quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sporting - fócúlporto - Capítulo III

Desta vez não há menos de 72 horas de recuperação, não há viagens de jogadores às selecções pelo caminho, não há muito mais a não ser uma semana simples de trabalho (já a decorrer) para este jogo.

Quando fomos à luz, quando o benfica estava nas lonas, fomos com demasiada cagunfa para enfrentar a cagança. Quando o benfas foi ao antro do papa, também foi já moído. Estes jogos podem-se começar a perder muito antes, se a atitude não for a certa. Por isso é importante perceber que o porto está imbatível, está em primeiro, anda a marcar em todos os jogos e que no fundo isso não conta para nada. Alvalade é o nosso espaço e ali temos de ter sempre a primeira e última palavra a dizer.

O pal serge tem-nos habituado a não repetir equipas. Por isso nesta fase já nem mando bitaites sobre se mantemos o andré santos, se volta para ali o pedro mendes, quantos e que avançados jogam de inicio. E sinceramente nem decidi se queria voltar a ver o Hildebrand a jogar ou se o melhor é deixar o rui patricio à vontade, onde está. Entre as histórias do nosso plantel (izmailov...), o regresso do ex-capitão, as confusões dos nossos dirigentes e a nossa insistente irregularidade, a verdade é que há muitas razões para temer que Alvalade não seja o que deve ser (o nosso palco dos sonhos) e que se torne um lugar de enterro. Mas ao contrário do espírito do Apita-me, desta vez serei apenas politicamente correcto: confio na competência do treinador.

Espero é que por esta altura, naquele balneário, já tenha sido passada a mensagem mais importante: este jogo é daqueles que valem uma época. Não porque o porto mereça mais atenção do que o cucujães - não merece, o cucujães tem um passado mais honesto. Mas sim porque é altura de estancar a sangria (uma derrota coloca-nos a 16 pontos do porto, um absurdo). É altura de ganhar boost e partir para cima. Caso contrário este campeonato está entregue em novembro e o que fica a faltar será pouco mais do que deprimente. E para depressões leoninas já ando eu farto.

Sem comentários:

Site Meter