros tendo em conta o lodo em que o país se encontra, outras há em que não há grande cura. O Sporting não apela sequer aos sportinguistas, tal a desconfiança em que vivemos. Novamente, também é culpa minha, por certo (não duvido do meu amor, mas às vezes esta coisa de amar é puxada). Mas a verdade é que temos - o Sporting e o país - uma generalidade de um futebol que apela pouco ou nada. Ganhamos - Portugal - aos campeões do mundo por 4 a 0 e mal sabemos o que fazer cá por casa. Se pensarmos no ano horribilis que vem aí para o país, nos desequilíbrios que há nas contas, nos estádios do Euro por pagar (e vazios) que ainda há, vale mesmo a pena organizar um mundial (que vai implicar investimento em mais algumas dezenas de campos de treino) quando não sabemos sequer se o nosso futebol chega vivo a 2018?

Segundo, O Yannick marcou. ena. Já é capa no record e tudo. O yannick é provavelmente o jogador mais à benfica que está ali em Alvalade. É jogador-fetiche para uns quantos, tem uma ou outra característica positiva mas no essencial não vale o que dizem que vale. Ainda assim, de certeza que se andasse de vermelho a bola não o "vendia" por menos de 15 milhões.

Sem comentários:

Site Meter